Nossa viagem levava em torno de quatro dias, estávamos andando em silêncio, suspirei e Shisui parou.
-O que foi? - perguntei parando também
-Vamos descansar por aqui - Ele disse indicando um local de grama
Eu assenti e começamos a montar nosso pequeno acampamento, após termos arrumado tudo, eu estava comendo ao redor da fogueira e Shisui lia um livro encostado em um tronco.
-E então - comecei - O que você faz?
-Como assim? - ele perguntou levantando os olhos para me olhar
-Ah, é aquilo... Tipo... Você é um Uchiha, o que faz com o seu sharingan?
-Ah... - ele pensou um pouco - Uma das habilidades do sharingan é ver fluxo de chakara por exemplo, me da boa percepção, consigo copiar jutsus, consigo fazer genjutsus e outras coisas mais.
-Nossa, que incrível! -falei
Ele deu um pequeno sorriso e voltou a ler seu livro.
-Esse livro é sobre o que? - falei me aproximando.
-Não é nada - ele forçou um sorriso - É só um clássico.
-Eu posso ver? - falei encostando na capa e ele segurou meu punho com agilidade.
-Não gosto que toquem nas minhas coisas - ele disse sério
-É? - falei olhando a minha mão - Que pena, porque já encostei.
Ele percorreu os olhos do meu punho até os dedos, onde ele viu que encostei meu dedo médio na capa azul do seu livro.
-Não mexa no meu livro - ele disse sério
-Tá... Tá se achando um rei, né? Você não manda em mim não, senhor Uchiha, tá achando que é meu sensei?
-Agora entendi porque nunca sai em missões - ele disse disse guardando o livro na mochila
-E por que é?
-Não sabe se comportar em campo, tá falando alto, ou seja, não sabe ser sorrateira!
-Eu sou a neta do hokage o maior ninja da aldeia, não preciso que você me ensine a ser alguma coisa! - falei me afastando e cruzando os braços
Shisui respirou fundo e então falou.
-Por que não vai dormir e descansar que temos um longo caminho pela frente amanhã?
-Você vai dormir? - perguntei
-Eu vou ficar de vigia - ele disse se ajeitando na árvore novamente
-Não, pode dormir! Eu fico de vigia - falei me sentando ao lado da fogueira.
-Não, eu falei para o senhor hokage que iria cuidar de você, não se preocupe comigo estou acostumado a fazer vigília nas missões, eu saio muito aldeia a fora.
-Não é porque eu nunca saí em missão aldeia a fora que eu não sei ficar acordada e atenta aos sinais.
-Eu não disse isso, só falei que deveria ir descansar - ele disse cruzando os braços
-Descansa você! - falei séria
Shisui respirou profundamente e lento -fazemos o seguinte, eu durmo primeiro, depois acordo e você dorme, pode ser?
-Tá, pode ser! - falei
Ele deitou em seu saco de dormir e fechou os olhos, peguei minha kunai e fiquei sentada olhando para as estrelas dois minutos depois escuto ele falar.
-Por que tudo tem que ser do seu jeito?
-E por que tudo tem de ser do seu? - devolvi a pergunta
-Por que eu estou cuidando de você! - ele disse
-Eu também estou cuidando de você - falei
Então se fez novamente silêncio, algumas horas depois, eu estava sentada jogando shuriken em uma árvore e Shisui apareceu.
-Pode descansar agora - ele disse parando ao meu lado.
-Tá certo... - falei
Catei minhas shurikens e então deitei no saco de dormir, tentei muito pegar no sono, mas não conseguia, me virava de um lado para o outro.
-Problemas para pegar no sono? - ele perguntou
-Um pouco... - falei envergonhada
-Medo? - ele disse me olhando
-Um pouco - respondi baixo, mas ainda era suficiente para ele ouvir.
-Eu estou cuidando de tudo, não precisa ter medo de nada, (S/n)!
-Eu sei... é só que... Ah, sei lá, não sei explicar! - falei
Ele veio mais próximo e sentou-se ao lado do meu saco de dormir, ele olhou para mim e seus olhos estavam vermelhos.
-Vai se sentir mais segura assim?
-Acho que sim! - falei
-Então pode relaxar, não vou sair do seu lado - Ele disse sorrindo
Então fechei meus olhos e me entreguei ao cansaço. Na manhã seguinte Shisui me acorda, pelo céu dava-se para notar que ainda nem tinha acabado de amanhecer.
-O que foi? - perguntei
-Nossa jornada começa cedo - ele disse sorrindo
Me levantei, guardei as coisas e seguimos viagem, ele não falava muito, apenas fazia algumas vezes uma observação pontual algo no caminho, quando já estava um pouco noite, ele me olhou e falou.
-Vamos ficar nesse hotel - ele disse indicando um estabelecimento
-Você acha que é seguro? - Perguntei
-Mais seguro que na beira da estrada ao ar livre - ele sorriu
-Tá, entendi
Entramos e pedimos um quarto com duas camas, tinha também um pequeno banheiro onde eu fui tomar um banho e depois ele foi, cada um de nós deitou em uma cama de solteiro do quarto.
-Pode dormir tranquila, fico de vigia - ele disse me olhando
-Eu fico hoje Shishui - falei
-No meio da noite eu te acordo e nós trocamos, pode ser?
-Tá, pode sim! - falei
Então me arrumei na cama e antes de fechar os olhos para dormir dei mais olhada nele, ele estava sentado em sua cama lendo seu livro, então fechei meus olhos e descansei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagine - Shisui Uchiha
Fanfiction(S/n) Senju é a neta do hokage Hashirama e irmã da Sannin lendária Tsunade, ela vive a sombra da irmã, por muito tempo ela pediu uma oportunidade para o avô de sair em missão, no dia que isso foi concedido ela conheceu Shisui Uchiha e também foi uma...