. ☕️'
Era apenas mais um dia comum de trabalho como qualquer outro, talvez não o normal de sempre. Você estava atolada, seu colega de trabalho não chegava e você estava cobrindo e fazendo mais de trinta pedidos sozinha, era sufocante. Você não estava brava com ele, imprevistos acontecem, não é mesmo? Mas realmente queria não estar sozinha num grande movimento desses.
— Ya! Se apresse, há clientes esperando aqui! - ouviu uma voz rouca dizer e já se virou num tom meio arrogante, até ver Jake em sua frente, o que trabalhava com você e estava atrasado.
— Você está atrasado, Sim Jaeyun! Entre e venha me ajudar. - ordenou e assim o menino fez, com uma cara feia.
Provavelmente já haviam atendido mais de duzentos clientes em um dia, era uma boa quantidade. Não estavam conversando muito, pela quantidade de pessoas ali e a falta de tempo presente. Estava tudo mais fácil com Jake, obviamente. Você percebeu que ele estava meio cabisbaixo, acabou deduzindo ser por conta de ter o repreendido pelo atraso.
— 'Tá tudo bem? - perguntou.
— Uhum. - ele assentiu.
— Sabe, eu não fiquei brava pelo seu atraso, eu até que estava me saindo muito bem. - tentou sorrir como forma de conforto, porém, o rapaz continuou com cara de paisagem, você o entreolhava mas ele só ficava quieto fazendo os cafés que eram pedidos. O quê será que esse moleque tem? Resolveu deixar isso tudo de lado e conversar com ele depois, ainda havia uma fila enorme para ser atendida.
Finalmente, já estava na hora de fechar a cafeteira e você suspirou aliviada. Mas você não estava completamente relaxada, ainda tinha a situação de seu amigo. Um garoto brilhante e que sempre lançava piadas idiotas, mas que lhe faziam feliz.
— Ya, Yunnie. O quê você tem hoje? - perguntou ao ver o menino limpando o chão com a cabeça baixa.
Você não teve resposta, ficando mais incomodada ainda, talvez ele não tenha te ouvido, não é mesmo?
— Você quer que eu levante as cadeiras? - levantou um pouco o tom de voz, finalmente recebendo a atenção que queria.
— Não precisa, está tarde, vá para casa. - Sim disse sem nem se quer olhar em seus olhos.
— Eu não movo um dedinho até você me contar o que está havendo. - enfadou.
— É porque daqui há dois dias será o dia dos namorados. - o maior suspirou.
— Está triste por conta do Valentine's Day? - era um motivo tolo, você pensou.
— Não é isto, é porque eu não tenho coragem para chamar a garota que eu gosto 'pra sair. - disse com as bochechas vermelhas.
— E quem seria ela? Eu posso te ajudar! - você tentou anima-lo.
— Deixe para lá. - te respondeu baixo.
— Assim fica difícil, Jaeyun! - o repreendeu.
— Você por acaso sairia comigo? - balbuciou aleatoriamente.
— Eu não sei, por que? - arqueou suas sobrancelhas.
— Não sou eu que complico as coisas por aqui. - disse caminhando até a dispensa, te deixando com um belo ponto de interrogação sobre sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
barista | s. jake
FanfictionOnde você era uma barista e sempre esteve ao lado de seu colega de trabalho, ou podemos dizer, seu braço direito.