POV Sarah
Minhas noites nunca foram as mesmas desde a morte de Rafael. Eu ficava passando e repassando tudo o que havia acontecido tentando buscar alguma resposta, principalmente agora que Conrado havia se empenhado a me ajudar. Já era 3h da manhã, após eu rolar de um lado para o outro na cama, peguei meu celular e liguei para o Conrado.
_Alô!? - Ele havia atendido logo na segunda chamada
_Desculpa a hora, te acordei?
_Não, estou acordado, na delegacia
_Eu estava tentando dormir mas não consigo pensar em nenhuma outra coisa. Você acha que Rafael foi assassinado?
_É apenas um palpite. No momento é apenas um pressentimento, e já faz um tempo desde a última vez que tive um. Mas antes de qualquer coisa, preciso colocar tudo em ordem, vou interrogar os vizinhos novamente, revisar as evidências
_Enquanto isso, posso fazer alguma coisa? Ajudar em algo?
_Esse é o meu trabalho Senhorita Andrade, mas prometo te informar se tiver alguma novidade. Eu pediria para que voltasse a dormir, mas sei que você é como eu, então só peço para que seja discreta e não faça nada para interferir na investigação
...
Estava Roberta e eu fazendo nossa corrida matinal. Eu precisava colocar aquela energia que me sufocava, em algum lugar.
_Você corre heim? -Percebi a voz afobada de Roberta logo atrás de mim. _Sarah olha, eu sou outra mulher, eu sou a destruidora de lares e você a louca das tartarugas, assim, cada uma na sua. Você sabota projetos de milhões de reais na empresa e eu encorajo você. Foda-se a empresa, você e eu vamos ficar numa boa e é isso.
Continuávamos correndo e ela falando.
_Se você quer que alguém vá até você no banheiro numa balada, eu pego um esfregão e limpo o chão para você, dessa forma, você não se importará em tirar sua calcinha
Não pude evitar de rir. Acabamos sentando num café, enquanto tomávamos um suco, eu contava para Roberta minha ideia para um novo projeto. Já que aos poucos eu tentava voltar a focar na minha verdadeira carreira e ocupar a mente.
Flashback on
POV Rafael
Saí da empresa em São Paulo e fui direto para São Sebastião, antes de ir para a casa de Juliette, passei na praia, entrei no mar de roupa e tudo, eu estava feliz e determinado a mudar meu estilo de vida.
Assim que cheguei em casa, Juliette se assustou ao me ver, todo ensopado, ela estava pendurando as roupas no varal e Sol dormia no carrinho de bebê na sombra.
_O que faz aqui assim a essa hora e todo molhado?
_Fui demitido!
_E resolveu comemorar entrando no mar?
_Sim!
Juliette me ajudava a tirar aquela roupa pesada e molhada enquanto conversávamos.
_Passei metade da minha vida preocupado com o que vai acontecer, quando vai, e esqueci do que é mais importante
_E o que é mais importante?
_É isso, viver o momento. Tudo o que eu fazia era me procurar com o trabalho, porque eu me importo se o preço da soja aumenta ou diminui na Argentina? O que eu quero de verdade é pensar na Sol, eu não quero perder um dia sequer da sua infância.
Eu estava definitivamente feliz!
E Juliette estava me apoiando em qualquer decisão que eu tomasse.Flashback off
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Píer - Sariette
FanfictionSarah é uma arquiteta bem sucedida que precisa lidar com a morte de seu marido, Rafael. Para complicar as coisas durante o processo de luto, ela descobre que o falecido levava uma vida dupla ao lado de Juliette e decide se aproximar dela para tentar...