POV Juliette
Flashback on
Era madrugada quando recebi um ligação de Conrado pedindo para que eu fosse até a delegacia, Rafael havia sido encontrado morto dentro de seu próprio carro. Não pensei duas vezes, vesti a primeira roupa que eu vi e de chinelo mesmo, peguei minha moto e fui até o IML onde estava o corpo dele.
Mesmo após eu tirar o tecido branco que o cobria, mesmo ele estando diante de mim e até mesmo com uma de suas unhas pintadas de azul, eu não estava acreditando que era ele.
_Juli, você precisa ir, a esposa dele está para chegar a qualquer momento. Por favor, vamos...
Conrado me abraçou e me tirou dali.
Ainda era madrugada, o sol não estava nem dando as caras por ali, saí do edifício às pressas, ali na rua vazia, silenciosa, me pus a chorar. Subi na minha moto e sai, vi quando um carro passou por mim, provavelmente deveria ser a esposa dele, sem olhar para trás, fui embora pra casa.
Flashback off
POV Sarah
_Nossos pescoços estão na linha com o edifício mais excêntrico da história e aqui estamos, olhando cavalos.
Fui até o haras onde me contaram que estava o tal cavalo que Rafael havia deixado para mim e pedi para que Roberta me acompanhasse antes de irmos para o escritório.
_A única coisa que Rafael me deixou foi um cavalo, o mínimo que posso fazer é vê-lo
_Tudo bem!
_É esse aqui. -Eu estava diante de uma baia onde estava indicando na porta, o nome do Rafael e o número de referência do animal. Era um cavalo grande, marrom escuro, bonito e muito bem cuidado.
Roberta abriu a porta para que eu o tirasse dali.
_Vem Valente, vamos dar uma volta
_Senhoras, o que estão fazendo, deixem esse animal aí - Um senhor surgiu com uma voz grossa, nos intimidando.
_Esse cavalo é meu. Bom, era de meu marido, ele faleceu e o deixou para mim, então é meu agora -Mostrei os papéis a ele. _Posso montá-lo?
_Obviamente que não. Ele tem várias corridas chegando e você está estressando ele, então por favor, solte-o
_Eu não vou, quero levá-lo comigo
_Mas você não pode, ele está indo para a Argentina, para uma corrida amanhã
_Você tem 3 milhões de reais?
_Aposto que não! -Disse Roberta
_Então vou levá-lo!
Fomos levando o animal até a área externa.
_Meu Deus Roberta, tenho um cavalo
_Sim, ele é seu, suba e coloque o capacete de proteção
_Não sei se me lembro como se faz
_Vai se lembrar
Montei, e de fato era como se eu nunca tivesse esquecido. Lembrei do quanto andar a cavalo era libertador.
Eu estava determinada a levá-lo embora. O administrador do haras, o mesmo que havia me enfrentado anteriormente me passou todos os cuidados que devo ter com ele. Era uma lista interminável, afinal, ele era um cavalo de corrida e valia muito. Sem saber o que faria daqui pra frente, simplesmente concordei com tudo, e com a ajuda do treinador, colocaram o animal dentro de um carro de transporte próprio para que eu o levasse embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Píer - Sariette
FanfictionSarah é uma arquiteta bem sucedida que precisa lidar com a morte de seu marido, Rafael. Para complicar as coisas durante o processo de luto, ela descobre que o falecido levava uma vida dupla ao lado de Juliette e decide se aproximar dela para tentar...