Capítulo 12 - Falha na execução

17 4 0
                                    

- Seguinte galera, esse fonezinho vai servir pra gente se comunicar a distância. Não tirem ele pra nada beleza?

- Valeu Drake, você que fez? - Peguei as escutas da mão do Drake e perguntei.

- Sim haha... aprendi sozinho - fala Drake com um tom nada modesto.
Ruby entra no quarto e pergunta:

- E aí tão prontos?

- Sim, tá quase na hora

- Então vamo, não queremos perder tempo. O que é isso?

- Fones pra gente se falar a distância, são super confortáveis. - Drake dá os fones pra Ruby.

- Ah valeu... - Robert que estava sentado num banco, reclinado para a parede e de braços cruzados pergunta:

- Vamos botar em prática o plano de nos dividir?

- Sim. Você e eu vamos pra sala do Louie impedir que ele saia até que a Ruby cumpra a missão do carregamento.

- Já tô indo pro local, falo com vocês pelo fone - Ruby ia saindo apressada. Ela parecia nervosa, então seguro o braço dela.

- Ei... calma tá? Relaxa.

- Ahhrf... tá foda

- Fica tranquila - Coloco as mãos no rosto dela pra acalmá-la e ela corresponde colocando suas mãos nas minhas.

- Obrigado Tom... mas ... não consigo parar de pensar na última missão.

- Só por quê falhou uma vez não significa que vai falhar em todas... e agora você tem a mim. Qualquer apoio que precisar só falar comigo.

- Com a gente! - Drake se intromete, então damos risada.

- É isso... se cuida... e leva... só pra garantir - Dei minha pistola pra Ruby, então após ela a guardar, nos abraçamos e nos despedimos.

- Caaaara... é impressão minha ou tá rolando clima entre você e a ruivinha, Tommy?

- Desde quando eu deixo você me chamar assim, Drake?

- Haha foi mal... eu só... sei lá
.. desculpa

- To zoando moleque - Esfrego a mão na cabeça dele para quebrar o gelo. Apesar de não termos muita diferença de idade, o Drake não parecia muito maduro pra alguém de 18 anos.
Quer dizer, talvez seja injusto julgar ele assim já que eu cresci na floresta e em prédios abandonados brincando nos limites da sobrevivência. Enfim, eu gostava do Drake e esse tempo que passamos juntos planejando o grande dia nos aproximou bastante.
Mas não podia dizer o mesmo do Robert, ele tava sempre ali apenas contribuindo pra missão e calado com os braços cruzados, eu tentei diversas vezes introsar com o cara mas não tive nenhuma chance.

- E aí, já podemos ir? - Me inclino para ver o que o Drake tanto digitava no pc

- Belezinha, já tomei acesso da caixa de mensagens do barrigudo, se alguém mandar mensagem pra ele, vai cair neste celular aqui. - Drake falou me mostrando o celular em sua mão.

- Beleza, então faltam 10 minutos para a Ruby se encontrar com o caminhão do carregamento, tem certeza que você mostrou pra ela o lugar certo né?

- Pode ficar de boas, ela tá com o mapa no celular.

- Aí Thomas. Acho melhor a gente ir agora

- Tem razão, vamo nessa. - Respondo o Robert que havia se levantado.
Então partimos de lá com a moto do Robert e chegamos no prédio do Louie para nos esconder e saber caso ele saia de lá.

- Tem algo de errado. - Robert fala após olhar para a janela

- O que foi?

- O Louie deveria tá aqui, mas a janela tá fechada.

- Como assim?

- Ele nunca deixa a janela fechada

- Vai ver tava ventando muito, sei lá...

- Não cara, isso é sério. O Louie nunca deixa a janela fechada enquanto está trabalhando no escritório. Ele saiu de lá por algum motivo.

- Merda, sei lá, ele foi no banheiro?

- Você não parece tá levando isso a sério

- O que quer que eu faça então?

- Vamos lá verificar se ele tá lá

- Ta maluco? E o que vamos dizer se ele estiver lá

- Não vamos chamar atenção. Vem - Robert saiu na minha frente e atravessou a estrada de barro que dava para o pequeno prédio onde o Louie trabalhava.
Chegando lá, nos deparamos com a porta semi-aberta.
Eu estava um pouco atrás gesticulando para o Robert não entrar na sala, mas ele me ignorou e foi se esgueirando e espiando bem devagar, depois entrou com a faca na mão, garantindo que não havia ninguém.

- É, ele não tá aqui. - Robert fala ao perceber que a sala estava vazia.
Depois que ele confirmou que na sala não havia ninguém, entrei lá e perguntei pro Robert:

- Se ele não tá aqui e não é por acaso, provavelmente ele já desconfiava de algo.

- Ele queria deixar a gente sabendo. - Robert fala enquanto olha para a tela do computador.
Então me aproximo e vejo que na tela do computador havia uma troca de mensagens entre o Louie e alguém da Regência.
Elas diziam: "Ele está aí, estão planejando algo. Trate ele bem até chegarmos. finja que não sabe de nada."

"A garota. Ela é uma de nós."

- "Ele está aí"? De quem ele está falando? - Se pergunta Robert.
- Porra! Precisamos ir atrás da Ruby, isso é uma emboscada.

Saí correndo de lá enquanto tentava entrar em contato com a Ruby pela escuta, mas não dava sinal

- Merda... Drake... Drake tá ouvindo?

- Uau! tá funcionando!

- Me escuta Drake, você precisa falar com a Ruby, não consigo falar com ela. - Falo enquanto chego na entrada do edifício

- O que deu?

- O governo, eles já sabiam de tudo! Era um golpe para pegar a Ruby!

- Como assim?!

- Também não sei cara, só avisa a ela que estamos a caminho! - Quando desligo a ligação, uma interferência soa em meu ouvido e ouço a Ruby falando, mas o sinal estava muito ruim.

REGÊNCIAOnde histórias criam vida. Descubra agora