Sierra Maestra, Cuba; 04/05/58.
Me sinto bem, me sinto leve. Nunca me senti tão bem na minha vida. Eu e Fidel, juntos, encontros a noite, cerveja... abraços e carícias. Nunca me senti tão bem na minha vida.
Mesmo eu tendo ele ao meu lado, não perco a minha postura séria perante a guerrilha. Ajudar Cuba, é essencial.Mas... mesmo assim, ainda tenho um pouco de paz aqui. Fidel parece que apareceu na minha vida como uma luz divina, foi tudo rápido demais.
"Ernesto... sonhei com você essa noite. você era lindo.. num campo de flores, era tão suave..."
Fidel era muito romântico, somos um casal considerável como "romântico". Era tão bom, uma coisa incrível que aconteceu n'um piscar de olhos na minha vida.. que sorte a minha.
Nos encontramos a noite (ás 01:46 da manhã), nesse mesmo dia em que estou escrevendo isso, na beira de um rio n'uma clareira, na luz da Lua.
- está feliz? - Fidel, estava deitado com a cabeça na coxa de Ernesto, admirando o mesmo.
- estou, com você... muito mais. - sorriu, passando um dos dedos nos lábios de Fidel.
- eu sonhei com você, na noite passada..
- sério? como foi?
- você caminhava num campo de flores, era lindo... tão suave.. quero sentir a mesma coisa no nosso casamento...
Um casal proibido foi formado, mas era tão bonito de se ver, como a Garota de Ipanema, caminhando para o mar. Poético, lindo, na mesma sintonia. Um casalzinho de araras, se um morre, o outro morrerá também.
Fui me encontrar com Camilo e Aleida, para contar a novidade. Esperava um receio dos dois, não sabia como seria a reação deles.
- calma... VOCÊ TÁ NAMORANDO O FIDEL?! - aleida quase derruba a cerveja, no desespero.
- eu tô... pelo amor de Deus não me crucifiquem! - exclama Che, ficou com vergonha.
- te crucificar? por que companheiro? se você tá feliz, continue assim ué. - diz Camilo, na maior paz do mundo.
- espera, vocês não.. vão me julgar?
- te julgar por quê? só por que tu tá feliz com teu novo homem? aproveita, por que comigo tu não perde ele. - aleida bebe um golão de cerveja.
- uh... ela tá bêbada, enfim, felicidades pro casal! - camilo puxa a Aleida pro canto, quando ela fica bêbada é só o caos.
// aviso da autora: o capítulo foi curto, me desculpem, mas eu não estou com muitas ideias pra capítulo, em breve terei um pouco mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diz para Ele...
RomanceO sonho de Cuba, terra dos supostos "Democratas", era ser livre. Homens cubanos, junto de um médico estrangeiro, irão defender sua pátria dos ladrões americanos; na Sierra Maestra, quem conquistá-la, consquistará Cuba. Entre cem homens, dois estão n...