Primeira Semana

109 2 0
                                    

Despertando para os Sonhos:

A maioria das pessoas pensa no mundo cotidiano de forma positiva, concreta e previsível. Por outro lado,os sonhos são considerados fantasias, ilusões mutáveis que podem dissolver-se como névoa. 

Na verdade, o mundo em estado de vigília está cheio de imagens imprevisíveis, bizarras e surrealistas, incluindo tanto crises aberrantes quanto obras de arte colossais, que parecem ser a matéria dos sonhos. 

Os sonhos, por sua vez,contêm a mais profunda verdade sobre nossos pensamentos inconscientes em relação à realidade. 

Se pudéssemos captar o significado dos nossos sonhos, entenderíamos nosso relacionamento com outras pessoas e o mundo que nos rodeia com muito mais precisão e profundidade.

De fato, o estado de sono onírico e o de vigília são apenas dois estados ao longo do continuum da  consciência que experimentamos todos os dias.

 Durante muitos sonhos, nós nos vivenciamos como se estivéssemos acordados; e às vezes, enquanto acordados, pomo-nos a imaginar se realmente não estamos sonhando.

 É lógico, portanto, que se devemos, alguma vez, acordar nos sonhos - para nos tornarmos lúcidos-, temos que aprender a diferenciar o estado de sonho do estado de vigília de forma certa e segura.

A Primeira Semana do Programa do Sono Criativo vai ajudá-lo a alcançar este objetivo, ensinando-o a observar profundamente a natureza da realidade no estado de vigília e a natureza dos sonhos.

 Na primeira parte da semana, você aprenderá a recordar seus sonhos e registrá-los num diário onírico.

 Aprenderá também a submergir nas imagens surrealistas que assombram a realidade do estado de vigília, dando-lhe,freqüentemente, muitas das qualidades subjetivas que existem num sonho.

Os exercícios da Primeira Semana também introduzirão alguns dos princípios básicos do controle do sonho. 

Você criará, por exemplo, um meio ambiente próprio para dormir que irá conduzi-lo ao sonho mais consciente. 

Aprenderá a alterar o tema geral de seus sonhos através de um processo conhecido como incubação onírica e também uma abordagem eficiente para a resolução de problemas; concentre-se num tema de sua vida usando a técnica descrita na Primeira Semana e uma solução poderá, possivelmente,aparecer em seus sonhos.

Finalmente, ao confrontar as imagens negativas que algumas vezes surgem em seus sonhos, você aprenderá como sair do mal-estar para um estado de semiconsciência.

 Na medida em que desenvolver a capacidade de examinar seus inimigos oníricos, um véu começará a se erguer e você aprenderá a acordarem seus sonhos.Uma observação importante: embora as técnicas da Primeira Semana tenham sido planejadas para servir de prelúdio para o sonho lúcido, elas são ferramentas valiosas em si mesmas e para si mesmas.

 Na verdade, mesmo se alguém nunca teve um sonho lúcido, manter um diário onírico pode proporcionar uma base para a exploração profunda do eu interior.

 Sonhos incubados sobre dilemas criativos e romântico podem proporcionar caminhos valiosos para alcançar o insight e sucesso profissional e pessoal. 

E ao examinar ou interrogar imagens oníricas assustadoras, você poderá chegar a compreendê-las melhor e dessa forma eliminar sonhos repetitivos e até pesadelos.Por favor, não subestime a importância das técnicas da Primeira Semana em relação ao resto do Programado Sono Criativo.

 Elas formam os alicerces sobre os quais as semanas vindouras de sonho lúcido estão baseadas.


Sonhos Lúcidos em 30 DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora