– Você está linda, Hermione!
– Mesmo?
Estava parada de frente ao espelho, encarando cheia de dúvidas meu reflexo. Gina ao meu lado, passando a mão freneticamente na manga de meu blazer em uma tentativa de tirar um pequeno amassado.
– Hermione, você está perfeita! Eu olho e grito ARTISTA!
Dei mais uma olhada geral nas roupas que a ruiva me ajudou a escolher. O look era composto de blusa preta sem mangas, calça de cintura alta, botas e um blazer marrom que definitivamente fazia a toda a composição ficar dez vezes mais elegante.
– Será que não estou exagerando?
– Você está prestes a conhecer alguém que tinha 50 Mil Euros sobrando pra comprar uma obra de arte. Não, sua roupa não está exagerada. – Gina riu, me fazendo dar uma volta completa enquanto me observava por inteiro. – Além do mais você está linda, quem quer que seja com certeza vai gostar de saber que além de talentosa a artista é uma grande gostosa.
Revirei os olhos pelas palavras dela mas acabei por sorrir, o jeito de Gina se expressar sempre conseguia me animar de alguma forma.
Senti um par de mãos em minha cintura enquanto a ruiva ajeitava melhor a blusa por
dentro de minha calça.– Você... parece mais magra.
Fiquei tensa por um breve segundo, senti as mãos de Gina colocando um pouco mais de pressão em meu corpo.
– Impressão sua. - Falei passando a mão por minha franja de forma nervosa.
– Você tem se alimentado direito enquanto estou fora?
– Claro que sim. - Todos os meus músculos estavam tensos por contar aquela mentira descarada, mas não queria preocupar Gina. – Me pesei recentemente e na verdade engordei um pouquinho.
– É isso que eu gosto de ouvir! - Gina sorriu e meu coração se apertou, detestava mentir para ela mas ultimamente a única coisa que estava mais desregulada que minha cabeça era meu apetite.
– Como era mesmo o nome da compradora, Flemg?
– Fleur. Fleur Delacour. - Respirei aliviada pela mudança de assunto.
– Delacour? Será que é gringa? Parece nome francês.
– Definitivamente é um nome francês.
– Onde você vai encontrá-la mesmo?
– Pelo que ela deixou no e-mail, vamos no Mandarin Oriental, de frente pro Hyde Park. Ela está hospedada lá.
– Gringa, definitivamente. – Gina pareceu satisfeita com a minha roupa quando tirou as mãos de mim e deu uma última olhada geral. – E como você está? Nervosa? Empolgada?
– Ansiosa.
– Então está normal – A ruiva brincou enquanto pegava as peças de roupas espalhadas em cima de minha cama e as dobrava. – Vai ser apenas o encontro com uma única pessoa, Mione. Será tranquilo e rápido. Você vai lá trocar meia dúzia de palavras, entregar o quadro pra ela e adeus! Nunca mais precisam se ver de novo.
– Esse é o plano, mas nem por isso estou menos nervosa.
Respirei fundo, sentindo meu estômago revirar. Era complicado pra mim conhecer pessoas novas, ainda mais situações como aquela em que eu não sabia exatamente o que esperar.
– Harry vai chegar daqui a pouco, dai lhe ajudo a levar a tela pro carro dele.
A parte mais complicada de vender uma tela grande dentro do Pasquim era justamente a entrega. O site se responsabilizava de entregar telas de até sessenta centímetros. Já as telas maiores, como era o caso da minha, a entrega era de responsabilidade do artista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obra-prima (Fleurmione AU)
FanficEra como se todos os sentimentos, todas as decepções e todos os acasos te levassem até aquele momento. Seria o destino te pregando uma peça? Ou apenas a vida te ensinando que para encontrar aquilo que quer você precisa se deixar levar pelo desconhec...