o melhor dia da minha vida esta começando

65 4 5
                                    

Depois da aula, eu e Jungeun fomos para a casa dela. ESTUDAR! Por que? Porque somos GAROTINHAS SUPER estudiosas! Nossaaaaa, só nota dez!

- Aqui! - Jungeun pegou um livro da sua enorme estante. - Ha! Presentinho do papai, antes dele ir comprar cigarro.

O pai de Jungeun trocou a mãe dela por uma família na Ucrânia. Não me pergunte como ou porque. Mas pelo que Jungeun me contou, viu ele saindo escondido de madrugada e mandou ele deixar os instrumentos e a coleção de livros. Jungeun tinha 9 anos... não chorou pelo pai, mas chorou pelos instrumentos. Para você ver o quanto ela amava o pai.

- O que é isso? - Me aproximo e ela arremessa o livro em minhas mãos.

"VÔLEI DO ZERO: ATÉ O MAIS ESTÚPIDO APRENDE"

- O meu pai jogava num time de vôlei quando tava na escola. - Deu de ombros. - Essa é a solução dos nossos problemas!

- Uau! Que entendiante. - Reviro os olhos e devolvo o livro. - Você lê.

- Sabe lê não, analfabeta?

- Preguiça. - Dou uma leve piscadinha para Jungeun, indo me sentar em uma cadeira.

Jungeun solta uma risada e abre o livro.

- "O volei surgiu em 1895, nos Estados Unidos, por William-"

- Para, para, para!

- O que?

- Qual é? Eu presciso mesmo saber quem diabos criou o vôlei para jogar? - Que chatoooooo.

- Eu sei lá! Tô lendo o primeiro parágrafo!

Isso não tá me ajudando. Pensa, Jiwoo, pensa.

- Coloca em algo mais importante.

Isso! Tópicos importantes.

Jungeun começa a folhear o livro com pressa.

- Posições? Serve?

- Fala da minha, me diz que eu não faço nada. - Tô quase rezando para que eu não prescise fazer nada.

- Libero... - Arrastou os olhos pelo papel, leu por alguns segundos e me encarou. - Jiwoo...

- Me diz que é coisa fácil.

- É uma posição praticamente nova, mais de 100 anos depois a criação do esporte que foi aparecer ela. - Ah, bacana, muito bacana. - Você vai jogar na linha de trás, vai proteger essa parte.

- Já fiquei com preguiça.

- Me escute. Você não pode deixar a bola cair na área que vocês jogam. A única coisa que você vai fazer é defender. Você não pode atacar, não pode bloquear e muito menos sacar.

- Caralho, eu não faço nada! - Eu queria não fazer nada, mas não nesse nível.

- Faz nada? Vamos ver vídeos de liberos agora! - Pegou o celular e começou a pesquisar.

Aí vai ver, é alguém batendo a cabeça no chão nessa de tentar defender a bola.

- Achei!

Veio ao meu lado e começou o vídeo.

Uma mulher correndo atrás da bola e... MEU DEUS A MULHER CAIU POR CIMA DA ARQUIBANCADA E AINDA ASSIM NÃO PEGOU A BOLA.

- Coisa que você faria! - Jungeun diz rindo.

- Ei! Claro que não!

O próximo era um jogo... aí que chato, a bola indo de um lado pro outro, que isso? Que chatice... CARALHO, SALVOU A BOLA E SAIU BOLANDO.

charms • chuuvesOnde histórias criam vida. Descubra agora