capítulo 6

1.2K 115 42
                                    

Elizabeth pov:

Acordo com o sol a bater me na cara

Eliza: Hmmm, por que tão cedo- Digo meio sonolenta me levantando da cama- Cof cof

Acho que estou a ficar gripada, mas não posso descansar amanhã é a coroação!! Hoje começa a decoração do salão de baile e da sala do trono. Preciso me despachar a me arrumar.

Vou rápido para a casa de banho e tomo banho sozinha, depois vou para o " armário".

Não posso esperar por Ellen, tenho me arrumar já para puder descansar mais tarde!!

Saio do meu quarto a correr para a sala dos criados.

Eliza: Bom dia Petúnia!!- Digo animada- Cof cof

Petúnia: Bom dia sua alteza, hoje a senhorita está animada- Diz me dando um sorriso

Eliza: Sim, amanhã é a coroação. Eu estou ansiosa - Sorrio devolta

Petúnia: Bem, alguns criados já começaram a levar a decoração para o salão. Sua alteza quer ir ver?

Eliza: Sim, por favor.

Segui Petúnia até a sala do trono

Eliza: Estou sem palavras - Digo admirada com o salão.

Está perfeito, literalmente!! E só começaram agora!!

Eliza: Está incrível!! Nem parece que ainda falta metade da decoração

Petúnia: Ainda bem que a sua alteza gostou.

A decoração da sala do trono está indo bem

Eliza: Como está indo a decoração do salão?

Petúnia: Está indo bem, se sua alteza quiser ver...

Eliza: Não, não é preciso, eu confio nas suas palavras... Eu preciso ir ver os convidados que vêm á coroação - Digo saindo da sala acenando a mão para ela.

Estou a caminho do meu quarto.

Que estranho me sinto um pouco quente e cansada, deve ser do excesso de trabalho. Já que agora vou ler as cartas aproveito para descansar.

Eu mandei convite para exatamente 534 pessoas, preciso ver quem aceitou o convite e também se possui acompanhantes para informar aos cozinheiros a quantidade de doses que devem fazer...

Estou agora no meu quarto a ler as cartas dos convidados, até agora li 134.

Por que os nobres têm de mandar textões para apenas disser " Vou comparecer ao evento, e vou levar meu filho e mulher"  NÃO!!! Eles fazem um discurso inteiro e mais ainda para isso e depois eles ainda escrevem com uma letra que parece que foi um cavalo que escreveu!! Estou prestes a surtar com isso!!! Eu deveria estar a descansar agora!!! Quando eu terminar vou atirar isto tudo para o fogo!!

Se passaram exatamente 4 hora e me falta ler 3 cartas, TRÊS MALDITAS CARTAS!!!

Pego na próxima carta e começo a lê-la, até que escuto alguém bater na porta

Eliza: Sim?

Ellen entra junto de Claude

Ellen: Bom dia senhorita - Diz se curvando, enquanto Claude apenas se senta ao meu lado no sofá que tem no meu quarto.- Hoje quando cheguei no seu quarto a senhorita não estava, onde você foi?- Diz pegando num bule e me servindo chá.

Eliza: Foi ver como estava a correr a decoração da sala do trono - Digo voltando a ler a carta.

Ellen: estou a ver......

quem me fez a mãe da protagonista Onde histórias criam vida. Descubra agora