Potter realmente aceitou o convite de Blaise para se juntar a eles no pub uma semana depois. Draco tinha certeza que passaria muito mais tempo se perguntando o que diabos isso significa se ele não estivesse tão estressado. Alguns dias atrás, ele recebeu uma carta de seu senhorio sobre o próximo aluguel de Ophis e seu apartamento e não parecia muito reconfortante. Acrescente a isso que seu último carregamento de conchas foi o pior feito até agora, cheio de arestas e planos irregulares, e ele já havia notado um declínio na potência do lote atual de Soothing Draft por causa disso. Então, o maior motivador que Draco tinha para ir ao pub não era a presença de Potter, mas simplesmente o fato de que ele precisava de uma bebida forte e uma noite de folga.
Quando Draco e Blaise chegam ao pub na noite de sexta-feira, Potter já está lá. Ele está encostado na parede ao lado da porta e quando percebe que eles se aproximam, ele se afasta do tijolo sem tirar as mãos dos bolsos. É um movimento incrivelmente casual e ainda assim tira o fôlego de Draco. Bem, é isso ou o que Potter está vestindo. Ele está vestido com calças creme e um suéter de tricô verde escuro. Isso faz maravilhas pelo tom de pele dele e Draco só percebe que ele está olhando quando Blaise o cutuca, nem mesmo tentando esconder sua diversão.
Potter os cumprimenta e eles entram. Draco e Blaise vão procurar uma mesa enquanto Potter pega suas bebidas.
— Pint para mim e Draco vai ter um G e T, faça-o pesado no G, — Blaise chama depois de Potter, que lhe dá um sinal de positivo. Ele retorna após um período de tempo suspeitosamente curto, carregando duas canecas de cerveja e um copo alto de Gin tônico.
— Por que a necessidade de uma bebida forte? — Potter pergunta e desliza para a cabine ao lado de Draco.
— Draco teve uma semana difícil, — Blaise responde por ele. — Saúde.
Draco geme e toma um gole de sua bebida. Ele pode dizer imediatamente pelo gosto que Potter deu para ele o caro gim-tônico. — Ainda estou tendo.
— Trabalho? — Potter pergunta.
— Mais ou menos, — Draco suspira.
— O senhorio dele está ameaçando rescindir o contrato, — Blaise diz alegremente, como se não houvesse uma possibilidade muito real de Draco acabar sem casa - e desempregado dentro de um mês.
— O quê? — Potter pergunta, virando-se para dar uma olhada melhor em Draco. — Mas eles não podem simplesmente expulsá-lo, certo?
— Tecnicamente, eles podem. Meu contrato está prestes a terminar e eles simplesmente não podem renová-lo.
— Mas você disse que a Ophis tem uma boa reputação e acabou de conseguir esse grande trabalho…
Draco gira seu minúsculo canudo de plástico ao redor do copo, sem olhar para cima. — Bem, sim. Mas ainda sou um ex-comensal da morte. Assim que eles encontram alguém interessado na loja que não estava e parece ter como pagar, eu vou embora.
— Isso é perseguição! — Potter realmente parece indignado em seu nome. — Você teve seu julgamento e cumpriu sua sentença! Você mudou! Você tem um emprego decente e tudo!
Draco ergueu os olhos de sua bebida, um sorriso melancólico em seus lábios. — Isso não importa. Eles não se importam, Potter. É apenas o que é e não há nada que eu possa fazer sobre isso. Além disso, ainda não está gravado em pedra.
Potter parece querer discutir, mas no final ele apenas bufa e envolve as mãos em torno de seu copo de cerveja, visivelmente murchando. — Parece realmente injusto.
— A vida muitas vezes é.
Do outro lado da mesa, Blaise lança a Draco um olhar aguçado. Então, provavelmente para desviar a conversa do assunto, ele diz: — O que há com o suéter, Potter? Não é muito grifinório, é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
North | Drarry
FanfictionQuando Draco envia uma coruja ao indescritível fabricante de vassouras especializado, ele não esperava terminar em um relacionamento comercial com ninguém menos que Harry Potter, com quem ele não fala há sete anos.