Capítulo 3

2K 335 77
                                    

— Tá, só para recapitular, — Blaise diz, ambas as mãos levantadas, palmas para Draco, — ele te devolveu sua varinha e depois disse que tinha uma queda por você?

Draco suspira. — Mais uma vez, ele realmente não disse isso. Mas acho que ele estava prestes a fazer. — Sua coruja o interrompeu e ele não retomou o assunto. Eles estão em um pequeno bar lotado na Londres trouxa. Draco está tomando uma cidra, Blaise uma cerveja.

— E você simplesmente deixou? — Blaise pergunta incrédulo.

Draco apenas dá de ombros. — Ele disse 'no sexto ano'. Seja o que for, se alguma coisa, definitivamente passou.

— Você não sabe disso. — Blaise olha para ele.

— Você está muito envolvido na minha vida amorosa, Blaise.

— Você tem uma?

— Vá à merda.

É verdade embora. Além de alguns encontros infelizes e imprudentes, Draco realmente não tinha estado com ninguém desde que deixou a escola. Foi bem triste. E bem, as pessoas simplesmente não estavam fazendo fila para namorar ex-comensais da morte, e Draco talvez fosse excessivamente cauteloso quando se tratava de conhecer novas pessoas. Ele tem suas razões.

— Ele ainda pode estar a fim de você. — Blaise o observa de perto por cima da borda do copo.

Draco revira os olhos. — Você vai parar? Nós nos encontramos duas vezes. Antes disso, praticamente todas as nossas interações eram negativas. Ele sendo amigável comigo agora não significa nada. É uma relação comercial.

— Hm, — Blaise se inclina para trás, ele não parece convencido. Draco gostaria de poder aceitar Potter genuinamente interessado nele em um nível pessoal tão facilmente quanto Blaise. Pode ser legal. Ou muito bom. Mas Draco não pode se permitir confiar tão facilmente.

— Bem, se houver uma chance de eu participar de uma de suas reuniões, — Blaise franze as sobrancelhas sugestivamente, — me avise.

— Vou fazer tentar, Blaise.

***

Draco não viu Potter por algumas semanas depois disso. Sua vida continua praticamente como antes, com a exceção de que, graças ao acordo deles e ao novo cliente de Draco, ele agora está preparando o Soothing Draft quase sem parar. Ele acorda de manhã em seu pequeno apartamento acima da Ophis Remedies, prepara uma xícara de café, verifica suas poções, toma o café da manhã e continua a preparar a bebida. Sempre que ele recebe uma nova remessa de conchas de jacarandá de seu entalhador, ele as verifica. A qualidade da madeira é excepcional, melhor do que a que trouxe de Moçambique.

Potter verifica via coruja algumas vezes para se certificar de que tudo está correto e Draco garante que está e agradece novamente. Ele tem que admitir que não consegue evitar a pequena emoção que sente sempre que reconhece a coruja Gylfie de Potter em sua janela. Ele realmente não sabe o que está esperando. Potter convidando-o novamente, talvez? Mas por que ele iria? Não há necessidade. Também não ajuda que agora, sempre que Draco está usando sua varinha, a de espinheiro, ele se lembra de Potter. Se Draco não estivesse tão ocupado preparando poções o dia todo, ele estaria mais preocupado com o quanto ele está pensando em Potter ultimamente.

Draco estava apenas inspecionando o último lote de conchas (a qualidade da madeira ainda é ótima, mas ele sente que falta habilidade ultimamente) quando há um grito baixo seguido por batidas insistentes em sua janela. É Gylfie. Draco a deixa entrar, dá a ela um biscoito e desdobra a carta, esperando o mais recente controle de qualidade de Potter. E é, exceto que, na verdade, há mais desta vez.

North | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora