Argentum Luna e suas peculiaridades

1.4K 128 52
                                    

... PDV Wednesday...

Eugene parecia empolgado com a notícia de que eu e Enid tínhamos desenvolvido uma espécie de relacionamento, era estranho vindo dele que achava que teria uma chance com a loba, mas ao mesmo tempo reconfortante, afinal ele vinha sendo um bom amigo.

Ele contava histórias de suas mães e como elas se conheceram e como se apaixonaram quando senti uma movimentação a minhas costas.

_ teria problema se eu me sentasse aqui um instante? _ Pediu uma voz que eu começava a reconhecer com facilidade, era Julien, apenas gesticulei com a cabeça vendo-o puxar a cadeira e se sentar, ele cumprimentou Eugene que o cumprimentou de volta.

_ o que quer aqui? _ Perguntei virando para ele, vendo-o se retesar e diminuir em seu acento.

_ eu sinto que você não gosta de mim e acho que sei o motivo. _ Falou ele coçando a nuca e pulando de susto quando eu me ajeitei na cadeira.

_ Eu não gosto de ninguém, não é pessoal. _ Rebati vendo-o sorrir largo.

_ você gosta de alguém, e esse é o motivo de não gostar de mim, meio que torna pessoal. _ falou ele me fazendo olhar para a garota a duas mesas de distância que bebericava de um grande copo de leite achocolatado.

_ Você pode ter razão, agora o que preciso saber é se me daria motivos para que, além de não gostar de você eu venha a te torturar. _ pontuei dando um gole em meu café quente e forte.

_ com toda certeza não, eu ia odiar ser o alvo de sua ira, vi você derrubando três padrões uma vez, eu não ousaria te desafiar, além do mais, eu não desonraria um argentum luna. _ explicou ele me fazendo relaxar.

_ o que seria isso de Argentum Luna? _ Perguntou Eugene que até então se ocupava em devorar uma quantidade imensa de pudim de leite.

_ não devia comer tanto doce, vai passar mal de novo. _ avisei puxando o prato dele para longe, limpei seu rosto vendo-o concordar.

_ é uma coisa de lobo. _ Falou Julien baixo como se fosse um segredo, eu estava entre os dois e conhecia a lenda, então comecei a prestar atenção na garota a distância enquanto deixava suas palavras entrarem por meus ouvidos.

"Dizem que o primeiro lobisomem foi uma mulher, uma criatura agraciada pela lua, ela passou anos vagando sozinha, sentia que seu lugar no mundo era uma incógnita, e passou muito tempo em forma de lobo sem nunca conseguir voltar a forma humana.

Por se sentir amaldiçoada e sozinha se isolou de tudo e de todos, tornando-se uma solitária, os anos passaram e aos poucos sua magia aumentava, e sua necessidade de companhia também, o que a levou a buscar novos membros para sua matilha.

Membros fortes, mas nunca um parceiro, ela se sentia sozinha e em seu coração crescia o desejo de passar a frente sua linhagem, então em uma noite, durante a lua de sangue Lican, a grande loba subiu o mais alto que pode na montanha e encarou a lua, e com todo o desejo de seu coração uivou desejando um amor, e ali adormeceu.

Quando acordou ainda antes do fim da madrugada, estava de volta em sua forma humana, e do alto de uma das arvores ouviu o profundo grasnar de um corvo.

Sua plumagem era negra e brilhante, e seus olhos profundos e espertos, aquele majestoso animal atraiu a atenção de Lican.

Durante sua viagem pelas margens da floresta a ave a seguia, encarando-a e protegendo-a dos perigos escondidos, aproximando-se cada vez mais, até que já não existisse mais o lobo sem o corvo.

As luas passavam e Lican não sentia o desejo de voltar a sua forma de lobo, apenas o desejo de dar sequência a sua linhagem, e foi em uma noite, uma noite em que a lua cheia brilhou prateada nos céus, que involuntariamente ela se transformou.

Argentum Luna - Wenclair (18+)Onde histórias criam vida. Descubra agora