Capítulo 07

53 10 30
                                    

Segunda-feira

Arabella

Após o curso, fui direto para o pub, o dono do estabelecimento, foi muito gentil e simpático, aceitou até gravar um vídeo falando um pouco sobre o ambiente.

Estava próximo a hora do almoço, então eu deixei meu carro na frente da casa de festa, e atravessei pra ir em um restaurante ali próximo e claro mais uma vez eu quase morri.
Isso só não aconteceu porque no momento que eu ia ser atropelada uma mão me puxou com toda força.
Eu estava fazendo o certo, passando pela faixa, porém o carro não quis fazer o certo hoje e se ele pudesse teria passando por cima de mim.
Tudo foi tão rápido que eu só percebi quando já estava de volta a calçada que quem tinha me salvado havia sido ele de novo, Mason.

-Se tiver uma terceira vez eu declaro você meu anjo da guarda inglês.
Eu disse rindo e surpresa que ele havia aparecido no lugar certo e na hora certa mais uma vez.

-Arabella eu acho que você deveria me contratar como segurança pessoal. Ele disse rindo.

-O que você tá fazendo por aqui? Eu perguntei.
-Eu deixei minha carteira aqui na sexta e vim buscar hoje e você?
-Eu vim cumprir um compromisso.

Nos olhamos por alguns segundos.

-Você aceita almoçar comigo? Assim podemos combinar quais seus próximos passos para eu poder ficar atento. Eu estava a caminho do restaurante antes de você quase morrer.

-Você acredita que eu também estava querendo ter um último banquete? Eu respondi rindo.
Aceito sim. Disse simpática.

-Bom então vamos.
Atravessamos a rua e logo chegamos no restaurante.
Eu logo que entrei já coloquei reparo em cada detalhe e imaginei tudo que iria escrever sobre esse lugar.
Era um ambiente calmo, claro e aconchegante.

Chegamos na mesa e Mason puxou a cadeira pra eu sentar.
Agradeci com um sorriso e o mesmo se sentou na minha frente.

Logo o garçom veio e Mason me questionou se eu já queria pedir, eu estava com fome mas não era tanta, então só pedimos uma água por enquanto.

-Vamos lá, quem é você?
Eu iniciei a conversa.

Ele me olhou rindo e logo respondeu.
-Eu sou Mason, seu anjo da guarda inglês.

-E eu sou Arabella, o seu trabalho celestial. Disse rindo.

-Você não é daqui né?
Seu sotaque é bem forte. Mas não parece ser daqui. Você é diferente.

-Eu sou das Ilhas Canárias, sou Espanhola.
Apesar de ter estudado o inglês britânico, eu ainda não sou uma Adele.
Disse rindo.

-Nossa, que legal, você é a primeira pessoa de lá que conheço.
E o que te traz aqui?

-Estudos, vim fazer um curso pra me aprofundar em turismo.
Sou formada e vim morar aqui algum tempo.

-Qual a data limite pro meu serviço de anjo da guarda? Ele me perguntou rindo.

-Você tem menos de 6 meses pra impedir que uma tragédia aconteça.

Parecíamos que nos conhecíamos há algum tempo, pela leveza que a conversa estava sendo desenvolvida.
Ele era legal e simpático.

-E você? O que faz da vida?

-Eu sou jogador de futebol.
Joga pela seleção inglesa e pelo Chelsea!
Ele respondeu entusiasmado.

-Que incrível, desculpa não te reconhecer. Eu não sou ligada 100% a Futebol, apesar de já ter escrito algumas matérias sobre, em alguns países o futebol é marca deles.

-Ah, você também é jornalista? E não se preocupa, você não tem obrigação de saber todos os jogadores do universo.

-Não, na verdade eu sou turismóloga, mas minha profissão de fato é a internet, eu tenho um blog e um canal no YouTube, fora as redes sociais, eu viajo e registro o máximo possível do país e convido as pessoas a conhecerem.

-Que incrível, qual o nome dos seus perfis pra eu poder te seguir?

@magnificodestino
@masonmount seguiu você.

Prontinho.

-Podemos pedir? Eu estou um pouco faminta disse rindo.

-Me perdoa, a gente começou a conversar e eu não me atentei que viemos para almoçar.

-Tudo bem.

Fizemos os pedidos e algum tempo depois chegou, comemos, conversamos um pouco sobre a semana dele, ele me explicou como funcionava essa questão de treinos, jogos, e agora eu posso dizer que entendo a parte burocrática, os bastidores melhor dizendo.

-Mason mais uma vez obrigada por ter evitado meu atropelamento e obrigada pelo almoço. Mas agora preciso ir, tenho que encontrar uma amiga e tenho uns trabalhos a fazer.

-Ele se levantou e disse que também iria embora, que iria me acompanhar até o carro.

Pagamos a conta, houve um debate moderno de quem pagaria a conta, e ele se insistiu que ele pagaria porque havia me convidado.
E fomos em direção ao nossos carros.

-Eu espero te ver de novo.
Mason diz me olhando sorrindo.

-Eu também espero te ver de novo, mas não em alguma situação de vida ou morte.

Rimos e ele fez com que ia me abraçar e eu travei, eu não tinha costume de abraçar, ele percebeu e pediu desculpas, eu disse que estava tudo bem que apenas não estava esperando a atitude.

Fomos embora.




Magnífico DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora