Era uma manhã comum no navio do Chapéu de Palha. Como de costume, Luffy estava animado, correndo e gritando pelo convés, até avistar uma ilha próxima. Sorridente, ele foi direto avisar Nami, que ficou empolgada com a notícia e, sem perder tempo, despertou os tripulantes que ainda dormiam para organizar as próximas tarefas.
A poucos metros da ilha, Nami começou a designar as duplas para buscar suprimentos. Law e Ace ficaram encarregados de procurar uma casa de banho, enquanto Luffy e Usopp sairiam em busca de informações. Chopper e Robin iriam atrás de ervas para os remédios. Por fim, ordenou que Sanji fosse acordar Zoro.
Sanji caminhou até onde Zoro dormia e, com certa impaciência, chamou o espadachim:
- Ei, cabeça de mato, Nami está te chamando.Zoro abriu os olhos lentamente e, sem disfarçar o aborrecimento, perguntou:
- O que ela quer agora?Sanji, com seu típico tom defensivo em relação a Nami, devolveu:
- Não chame uma dama assim, idiota!Zoro se levantou, aproximando-se de Sanji e o encarando com um leve sorriso no rosto, o que fez o loiro desviar o olhar, claramente incomodado. A troca de olhares se desfez com Zoro o soltando e ambos caminhando lado a lado em silêncio até o mercado, onde passaram a recolher os itens necessários.
Durante o trajeto, Zoro observava Sanji discretamente, com o olhar às vezes focado nos detalhes que lhe chamavam a atenção, algo que ele não conseguia evitar, mesmo que isso o fizesse se sentir ligeiramente desconfortável.
Ao retornarem para o navio com as compras, Sanji foi direto para a cozinha preparar o jantar. Quando todos estavam reunidos para comer, ele notou que Zoro não estava presente e saiu para procurá-lo. Encontrou o espadachim adormecido em um canto, despertando-o suavemente.
Zoro abriu um olho, encarando Sanji seriamente, e disse:
- Outra vez me acordando, Sanji? O que você quer agora?Sanji, sem responder diretamente, apenas o chamou para o jantar. Ao ouvir isso, Zoro se levantou, trocando um olhar prolongado e silencioso com o loiro antes de finalmente segui-lo. Essa breve troca de olhares os deixou ambos um pouco desconcertados.
Mais tarde, já na madrugada, Sanji voltou à cozinha em busca de algo para comer. Estava sozinho, ou ao menos achava que estava, até perceber que Zoro também havia retornado. Ele tentou não demonstrar o nervosismo, mas o peso do olhar de Zoro sobre ele deixava o ambiente desconfortavelmente silencioso.
Zoro, por sua vez, continuava observando Sanji. Talvez houvesse algo mais em sua atenção, algo que ele mesmo não compreendia completamente, mas que o atraía naquela quietude inesperada entre eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Amor Perigoso: A Espada e o Chef"
Fanfiction"Como pude me apaixonar pelo ser que mais detesto neste mundo!?" Era oque pensava antes de aceitar meus sentimentos.