POV Juliette
Flash Back on
Eu estava na frente da pousada que eu administrava junto com minha sócia Giu, estávamos trocando o letreiro, quando ela viu um carro parando do outro lado da rua.
_Olha lá, que carro chique
Olhei, era Rafael, ele saiu do carro e veio em minha direção.
_Eu estava na Argentina, e me deu vontade de voltar. Não tinha vôo para São Paulo, só para o Rio, fui para lá e peguei outro vôo, peguei meu carro e vim direto para cá.
_Uau, que viagem. E para que tudo isso?
_Porque eu tenho que te dizer uma coisa… Eu sou profundamente apaixonado pela minha esposa.
Ele fez uma pausa, esperei que ele concluísse antes que eu pudesse dizer qualquer coisa.
_E por você também. - Ele concluiu
Ri da situação
Flash Back off
POV Sarah
Estávamos jogando basquete no quintal, Sol e eu. Sol era uma criança extremamente alegre e radiante, jus ao nome.
Me distraí quando vi Juliette aparecendo na varanda e nos observando, Sol roubou a bola de mim, fez uma cesta e saiu gritando e comemorando. Juliette dava risada assistindo aquela cena. Já estávamos totalmente entrosadas, apesar de não ter vindo definitivamente morar com elas ainda.
_Venha Sol, o ônibus não pode esperar
Enquanto Juliette ajeitava a mochila nas costas de Sol, pediu para que eu segurasse uma cartolina, logo vi que se tratava de um trabalho escolar da criança, era uma árvore genealógica, e nela tinha três fotos, Sol, Juliette e Rafael. Fui dispersada quando Juliette me chamou, pedindo o trabalho de volta e entregando para Sol.
_Tchau Carol
_Tchau Sol, boa aula
Acenei e observei Juliette levando Sol até o ônibus. Entrei na casa e fui para o quarto que, futuramente, seria o meu. Aparentemente era um quarto de bagunças, principalmente bagunças de Rafael e Sol. Havia um mural de fotos e nela haviam dezenas de fotos dos dois em diversos momentos de alegria entre pai e filha, nem havia me dado conta que Juliette havia entrado.
_Gostou?
_Só tem fotos da Sol e do Rafael, digo, não há ninguém da família, os avós…
_Como ele levaria ela para ver sua família?
_Certo, e sua família, seus pais, você tem irmãos?
_Não, não tenho irmãos
Juliette começava a recolher as coisas do quarto para guardar e dar espaço para as minhas coisas, quando ela pegou da estante, uma foto que estava os três, ela, Sol e Rafael.
_Tá tudo bem? Quer que eu arrume as coisas dele, ou se quiser, pode deixar. Acho melhor eu procurar outro lugar…
_Não Carolline, eu quero que você fique, me fará bem ter você por perto, e a Sol já te adora. - Ela pegou em minha mão e olhava para ela. _E fique a vontade se quiser trazer alguém aqui, ok?
_Não, eu não tenho namorado. - Olhei para a minha mão, eu ainda usava a aliança. _Digo, nem sei porque ainda uso isso, ele me largou. Foi comprar cigarro e nunca mais voltou, como dizem por aí
_Porque ele te deixou?
_Se atraiu sexualmente por outra pessoa
_E você nunca se envolveu com outra pessoa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Píer - Sariette
Fiksi PenggemarSarah é uma arquiteta bem sucedida que precisa lidar com a morte de seu marido, Rafael. Para complicar as coisas durante o processo de luto, ela descobre que o falecido levava uma vida dupla ao lado de Juliette e decide se aproximar dela para tentar...