𝐶𝑎𝑝𝑖𝑡𝑢𝑙𝑜 𝐼

191 20 4
                                    

O Princípio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O Princípio

Agosto, 1977.

O pôr do sol alaranjado no horizonte não era capaz de frear a preocupação de Albus Dumbledore com a guerra silenciosa que estava sendo travada no mundo bruxo.

Naquele dia em específico, um encontro com um velho amigo lhe trouxe mais preocupação do que conforto. Há muito, a mágoa e ressentimento guardados em seu coração haviam o abandonado, e era apenas o respeito pelas boas memórias que o faziam vez ou outra visitar Gellert Grindewald.

- Pediu para me chamar, Albus? - a porta do escritório do diretor foi aberta, revelando uma Minerva McGonagall com seus cabelos negros caindo em cascata por suas costas.

- Olá, Minerva - ele sorriu simpático, indicando a poltrona em frente à sua mesa - Como está Alberto? - perguntou sobre o marido da professora enquanto servia um copo de hidromel para cada um deles.

- Está se recuperando - Minerva, no auge de seus 45 anos, estava tentando construir uma família com seu marido, quando ele fora brutalmente atacado por bruxos das trevas -, porquê me chamou, diretor?

- Muitos de nossos alunos não retornarão para Hogwarts devido aos recentes acontecimentos. Presumo que não se lembre dele na sua época de Hogwarts, Minerva, mas Tom Riddle está apenas no começo de sua ascensão...

- Ele tem apoio de muitas famílias dos Sagrado Vinte e Oito, Albus... naturalmente muitos de nossos alunos estarão ao seu lado.

Os olhos cintilantes de Dumbledore a fizeram compreender que ele pensava o mesmo que ela, e como aquilo poderia ser perigoso caso algo fosse feito dentro dos terrenos de Hogwarts.

- Então deve ter uma ideia do porquê a chamei. - a professora assentiu, em concordância - Iremos reforçar a segurança da escola, e com ajuda de Alastor e outros de fora, daremos continuidade à resistência. Você nos ajudará?

Juntos, eles andaram em direção à torre de astronomia, Minerva, com os pensamentos perdidos apenas concordava com os devaneios do diretor, que vez ou outra mencionava algo sobre os alunos que mereciam atenção redobrada.

- ..., inclusive, preciso falar com Horácio, sinto que ele tem uma boa conexão com Régulus Black, então espero que ele possa nos ajudar a chegar no menino antes que Lord Voldemort chegue.

Ali, no ponto mais alto do castelo, Dumbledore lançou uma redoma de feitiços. A partir daquele momento, não seria mais possível aparatar ou desaparatar nos terrenos de Hogwarts.

Minerva, por outro lado, encantou todas as estátuas, para que no momento em que fosse necessário, elas fizessem a guarnição do castelo. Um arrepio cruzou sua espinha no momento em que uma nuvem escura e distinta se aproximou rapidamente.

𝐷𝑜𝑛'𝑡 𝐼𝑔𝑛𝑜𝑟𝑒 𝑎 𝐶ℎ𝑎𝑛𝑔𝑒 ⌛ Lendo o FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora