Capítulo 2

894 127 117
                                    

POV Rafael

Flash Back on

Foi um dia em que eu e Sarah não estávamos tão bem, havíamos discutido novamente sobre aquele velho assunto de um querer ter filho, no caso eu, e ela achar que ainda não é o momento certo, que sua carreira vinha na frente. Minha cabeça estava a milhão, era 9h da manhã quando cheguei no escritório mas mal conseguia focar no trabalho, após Diego fazer tanta propaganda boa de São Sebastião, decidi fechar a agenda do dia e descer para a praia. Avisei a minha secretária e pedi para que cancelasse qualquer reunião ou cliente do dia, dei folga a ela e fui, sozinho e do jeito que eu estava, de calça social e camisa para a praia.

Chegando lá, encontrei uma praia um tanto quanto deserta, não havia quiosques, ambulantes, nem turistas, no máximo uns meninos sentados em um canto distante fumando seu baseado, decidi ficar por ali mesmo, retirei toda a minha roupa, afinal, eu precisaria voltar com ela depois, e entrei nu naquele mar. Foi questão de poucos minutos, enquanto eu estava no mar, quando olhei pra areia, aqueles moleques, eram três, estavam pegando minhas roupas, carteira, celular e tudo mais que tinha ali, me deixando absolutamente sem nada, nem a cueca, bando de filhos da puta. Saí correndo nu e desesperado atrás deles, mas sem sucesso, foram mais rápidos que eu. Agora eu estava sem roupa, sem dinheiro, sem documento e sem as chaves do carro, em uma praia isolada, numa cidade longe de casa, será que era um castigo?

Achei um pedaço de papelão, foi o que eu usei para ao menos tapar a parte da frente do meu corpo pra eu tentar chegar com o mínimo de dignidade que fosse, até o meu carro, que estava parado na pista. Todas as portas estavam trancadas, óbvio, tentei quebrar o vidro, sem sucesso, no desespero de tentar abrir o meu próprio carro a qualquer custo, percebo quando um carro para atrás de mim, no que eu olho, uma mulher dentro dele, muito bonita por sinal, parou e ficou olhando a situação deplorável em que eu estava, nu e tentando arrombar o meu próprio carro, fiquei constrangido olhando para ela e ela dando risada.

_Esse carro é meu

_Ta bom!

_Eu estava nadando e… - Ela pegou do banco de trás de seu carro, uma manta e me entregou.

_Toma, entra aí. Prazer, Juliette

_É, obrigado Juliette. Aliás, sou Rafael

Eu já estava na merda, abandonei meu carro ali e entrei nu no carro de uma mulher desconhecida.

_Eu estava na água, e quando vejo, eles levaram tudo, roupa, carteira, chaves, celular… Eu não posso nem ligar para a minha esposa

Ela só sabia olhar pra mim e dar risada

_Talvez isso seja um sinal

_Um sinal de que eu não deveria ter saído de casa. Saí, vim pra praia, fui nadar pelado, porque na minha cabeça, tinha lógica pra eu não ficar de roupa molhada no carro

_Pra mim, parece totalmente lógico

O que não estava sendo nada lógico naquele momento, era o carro dela morrer no meio da estrada e ela me pedir ajuda, pra sair e empurrar o carro para que pegasse o motor novamente, detalhe, eu estava enrolado na coberta.

Enquanto ela dirigia, eu ia observando o caminho, em como tudo era mais bonito e a vida aqui parecia melhor para se viver. Ela havia me levado para sua casa. Uma casa de praia, a beira mar, afastado do centro e com uma paisagem incrível.

_Você mora aqui?

_Sim… Fique a vontade, vou buscar alguma roupa pra você

Não era uma casa chique, tinha um estilo bem rústico e simples, com uma decoração bem duvidosa, que se Sarah visse, teria uma síncope. Parte da cozinha era do lado de fora, tinha uma geladeira e uma mesa na varanda.

O Píer - SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora