Capítulo 4

26 2 1
                                    

Apesar de tudo, eu não sabia o nome do rapaz... Também fiquei destroçada por ele não ter vindo para a minha turma depois de o conhecer, agora percebi a Stephanie... OH NÃO! EU NÃO DISSE ISTO!!! Como assim?? SERÁ QUE EU E ELA TEMOS O MESMO GOSTO PARA RAPAZES?! Calma. Calma. Calma... EU SIMPLESMENTE NÃO POSSO ENTENDER COBRAS! Não sou o Harry Potter! Esperem... Se eu percebi os sentimentos dela, ISSO FAZ COM QUE EU SEJA IGUAL A ELA?!

Recebi um encontrão, virei me e era a Jennifer. Percebi as figuras que estava a fazer: eu, Willow Schereave, uma das miúdas mais populares da escola, paralisada com cara de chocada e de quem viu alguém a morrer, e envolvida nos meus pensamentos. Recebi muitos olhares estranhos...
- Willow!? O que aconteceu miúda!? Tu estavas literalmente pasmada em frente do portão, de boca aberta e a olhar para o nada! - disse a Jen.
- Fiz tão má figura!?
- Fizeste querida, eu cá tinha mais cuidado, fofa. - a Stephenie sussurrou-me ao ouvido e fez uma cara tristinha, daquelas expressões perfeitamente verdadeiras sabem? Ai, ai. E se o tal anjo me tivesses se visto assim!?
Nem tive tempo de pensar mais nisso, senti um cheiro familiar, era o cheiro dele. Arrasou o meu coração e entrou na escola, virou-se para mim, sorriu e piscou o olho enquanto passava a mão pelo cabelo. Eu ia tendo um ataque.
Mas a voz da Luna trouxe me de volta à Terra:
- Willow? Jen, o que é que ela tem?
Ai eu, fiz más figuras de novo. Tentei fingir que nada aconteceu e recuperei a postura:
- Hey! Luna! Já chegaste! Estava farta de esperar, pensei que ias chegar atrasada!
- Hmm... Willow, não tentes desviar a conversa, o que aconteceu!? - será que eu sou assim tão má a disfarçar sentimentos? Como é que a Luna descobriu!?
- Ai ai ai... - suspirou a Jen, basicamente, ela estava paralisada à entrada da escola, chocada com os próprios pensamentos, e agora desligou se completamente da vida quando aquele rapaz novo passou por ela, sorriu-lhe e piscou o olho para ela. Espera!
Willow! Tu... Estás apaixonada por aquele rapaz?! - riu-se. Agora é que eu tinha de disfarçar bem.
Rematei:
- O quê? - fiz cara de chocada - claro que não! Que rapaz? Nem o vi! Sabem o que estava a pensar ao menos, antes de me julgarem!??? - estava a sair me bastante bem - Quando eu paralisia pela primeira vez, antes de a Luna chegar, aprecebi-me que me esqueci  das chaves da minha casa! E hoje eu vou a pé, a minha mãe não me pode vir buscar, vou ficar na rua! De certeza que vocês também ficariam assim!!! E na segunda vez, estava a pensar nas consequências! Depois, com a chave dentro de casa, tinha de esperar que o meu pai viesse do trabalho às 22h, porque a minha mãe também não tem chave, a que ela tinha, eu deixei a em casa depois dela sair. E agora!? - ufa, acho que elas acreditaram. - E de que rapaz é que estavam a falar?
-Ah! - suspirou a Jennifer.  - Meu Deus do céu! Como Como é que vais entrar em casa! Vais ficar até às 22h da noite como uma vadia, na rua, mais a tua mãe! Que cabeça no ar Willow!
UAU! ELAS ACREDITARAM!

Pliiiiiiiiiiiim

- Oh! Vamos para as aulas. Depois conto - te no almoço quem é o rapaz. Se quiseres, como hoje não temos aulas de tarde, podemos ir para minha casa e falamos lá sobre ele.

Ai eu! Não podia aceitar. Eu queria saber quem era ele, mas depois de o saber, eu tinha de relaxar a mente. Inventei uma desculpa qualquer:
- Oh. Desculpem meninas, mas já combinei ir com uma amiga minha, que é minha vizinha, ir ao shopping. - fonte: CONFIA.
- Que pena Willow! Então conto te no almoço.

Entrei para a aula.
Ufa! Acho que estou a dominar a arte de esconder sentimentos. Ou... NÃO!  CALMA! SERÁ QUE ESTOU A DOMINAR A ARTE DE MENTIR!??? AI, JÁ FUI, ...

ESTOU A TORNAR-ME A STEPHANIE AOS POUCOS! NÃÃÃO!

-Willow? Willow!!! WILLOW! WILLOW SCHEREAVE! RESPONDE-ME JÁ! - Ai eu, ... É a professora!
-Hmm... desculpe professora, é que, eu esqueci me das chaves de casa e estava a pensar numa maneira de entrar... Qual é a pergunta?
- A sério! Repeti a pergunta cinco vezes Willow! Quem escreveu "Os Lusíadas"?
- Ah! Foi Camões. - ao menos menos a pergunta era fácil....
-Fala-me mais sobre ele, Willow. - a professora parecia que me queria meter num caixão. Mas as minhas raízes portuguesas não me desiludem:
- Sim professora. Luís de Camões foi um escritor português que....
-JÁ CHEGA! NÃO PRECISAS DE VANGLORIAR-TE PARA A TURMA A DIZER QUE ÉS PORTUGUESA, FRANCESA E AMERICANA!
-Desculpe, professora. Ah, e eu só sou portuguesa e americana.
- TU NÃO ME RESPONDAS SCHEREAVE! RUA!
-Mas...
- NÃO QUERO SABER, VOU FAZER QUEIXA TUA À DIRETORA: FALTA DE RESPEITO À PROFESSORA POR NÃO ME RESPONDERES, EXIBICIONISTA, E FALTA DE RESPEITO À PROFESSORA POR ME RESPONDERES! FORA DAQUI!

Eu não podia acreditar! Fui expulsa da sala! Por motivos ridículos!!!

Chegou a hora de almoço. Disse logo à Lu e à Jen que não queria falar sobre o o que aconteceu na aula, mas parecia que a notícia já se tinha espalhado, e agora eu  recebia olhares de lado, por causa da fofoca. A Stephanie andava de braço dado com o novo rapaz, e estava mais feliz do que nunca.
- Olha Willow, sobre o rapaz. - disse a Luna. Virei todos os meus sentidos para lhe prestar atenção. - Ele é irmão gémeo da Stephanie. Chama-se Christian.

O meu mundo parou.
Eu não podia ouvir mais nada. Estava tudo explicado. Nem acabei de comer. Levantei-me e saí a correr, dei a desculpa de que a minha vizinha estava já à espera.

Igual aos Outros? - Horrivelmente lindoOnde histórias criam vida. Descubra agora