Eu mal podia acreditar, queria morar ali na quele momento, ela era mais linda olhando tão de perto, sem a armadura, vestida apenas de vulnerabilidade e minhas roupas, queria ardentemente que essa cena fosse a cena que eu veria pelos próximos 50, 60 anos.- Eu vou indo, tá?!
- Não, fica! (eu vidrado ainda nas queles profundos olhos castanhos).
- Eu preciso mesmo ir.
- Ainda tá chovendo, posso te levar em casa?
- Não sei, não quero encomodar na verdade, é que eu eu nem moro tão longe da qui, então...
- Não é encomodo nenhum, é um prazer na verdade, se não, não valeria de nada te dar roupas secas para se encharcar de novo, inclusive você pode ficar gripada. E eu ficaria como? sabendo que poderia estar doente sozinha? Eu faço questão!
- Ok, já que é assim aceito (sorriu).
Gostaria de dizer que a carona até em casa foi incrível, mas infelizmente passamos apenas por uns pontos magnificos do bairro como: escolas que não estudamos, frutarias que eu nem frequentava, e uma banca de revistas desatualizadas.
Até que chegamos.
Prédio azul, da rua Marcondes Fernandes, n° 15. O lugar que ela morava. Era um prédio bonitinho, pintura e jardinagem em dia, parecia o lugar ideal para uma jovem nova na cidade morar, seguro, de boa vizinhança. Sabe esses prédios que só moram idosos? Era essa a aparência do prédio dela.- Eu sei que pode ser loucura da minha parte, porque vai que você é um desses loucos, mas, quer entrar, tomar um café?
- Loucura é! E você é quem, a dona Florinda? (Risos), desculpa eu tenho um humor meio estranho as vezes, mas, afinal eu realmente poderia ser um desses loucos, mas pra sua sorte, não sou, ja que estamos falando nisso, gostaria de te dar um conselho: Não sai por aí abraçando estranhos e os oferecendo pra entrar na sua casa assim!
Eu não posso aceitar o café.- Nossa que vergonha, desculpa! Eu só quis retribuir o favor, talvez você esteja entendendo errado, não tô dando em cima de você ou algo do tipo, e também não convido estranhos normalmente para entrar na minha casa tá?
- Eu ia brincar que não aceitaria agora porque ainda estou em horário de trabalho, mas se o café fosse mais tarde tudo bem (risos). Eu só quero dizer que nem todo mundo que parece ser confiável é.
Vamos fazer o seguinte, se quiser passo aqui mais tarde pra gente ir no cinema, algo assim, local público e tal.
- Pode ser ! Que horas?
- umas 19:30
- fechado
Apenas sorri levemente, mas você pode imaginar como fiquei por dentro né?
Fogos de artifício! era essa a impressão que eu tinha que acontecia no meu coração na quele momento.
A minha vontade era de dar aquele pulinho que escorrega em cima do capô do carro, nos filmes antigos sabe? Mas me controlei, eu tinha cabado de dizer que não era louco, e feito mais uma das minhas piadas sem noção, queria preservar o resto de dignidade que ainda poderia ter com ela.
As 19:30, lá estava ela, brilhante como a Lua, vestia uma blusinha de um tecido bem molinho, brilhante, uma saia de couro preta, usava colares, brincos e pulseiras, e uma sandália bem delicada prata, estava maquiada e o cabelo estava semi - preso.
Parecia loucura que eu a estivesse realmente levando pra sair.
- Oi, você está linda! Eu te chamei pra ir ao cinema mas agora me sinto na obrigação de levar pra jantar.
- Você também está lindo, a propósito o verde musgo te cai muito bem, combina com seus olhos.
(eu vestia uma camisa de linho, que comprei só para essa noite.
Assim que a deixei em casa passei na loja disse que tinha uma emergência e não voltaria mais hoje. Era verdade, tinha uma "emergência da moda", então fui ao shopping comprar algo para usar.
Eu não tinha nada descente.
Estava acostumado a usar camisetas básicas e camisas xadrez por cima), uma vibe meio Curt Cobain.- Já percebi que é um pouco exagerado Fernando, mas, obrigada mesmo assim. Comprei essa roupa para uma ocasião especial, e essa é a ocasião especial!
- Com certeza, essa é uma ocasião especial!
(Aqui sim, tinha pintando um clima, com certeza).
Os olhos dela eram tão brilhantes e cheios de vida, o perfume dela tinha um cheiro doce sem ser enjoativo, na medida exata, (como ela parecia ser pra mim).
Era uma noite abafada, as janelas do carro estavam abertas e os cabelos dela voavam, a maneira que ela tirava os dos olhos e da boca achando graça, ela parecia feliz.
Encontrar o amor e assim será? Ele chega sem avisar a gente simplesmente sabe?
Tentava não ficar pensando nisso de maneira profunda, não queria estragar o momento vivendo no futuro, tentava apenas curtir o presente, mas de certa forma uma certa ansiedade e medo ficavam martelando no fundo, quero dizer, eu não lembro de ter esse sentimento antes, claro que já havia me interessando por outras meninas antes, mas sei lá, era diferente. Parecia loucura mesmo, eu a mal conhecia.
A levei em restaurante da cidade, que tinha uma vista incrível no terasso.
Eu nunca tinha ido lá, só ouvido o seu Getúlio falar que lá era um lugar especial para ele e para a esposa. Guardei isso no coração, e falei para mim que se eu conhecesse alguém especial um dia a levaria lá.E lá estava eu levando uma mulher que literalmente acabei de conhecer.
Ela questionou porque a principio iamos ao cinema, mas eu fui sincero quando disse que faria isso. Então lá estávamos nós.
No "Provite de lá vie"
Conversamos sobre a vida, o que esperávamos dela, rimos tanto porque descobrimos que tínhamos tudo e nada incomum em vários momentos, como eu disse, ela era brilhante.Era literalmente a primeira vez que saíamos, mas brotava de mim uma certeza que se eu a perdesse não encontraria outra como ela nunca mais, foi quando eu a pedi em namoro. Sim, ali do nada, como qualquer doido, ou um cara extremamente apaixonado faria, ou talvez um cara apaixonado de fato seja um doido.
Foi quando vi seu rosto mudar a feição de riso pra sério, gradativamente como se ela não tivesse entendendo o que estava acontecendo.
"será que ele pareceu ser uma pessoa normal, mas tem algum parafuso a menos?", foi o que ela me confessou tempos depois (risos).
E ela tão sem noção quanto eu aceitou.
Viu? tudo em comum, dois doidos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor Eterno Te Amei - ROMANCE CRISTÃO (Degustação)
ChickLitLuana foi criada com com muito amor pelos pais que eram pastores de uma pequena igreja em Minas, não teve tudo o que queria, mas teve tudo o que precisava. Porém, como cada um de nós, precisava ter as suas próprias experiências com Jesus. Nasceu em...