Íris Narrando 🇧🇷
Íris: Não acredito que esse é meu último semestre naquele inferno que chamam de faculdade.
disse ao telefone para o meu pai que ria do outro lado; a faculdade de engenharia civil em si dura apenas 5 anos mas após passar por dificuldades acabei trancando o curso, voltando agora, esse ano finalmente termino.
Emanuel- Minha filha, achei que era seu sonho ser engenheira.
Íris- E era pai, mas pensando bem agora acho que vou virar noia igual a Bianca.
ele riu.
Íris- Tchau pai, tenho que entrar na sala de aula, te amo.
Emanuel- Também te amo filha.
Eu estava caminhando em direção da minha sala, quando sinto uma mão em meu ombro, assustada me viro para trás me surpreendendo com quem vejo.
Íris- Bibi, tudo bem? Vc voltou pra faculdade? Que ótimo.
Digo eufórica.
Bianca- Claro que não né Iris eu não sou nem louca de voltar para esse inferno, eu vim aqui pra te trazer um lanche e te chamar para ir em uma boate nova comigo, topa?
Íris- Pior que não vai dar Bianca, tenho uma entrevista de emprego hj, e amanhã eu tenho que acordar cedo, mas obrigada pelo lanche.
Bianca- Beleza então, meio que esperava essa sua resposta você é meio velha pra isso mesmo, tô indo já, cuidar dos meus noias, espero que goste do lanche foi um rim.
Íris- Tchau Bianca, obrigada!!
Entrando na sala já chego sentando perto do Marcos, com ele já perguntando as novidades e falando de macho, aquele bixa louca, terminando a aula me despedi dele, e foi aquele drama, marcamos de comer pizza no sábado junto com a Bibi, chegando na portaria do meu apartamento dei boa tarde ao porteiro e fui para meu apartamento minúsculo, fiz um almoço rápido, me arrumei formalmente com um terninho
E fui pegar o cata pobre, alguns chamam de ônibus, em direção a uma filial da empresa mais prestigiada e famosa da Itália, Empresa Moretti, mas como a vida de pobre é uma humilhação, o ônibus parou a duas quadras da empresa e fui andando, chegando lá pelo menos fui bem recebida, sendo guiada até o elevador indo para o penúltimo andar,chegando lá tinha 3 pessoas na minha frente para a entrevista depois de 1hora esperando uma idosa me chamou, levantei e andei com passos decididos até a sala.
Alice- Olá, bom dia, sente-se por favor, já irei atendê-la.
A senhora disse, eu não notei antes, mas ela tinha uma espécie de turbante bem colorido amarrado na cabeça, e estava com um olhar triste porém mantia um sorriso no rosto.
Alice- Vamos começar, a entrevista então, dei uma olhada no seu currículo, você aparenta ser uma ótima moça, bem competente; cursando engenharia civil, há! olha! ITALIANO.
Ela fez uma cara de surpresa bem divertida e eu fiquei vermelha.
Alice- Bem, sabemos que tem um bom currículo!, Mas quero saber mais sobre você.
Disse simpática, mal a conheço mais parece que ela seria uma boa chefe.
Íris- Bem eu.... Me chamo Íris Ferreira, tenho 24 anos..
Comecei tímida, mas ela me interrompeu
Alice- Não! Essas informações eu já tenho, quero saber seus hobbies, o que gosta de fazer, seus objetivos, gosto de conhecer meus funcionários e com quem irei trabalhar.
Disse em tom amigável, o que me aliviou um pouco, então comecei a falar, foi um diálogo bom como se fossemos duas amigas de tempos, nem parecia uma entrevista de emprego.
Alice- Foi ótimo conhecer você menina.
Disse me guiando até a porta, com o fim da entrevista.
Alice- Espero te ver em breve!
Aquilo me deu certa esperança e fiquei alegre com a notícia, ao sair da sala olhei no relógio e quase tive um treco; já era 03:47PM. eu tinha conversado com ela por mais de meia hora, eu iria ter que correr por duas quadras até o ponto de ônibus se não ia perder o cata pobre, já estava começando a trovejar, IA CHOVER!!