segunda Semana

10 0 0
                                    


Sonho Lúcido


Na Segunda Semana você aprenderá as seguintes técnicas essenciais para o Programa do Sono Criativo:como iniciar e manter um sonho lúcido e mudar seu rumo.

 Em essência, as técnicas descritas neste capítulo lhe ensinarão a pegar um sonho já em andamento e transformá-lo em sonho lúcido através de uma simples mudança na consciência.

É claro que quando estiver no meio de um sonho lúcido você não desejará apenas sentar-se e observar.

Assim, a Segunda Semana lhe ensinará também a como percorrer o terreno onírico através do vôo, a exorcizar imagens oníricas através do rodopio e a manter o estado de lucidez olhando fixamente para as mãos ou para o céu.

Você também aplicará as técnicas de incubação que aprendeu na Primeira Semana para o sonho lúcido.Concentrando-se em palavras e símbolos adequados antes de adormecer, você poderá exorcizar personagens oníricos, numa variedade que pode incluir a princesa Diana, sua falecida tia Millie e Átila, o reidos Unos.

Mas talvez o mais importante disto tudo é que você aprendera a arte da criação do sonho - que significa alterar conscientemente detalhes do seu sonho. 

Depois de dominar os exercícios da Segunda Semana, você deverá estar apto a transformar suas rosas oníricas em margaridas e sua banheira onírica na nave espacial Enterprise.

 Na medida em que praticar o exercício de criação do sonho, você poderá tornar-se perito em criar enredos completos de sonho lúcido, abrangendo desde grandes aventuras e apaixonadas cenas de amor até uma série policial que se repetirá todas as noites.

Uma palavra de advertência: os sonhadores lúcidos mais avançados não modificam, necessariamente,seus sonhos apenas para observar mudanças de estação ou paredes desmoronando.

 De fato eles usam,mais freqüentemente, o vôo onírico, o giro onírico e habilidades de criação de sonhos para investigar posteriormente seu panorama onírico: escalar uma montanha do sonho ou abrir um cofre de sonho, de forma que possam obter insights além e dentro do universo inconsciente.

Finalmente, não fique aborrecido se não começar a ter sonhos lúcidos logo no primeiro dia da Segunda Semana.

 Dê tempo a si mesmo e relaxe. 

O gesto de pressionar-se apenas retardará o delicado mecanismo interior, tão crucial para o sonho lúcido. 

Lembre-se de que cada pessoa é diferente.

 Se você não praticar os exercícios da Segunda Semana cuidadosamente, e se souber usufruir do processo, suas experiências de sonho lúcido logo começarão. 


8º Dia - Teste de Realidade


Sonho lúcido é aquele no qual você está conscientemente informado do fato de que está sonhando.

 Como já dissemos antes, ter consciência dos pensamentos enquanto se dorme e sonha pode ajudar a nos tornarmos ainda mais conscientemente informados quando estivermos plenamente acordados.

 Uma forma de alcançar este estado mais amplo de consciência é perguntar-se regularmente se estamos acordados ou sonhando enquanto nos ocupamos de atividades cotidianas.

Esta abordagem, muitas vezes sugerida por pesquisadores do sonho, é uma extensão natural do exercício da narrativa do sonho que se praticou no 6º Dia.

Sonhos Lúcidos em 30 DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora