1 Sonho ou um terrível pesadelo?

64 12 0
                                    

Mal pude acreditar quando abri meus olhos. Primeiro pensei que estava meio dormindo meio acordada. A sonolência faz isso com as pessoas. Mas aquele definitivamente não era o meu quarto. Sentei-me na cama e gritei surpresa, logo varias pessoas adentraram o lugar vestindo uniformes iguais.

-Senhorita Daphnne, o que houve?

A cama em que eu estava deitada era tão macia e fofa quanto algodão, convidativa a deitar e relaxar, mas a minha verdadeira cama era tão dura quanto pedra. Logo percebi, a mulher mais velha dali vestida de forma estranha me chamou de senhorita Daphnne ?

-espelho !

Exigi quase como se implorasse, e a mesma mulher levantou levemente uma das sobrancelha e indicou um espelho que estava perto da parede. Me levantei imediatamente e senti os olhares de surpresa me seguindo pelo enorme quarto, mas não parei. Me olhava sem acreditar no que via. Aquela não era eu, meus cabelos castanhos quebrados e sem vida, agora eram brancos e brilhantes como perolas, ondulados e tão longos que quase chegavam ao meu joelho. Se ao menos ele aparecesse naquele vestido que eu estava vestindo. Meus olhos cansados de cor marrons sem graça se transformaram em olhos afiados de cor vermelho vívido. Eu estou tão linda, como se estivesse olhando para figuras de deusa. Mas a beleza que eu via, não compensava o fato de que eu estava em uma novel na qual iria ser morta por Theron Rykel.

Demorei dias para me acalmar, o fato de eu estar em uma novel era absurdamente louco. Suspirei deitada na cama. Mandei todas as empregadas saírem do quarto e não me incomodarem pelo resto do dia. Coloquei as mãos sobre os olhos. Meu nome é So-Hyun, e eu vim parar na Novel que eu li a três anos atrás depois que eu morri em um acidente de carro, não lembro muita coisa já que se passou muito tempo desde que eu li, mas nesse mundo meu nome é Daphnne Oryn, filha da condessa Edwinna e do conde David Oryn, e parece que sou a vilã da novel, a horrível Daphnne, que fica com inveja e ciúme da protagonista principal Leah Gazer e de seu amado Theron, que é quem a mata em alguma parte da novel. Coloco o travesseiro em meu rosto abafando um grito de frustração. Há algum jeito de evitar a morte de Daphnne?. Nesse momento alguém bate na porta, e então uma pequena e frágil garota entra no quarto. Cabelos brancos como os meus, e olhos azuis.

-d-desculpe irmã, e-eu só queria ver se você estava bem.

A pequena garota era como uma boneca, tão linda e adorável. Parecia assustada. Olivia Oryn. Minha irmã mais nova.

-tudo bem Livy.

Disse docemente e me joguei na cama. Nunca tive uma irmã ou irmão, então não sei como é ter um. Olivia fechou cuidadosamente a porta atrás de si e se aproximou da cama aonde eu estava jogada. Ela se sentou ao meu lado me olhando com desconfiança. Olivia passou a vir me ver todos os dias desde que me recusei a sair do quarto, apesar de que o relacionamento dela com a verdadeira Daphnne fosse horrível, ela se preocupa com Daphnne, mesmo sendo a irmã mais nova, no começo parecia bem mais assustada e acanhada, mas parece que agora está se abrindo mais, nosso relacionamento de irmãs parece ter melhorado muito.

-irmã...desde que fiquei sabendo sobre o seu noivado com o duque Rykel, e eu tenho ficado preocupada. Me sinto egoísta por não querer que você vá embora agora que estamos nos dando tão bem.

Meus olhos se arregalaram até quase sair das orbitas, meu coração martelava no meu peito como se quisesse o rasgar e fugir. Olivia acabara de dizer que eu ia me casar com meu assassino? Me levantei em um pulo quase tropeçando, estava tão desesperada em tentar me adaptar a esse mundo que esqueci desse detalhe

-O que ?

Eu estava tão surpresa quanto assustada. Em momento algum o duque me pediu em casamento, ou eu o pedi, isso só podia ser um engano, tinha que estar errado. Ainda não, ainda não por favor.

-deve ser um engano. Eu nunca iria...

