Minha rotina da manhã foi igual a de todos os dias acordei no mesmo horário, apenas troquei as roupas, mas as minhas roupas eram basicamente o mesmo estilo, me sentia estiloso, confortável e me ajudavam a não perder muito tempo escolhendo. Tudo muito básico.
Ah, detalhe importante, era um dia chuvoso, particularmente amo esses dias principalmente depois desse.
Dessa vez não esqueci de por a carne para descongelar, dirente do outro dia seria bife.
Lá por 7:30 da manhã, peguei as minhas chaves, tranquei a porta, desci as escadas, entrei no carro e fui para a loja.
Por volta das 17:30, é que mais uma vez aconteceu algo inusitado.
E foi assim em dia chuvoso, que aparece uma mulher encharcada, com o guarda-chuva quebrado, chorando na loja, me procurando. Estou nos fundos catalogando alguns livros que chegaram na manhã desse dia, quando uma das funcionárias da loja, Nádia, me chama.
- Tem uma moça aí, toda e completamente encharcada, chorando muito perguntando por você.
Estranhei claro, moça me chamando?
Pensei eu, logo fui ver pensando ser alguém da minha família com alguma urgência, enquanto caminhava apressado minhas mãos e pés suavam, meu coração acelerava, pensando no que de ruim poderia ter acontecido para que viessem me chamar assim. As palavras moça, encharcada, chorando, ecoavam em minha mente, enquanto eu esperava que não fosse uma noticia ruim, eu não conseguiria correr porque estava me preparando psicologicamente, minhas pernas estavam rigidas.
Quando de repente olho, e a vejo, mal posso acreditar...A moça que estava me procurando era ela, LUANA, então novamente fiquei extremamente preocupado, o que poderia ter acontecido com ela para estar naquele estado, e porque me procurou?
- Oi
- Oi
- Nossa você ta bem? Aconteceu alguma coisa?
-Ela mal conseguia falar, de repente me abraçou. Eu não sabia como reagir, por mais que eu esperasse escontra-la novamente, a achasse extremamente atraente, ela não deveria abraçar um estranho dessa maneira. E porque estava chorando?.
Tudo isso se passava em minha cabeça em cerca de um minuto mais ou menos, quando lentamente a afastei do meu peito.
A loja toda estava olhando a cena e tentando entender, até que a chamei para os fundos, providenciei uma roupa minha seca que tinha no armário, (era comum eu ter algumas roupas reservas lá, porque as vezes passava mais tempo na loja, lendo, catalogando, e como morava sozinho, não tinha tanta pressa ou asseio de estar na minha casa, a loja ficava em uma casa antiga, por isso tinha de tudo lá, cozinha, banheiro. Não foram poucas as vezes que decidi tomar um banho por lá, comer qualquer coisa e desmair no sofá dos fundos), sofá esse que ofereci para Luana se sentar depois de providenciar as roupas, e mostrar o banheiro pra se trocar, dei uma olhada na cozinha e só tinha café e umas bolachas salgadas, ofereci pra ela, mas ela não aceitou, (gostaria de dizer que fui extremamente cavaleiro nesse momento, e me toquei de ir comprar algo melhor, mas achei que não era o momento). Foi quando perguntei.
- Tá se sentindo melhor ?
- Estou, obrigada! me desculpa pelo transtorno, a gente mal se conhece.
- Não se preocupe!
- Foi eu que ofereci ajuda lembra? Quando disse "em que posso ajudar", aquele dia (risos), desculpa.
Gostaria de deixar claro que até hoje quando lembro que falei isso, me da uma certa vergonha.
- Luana sorriu (novamente seu rosto se acendeu por alguns instantes).
- Eu não sei se posso perguntar, se não quiser responder fica a vontade tá? Mas o que houve? Aconteceu alguma coisa grave com você?
- ALGUMAS COISAS, tem acontecido comigo na verdade, como ceder a um devaneo de vir morar em uma cidade que não conheço ninguém, mas eu tenho guardado isso só pra mim porque não quero encomodar meus pais que acham que estou muito bem aqui, e eu não acho de verdade que deva os encomodar, porque eu já sou adulta, mas, eu não sabia que seria tão difícil.
Estou trabalhando em uma loja de roupas no shopping, e a minha gerente é uma pessoa horrível, insensível, trata os subordinados como pano de chão, ela cria metas irreais de vendas, por conta disso não para ninguém, e os que estão, estão todos a beira de um colapso, ela é muito amiga da dona que compartilha dos mesmos pensamentos tiranos dela, ela diz "se não esta bom, se despeçam! o que não falta é gente para trabalhar".
E eu penso, cumpro minhas obrigações, e vou para casa, afinal, esse emprego me proporciona pagar as contas e é melhor aguentar isso do que não ter onde morar, isso entre outras coisas que tem acontecido comigo, agora pensando com clareza, acredito que eu tive uma crise de estresse, algo assim, eu mal podia respirar quando saí de lá o choro era inevitável, como se não bastasse começou a chover e como diz o ditado, "não há nada ruim que não possa piorar", meu guarda chuva quebrou, e eu só pensava O QUE ESTOU FAZENDO DA MINHA VIDA?, de repente lembrei de você, aquele dia sendo tão gentil comigo. Me desculpa se fui grosseira de alguma forma.
(Ela estava linda, usando meu moletom marrom muito maior que ela, as mãozinhas gesticulando sem parar, as unhas pintadas de preto, a maquiagem meio borrada)
- Meu Deus, agora entendi o motivo do seu desespero, eu já tive chefes assim e realmente isso acaba com a nossa saúde mental, tenho a impressão de que seus pais devem ser pessoas muito boas.
A vida adulta as vezes é bem dolorosa mesmo, fico feliz que tenha me procurado, se você quiser eu posso tentar te ajudar, falando com alguns amigos que tem estabelecimentos, ou até mesmo se quiser trabalhar aqui, mas já adianto, o salário pode não ser grande coisa, mas pelo menos somos legais.
- Nossa, não, eu não vim te pedir ajuda pra achar outro trabalho, só lembrei de você, sei lá porque, e queria desabafar, inclusive, eu vou indo, já estou melhor, obrigada por me ouvir.
- Luana, não me entenda mal, eu só estou tentando ajudar.
- Você lembra meu nome?
- Sim, e você lembra o meu!
- Mas pra mim é fácil lembrar, você foi praticamente a primeira pessoa que me olhou nos olhos nessa cidade.
Silêncio, na quele momento os dois apenas se olharam profundamente nos olhos por alguns segundos.
Se eu estivesse vendo de fora poderia dizer que rolou um clima, mas eu era eu, então poderia estar apenas projetando algo que eu gostaria que fosse verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor Eterno Te Amei - ROMANCE CRISTÃO (Degustação)
ChickLitLuana foi criada com com muito amor pelos pais que eram pastores de uma pequena igreja em Minas, não teve tudo o que queria, mas teve tudo o que precisava. Porém, como cada um de nós, precisava ter as suas próprias experiências com Jesus. Nasceu em...