Capítulo VI, O último ilegítimo

275 34 36
                                    



///ANTERIORMENTE///

Horus não compreendia o porquê do pedido, porém como era sensato e obediente, não questionou e apenas ouviu. Cada passo que sua mãe mandava ele fazer, o mesmo cumpria. Junto de Horus, que estava no mundo dos mortos, Ísis enviou um vigia que eram como seus olhos, para poder cuidar cada passo de seu filho.

ísis: Muito bem Horus. A partir daqui, eu só trarei seu corpo e o de Seth de volta a "vida", quando chegarem perto dos portões do rio das almas.

Horus: Mas mãe... e o corpo de meu tio? Digo... seu corpo espiritual?

Ísis: Não se preocupe... conheço algumas pessoas que podem me ajudar. Só tome cuidado consigo mesmo aí. Não se esqueça que esse lugar agora, é domínio de seu pai.

Horus: Sim, mãe!

E assim se fez. Horus saiu a procura de seu tio em Duat. ísis foi atrás de ajuda para achar (ou invocar por meio das magias de ísis) o corpo espiritual de Seth. Não seria nada fácil, ainda mais tendo de evitar serem vistos por Osíris e Anúbis... seriam águas tortuosas.

///ATUALMENTE///

No reino dos mortos, Seth vê-se em um estado deplorável. Estava desnutrido, com marcas sobre seu corpo... todas causadas por seu irmão Osíris. O serzinho que antes denominava-se o Deus dos desertos... de todo o Egito, encontrava-se agora atirado sobre uma cama com um acolchoado branco manchado de vermelho... como sangue. Como o sangue que saia de seu ânus, de seu coração, de seus olhos por cada vez ter de submeter-se à relação abusiva e incestuosa de seu irmão.

Seth: Caralho, eu já não suporto mais viver aqui... eu só desejo ir para casa. Por favor, oh Rá, tira-me daqui. Deixe-me viver ao lado dos outros Deuses... ao lado de minha esposa... EU IMPLORO *Suplica Seth, afundando sua cabeça sobre os lençóis manchados de suas lágrima e dores.*

Despreocupadamente, chega Osíris no quarto escutando os lamentos de Seth, ficando um pouco raivoso, porém mantendo a postura e a seriedade.

Osíris: *Pigarrea* Seth.

Seth: Osíris? O que faz aqui a esta hora?

Osíris se aproxima de Seth e segura seu queixo enquanto sorri levemente.

Osíris: Que eu saiba esta casa é originalmente minha, Seth. Eu apenas a estou dividindo com meu amor.

Seth: Pois saiba que deveria dividir este lugar com Ísis que é sua legítima mulher. Ou já não a ama mais?

Osíris: Ora Seth. Como pode dizer uma coisa dessas? Eu amo muito Ísis, mas são questões diferentes. E você... por que sempre fica atacante dessa forma após fazermos amor? Já não tornou-se algo normal?

Seth: PARE COM ISSO SEU IDIOTA! Eu sei muito bem do meu humor e minhas respectivas ações. Cuide da sua "vida"!

Em algum lugar do vasto deserto de Duat, encontra-se um jovem pássaro... isso mesmo, Horus. Ele está atrás de seu tio. Está quase por chegar aos portões de entrada à casa de seu pai.

Horus: Caramba que lugar enorme. Não me apetecia saber que tal local seria tão vasto...

De repente sobre suas costas surge um homem de cabelos pretos compridos e de maquiagem pesada em posição de ataque, que agarra o pescoço de Horus em um mata-leão.

Horus: HEY! O QUE ESTÁ FAZENDO?

?: Os mortos condenados não deveriam sair andando por aí! Quem é você?

Horus: Eu sou Horus. Filho de Osíris.

?: *Risadinha* Osíris? Eu sou o único e legítimo filho de Osíris!

Horus: Como assim??

?: Eu sou... Anúbis!

Horus: O quê?

Anúbis: Ouvistes muito bem. Agora aprece-se e ande em direção aos portões. Há muitas almas atrás de você esperando para passar.

///Aposentos de Osíris///

Osíris: Já chega disso Seth. Você está insuportável. Suas mudanças de humor são extremamente difíceis de lidar... mas você é meu amado e eu não vou te deixar ir mesmo que suplique, peça ajuda aos outros Deuses, só estará cavando ainda mais sua cova. VOCÊ IRÁ FICAR COMIGO PARA SEMPRE. ENTENDEU??

Osíris se altera, já esgotado com o mau-humor de seu amado irmão Seth. E agora, o que Seth irá fazer? Como irá lidar com essa pressão? E Horus?



///CONTINUA///



Notas: Desculpem o capítulo curto pela demora. Eu realmente estou com um puta bloqueio! ;(

É tudo culpa de Osíris. (AU Ennead)Onde histórias criam vida. Descubra agora