Day 3: Sou seu, mas só por essa noite

219 16 82
                                    

Autor: haribib, eu 😘

Para quem gosta de ler ouvindo música, eis a playlist da one-shot:

> https://open.spotify.com/playlist/7DO5KmsqDNpHyyP58hwUkZ?si=e1RizJDvRb2ypjuSHfNzew

Nodt foi para a missa da sexta-feira com sua mãe para agradá-la

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nodt foi para a missa da sexta-feira com sua mãe para agradá-la. Desde que deixaram a Tailândia e se mudaram para o Brasil, a mulher deixou o budismo e se tornou uma cristã devota, fervorosa e de língua afiada. Seu pai, que preferia o burnout à qualquer envolvimento religioso, estava trabalhando home office apesar daquele ser um dia facultativo em sua empresa.

Era carnaval, a última coisa que Nodt queria era olhar para seus honorários e preencher protocolo.

— Você está escutando, Nutt? — sua mãe perguntou baixinho, cheia de sotaque. Mesmo após mais de quinze anos morando em terras tupiniquins, tanto ela quanto seu velho não perderam o acento forte nas palavras.

Fingindo que estava fazendo outra coisa no celular e não conversando pelo whatsapp, lançou um olhar tranquilo para ela e apaziguou.

— Estou sim. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vai nos abençoar muito esse ano, com certeza.

— Estou rezando muito para que você consiga uma promoção lá no trabalho — comentou em retorno, segurando o terço sobre o peito com firmeza. — Fez o que eu te disse?

Nodt bloqueou a tela do celular antes de conseguir responder todo mundo, dando atenção total à ela porque sabia que, assim que anoitecesse, ele seria do mundo.

— Rezo cinco atos de esperança todos os dias antes de dormir — garantiu e nem era mentira. Ele podia não ser totalmente vinculado à Igreja, mas ainda acreditava. Além disso, nada é tão bom quanto reza de mãe.

— Hum... Sei — murmurou, meio cética. A missa já tinha dado por encerrada, era hora de se despedir das beatas e partir. — Vamos, quero pegar água benta antes de irmos para casa.

Nodt acompanhou-a por mais meia hora enquanto ela conversava com as irmãs e depois para pegar uma garrafinha de água benta. Na volta, aproveitou esse momento a sós para conversarem um pouco no carro. Foram na feira comprar verduras e carnes para a semana e chegaram em casa quase meio-dia.

Durante a tarde, Nodt arrumou suas coisas em uma mala e ficou em contato com seus amigos.

Eles tinham programado viajar para uma ilha e partiriam durante a madrugada. Seria uma aventura em grupo depois de três carnavais perdidos por causa da covid-19. Estava animado, mandando áudios infinitos para o seu melhor amigo e revisando a bagagem de meia em meia hora.

À noite, depois de jantar com seus pais, assistiu um devocional com sua mãe e antes de dormir, ela molhou um galho de mastruz com água benta e começou a rezar em cima dele.

Festa em Ipanema, meu amor!Onde histórias criam vida. Descubra agora