#CHO-CA-DAAA
Calma, assim não dá... Meu Deus, eu não posso acreditar, será que é mesmo verdade?
Claro que tem de ser verdade! Eu vi com os meus próprios olhos! Não posso ter alucinações né?Agora é que tinha de contar a alguém... eu não consigo suportar este fardo sozinha. E não há pessoa melhor a quem contar do que...
-Priscila, preciso de falar contigo. Anda cá! - Estava a dar um passeio pelos jardins da escola com a Luna e a Jennifer quando a vi. Larguei o braço da Lu e desatei a correr ao encontro da Priscila. E porquê ela? Porque só eu, ela e a Vanessa é que sabíamos a verdade da vida: A Stephanie É uma cobra. E é óbvio, eu não ia contar nada disto à Vanessa!
Puxei-a para um canto ignorando completamente as minhas amigas a chamarem-me:-Priscila! É urgente, eu preciso de te contar isto! - estava tão desesperada! JURO, se ela não me entender... nem sei que lhe faça!
- Calma Willow! O que foi? É assim tão grave?! - O QUÊ? COMO ELA OUSA QUESTIONAR ESTA SITUAÇÃO?!!!
- Priscila! É gravíssimo! Quer dizer,...- pensei melhor - se calhar exagerei um bocado, mas tu tens de saber isto, eu preciso de contar a alguém!
- OK. Fico feliz por confiares em mim! - ela sorriu. Não era bem uma questão de confiança nesta situação, era mais o facto de ela ser a única pessoa que me ia entender...Mas não o disse, pois ia desaponta-la...
-Bem, foi mais ou menos isto: apanhei o Christian ao telefone com a Emmely, sim, antes que perguntes, a Emmely estava na escola e ele também, mas pelos vistos, eles namoram.
- A sério! Só isso Willow!? Tanta coisa por...nada! Todos sabem que eles namoram!
- Claro que não é só isso! Não sou louca ao ponto de fazer escândalo por uma coisinha de nada né!?
- Ah OK! Continua por favoooor! - ela era mesmo cusquinha, mas eu também não posso falar muito... Sou IGUAL OU PIOR do que ela quando se trata de cusquice...
- Continuando, passados alguns minutos de conversa, o Christian diz - lhe (pelo que reparei, disse - lhe pela milésima vez) que eles não podiam namorar ou sequer mostrar que se falavam em frente da Stephanie, porque ela não aprova o caso deles. E é isso, fiquei a conhecer o verdadeiro Christian, o Christian da biblioteca... - falar na cena da biblioteca deu - me uma forte nostalgia...
- UAU! Eu sempre suspeitei que ele não era mesmo assim, noto que ele tem dificuldade a fazer as próprias falas, tudo para parecer real! Ouve lá! Mas que cena foi essa da biblioteca? - Ups! Escapou! Bem, já que ela queria saber... Realmente, tinha de contar isto também, e agora que puxei assunto, vou ter que o acabar...
Lá desfiei a história da biblioteca do começo ao fim. Quando acabei, reparei que ela estava a chorar.-Hmm? Priscila, porquê esse choro todo?
-Ai Willow, foi tão romântico!!! É mesmo horrível ele ter começado a namorar com a Emmely depois de essa cena digna de filme acontecer!
Ai ai... Ainda nem tinha pensado nisso! Como posso continuar a babar nele depois desta traição!? Vá, não foi uma traição, nós nem sequer andamos...
- Willow, isto não pode ficar assim! Vocês foram feitos um para o outro! Ainda não percebeste? Tu TENS de agir, não podes ficar aí pasmada, a babar em cima de uma belezura destas!
Nesse momento, os meus olhos abriram - se, ela tinha razão, eu não podia ficar parada à espera que o meu conto de fadas acontece - se, eu tenho de fazer alguma coisa para o construir, eu tenho de construir o meu próprio conto de fadas, e o meu príncipe, será para sempre...o Christian.
Ouvi passos a aproximarem - se, pensei que fossem a Lu ou a Jen, mas afinal... Era a Vanessa.- Olha, Willow, se fosse a ti, não deixava aquela brasa à disposição de outras pessoas. - a Vanessa falava com a maior das normalidades, como se fossemos amigas.
- ??? Vanessa? Desde quando é que...
- Desculpem meninas, estava estava a passar e não pude deixar de ouvir TUDO. Adorei a cena da biblioteca, vocês são muito fofos juntos, Willow!
- O QUÊ? Mas, desde quando? Ouviste mesmo TUDO?
- Sim. Desculpa, olha, eu sei que a situação entre nós não está muito boa, mas parece que não somos assim tão diferentes.
- Olha Vanessa, se calhar tens razão, achas que podemos tentar uma amizade? Bem, tens a mesma impressão da Stephanie do que eu, então não somos assim tão diferentes... Tréguas?
- Tréguas - Disse eu, e assim começou, uma amizade, entre as duas rivais da escola: eu e a Vanessa.
Ela continuou:
-Eu conheço a Stephanie e o Christian desde a escola primária, andávamos juntos na mesma turma. A Stephanie sempre foi assim, mas o Christian não. O Christian sofria bullying da Stephanie e das amigas dela, então ele agora age assim para lhe agradar, para não ter de sofrer de novo...
- A sério! Então está tudo explicado! Obrigada mesmo Vanessa!
- Oh, não foi nada Willow, mas olha, esta situação não pode ficar assim, como a Priscila disse, temos de fazer alguma coisa. E eu já sei o quê... Schereave, tu precisas de uma reforma estética... Passa em minha casa hoje às 18h em ponto, não gosto de atrasos.
- Mas, eu já sou das mais populares da escola, por isso, já não devo ser bonita suficiente? - estava pasmada, ela estava a dizer que eu era uma aberração?
- Claro que és bonita, Schereave, e conhecendo o Christian como conheço, ele gosta de mais... Tu tens de ficar PERFEITA, amanhã, quando chegares à escola, ele vai entender, tu és muito melhor que a Emmely. Mas não é só isso, Schereave, ele precisa de saber que tu não és uma miudinha tímida, tu és poderosa, e não tens de fazer nada mais nada menos, do que arranjar um bom namorado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Igual aos Outros? - Horrivelmente lindo
RomansaO típico romance... Willow, uma adolescente de 16 anos, acha a sua vida desinteressante, enquanto as raparigas à sua volta fariam tudo para a ter. Ela é popular, atraente e todos a adoram, "caem-lhe" rapazes aos pés, tem tudo o que qualquer pessoa d...