Ao me virar para falar com Olivia a vejo cabeça baixa, segurando seus braços e tremendo, por mais que não a conhecesse bem, eu sabia que ela estava segurando o choro. Ela disse que se sentia egoísta por não querer que eu fosse embora? Estava tão ocupada tentando pensar em como não ser morta, que nem considerei os sentimentos de minha irmã. Me abaixei e segurei suas pequenas e delicadas mãos

-Olivia, nada nunca vai mudar o fato de sermos irmãs, eu vou sempre estar do seu lado, não precisa se preocupar com isso.

As palavras não eram da Daphnne original, mas eram da Daphnne que agora era sua irmã. Segurei seu queixo e a fiz olhar para mim enxugando a lagrima que descia pelas bochechas de Olivia

-Livy, eu prometo que não vou embora.

-mas e o seu casamento com o duque?

-não se preocupe com isso, eu vou dar um jeito.

-você promete?

-eu prometo.

A abracei para a confortar e para me confortar. Com Olivia nos meus braços eu pensava em como eu iria manter essa promessa. Se passou algumas horas desde que Olivia havia saído do quarto, Daphnne deveria ser uma Bruxa por não amar ter uma irmã como Olivia. Meus pais me obrigaram a sair do quarto e tomar um ar, o que não me faz sentir nem um pouco melhor já que vou morrer de qualquer jeito, e com certeza não era por ficar dias no quarto. Andava distraidamente pelo jardim tentando não tropeçar em meu longo vestido violeta no qual ainda não tinha me acostumado a usar, quando esbarrei em alguém, acabei pisando na barra do vestido fazendo eu cair para trás, fechei meus olhos e tentei me segurar em qualquer coisa que estivesse ao meu alcance, e consegui segurar em algo firme

-Desculpe, não a vi no caminho.

Abri meus olhos e minhas mãos estavam nos ombros de um rapaz que vestia roupas simples, porem elegantes, ele segurava minha cintura para que eu não caísse no chão, era tão lindo que por um momento minha mente viajou para longe. Seus cabelos cor de cobre avermelhado brilhavam na luz do Sol, seu olhar era meio frio e parecia me analisar, mas os olhos acinzentados pareciam queimar. Me senti ficar vermelha. Como alguém poderia ser tão lindo?

-Ah. Senhorita Oryn, não sabia que era a senhorita, peço mil perdões.

Ele me soltou, em seguida se ajoelhou se apoiando um dos pés na frentes e abaixou sua cabeça, pedindo desculpas. Ele parecia reluzir . Ele é tão lindo. Seu porte é de um guerreiro que treina muito, então supostamente ele deve ser um dos cavaleiros da família Oryn, uma coisa reluz em prata na sua cintura chamando minha atenção. Aquilo é uma espada? Um arrepio percorre meu corpo fazendo o estremecer, porque estou reagindo assim ? deve ser porque Theron Rykel mata Daphnne com uma espada igual a essa. Dou um passo para trás assustada e em seguida deixando o lugar apressadamente, correndo para a residência Oryn.

-Uh? Senhorita Oryn?

Vou apressada em direção ao meu quarto, ignorando todos os empregados pelo caminho. Fecho a porta atrás de mim. Meu coração está acelerado, consigo sentir o sangue pulsar nas minhas orelhas. Alguém bate na porta me fazendo levar um susto.

-Senhorita Oryn?

É a voz do cavaleiro que vi no jardim. O que está com uma espada. Fico em silêncio atordoada demais para abrir a boca

-Senhorita, quero me desculpar pelo que aconteceu, isso não irá mais se repetir.

As palavras dele eram para se desculpar, mesmo com seu tom de voz confuso, mas ele havia acabado de salvar minha vida, eu tava agindo tão infantilmente. Abri a porta e o mesmo estava parado em frente a mesma, com os olhos calmos, como se esperasse algo maligno ou grosseiro de Daphnne. Seus olhos se arregalaram e suas pupila tremeram quando eu o abracei, eu lembrava da etiqueta rigorosa daquele mundo, não da novel e sim da mente da verdadeira Daphnne, mas mesmo assim não pude me conter para com aquele que salvou minha vida, pois por mais que eu parecesse com ela e tivesse sua vida, eu não era ela, eu era apenas a So-Hyun ironicamente pedindo desculpas e agradecendo.

-Desculpa, você é incrível, obrigada.

Logo que me afastei percebi o rosto vermelho de vergonha e a expressão de surpresa, mas não tinha tempo para aquilo. Corri em direção a saída pedindo uma carruagem pelo caminho.

 A Noiva é a vilã ?Onde histórias criam vida. Descubra agora