PRÓLOGO

83 10 22
                                    

Pov: Narradora

O dia nem havia amanhecido por completo e muitas pessoas já se amontoavam para ver de perto o grande navio que em algumas horas partiria do porto de Southampton, Inglaterra.

Todos queriam ter um vislumbre do Titanic, o maior e mais luxuoso transatlântico que vinha ganhando a fama de inafundável. A luz do sol ia iluminando a tinta fresca do casco do navio e mais sua grandeza e beleza ia se tornando nítida.

Não demorou muito para que o cais estivesse completamente movimentado, os passageiros começaram a chegar para o embarque, passageiros de primeira e segunda classe com diversas bagagens, enquanto alguns da terceira classe não tinha nada mais que uma pequena mala, mas ainda assim sorriam entusiasmados por estarem indo rumo a América.

Integrantes da tripulação ajudavam com o embarque das bagagens dos passageiros de primeira classe, enquanto outros faziam a inspeção contra doenças e piolhos nos passageiros de terceira classe e revistavam suas malas, isso gerou um pouco de atraso no embarque dos passageiros daquela classe.

Dois carros, os mais luxuosos da época estacionam no cais, deles descem Brooke Canon, multi milionário, herdeiro de uma das maiores indústria têxtil, Canon estava acompanhado de Miranda BlackWood, Hattie BlackWood e claro sua futura esposa, a jovem Ivy BlackWood. Enquanto Miranda e Hattie, mãe e tia de Ivy olhavam para o navio encantadas e sorridentes, já a garota olhava para o Titanic como se olhasse para o seu algoz e talvez o grande navio realmente fosse.

- Não é lindo, querida? - Hattie pergunta a sobrinha com entusiasmo -

- Não me parece tudo isso. - a jovem responde educada porém indiferente -

- É o maior navio já construído, Ivy e é nele que iremos nos casar - Brooke fala próximo a garota -

Ivy apenas arruma o chapéu em sua cabeça, entrelaça o braço ao da tia e seguem para o embarque, ele deixa que seu segurança particular cuide do embarque das bagagens e segue com Miranda, sua futura sogra, eles conversam sobre a grandeza do transatlântico e a mais velha não demora a justificar o comportamento da filha como uma tensão pré casamento.

Ivy sentia tanta tristeza e revolta dentro de si, que sequer reparou no requinte e detalhes quando embarcou, tudo que ela queria era correr, correr para longe do Titanic, para longe daquelas pessoas, não queria estar ali.

Enquanto isso um jovem rapaz escritor corria apressado com sua mala em mãos, se atrasou cumprindo sua última manhã de trabalho no bar próximo ao porto, havia ganhado como pagamento por seu trabalho nos últimos dois anos uma passagem de terceira classe para o Titanic, o dono do bar havia se afeiçoado ao rapaz e via o mesmo sonhar em um dia voltar para a América e ter uma vida melhor.

Foi por pouco, quase não quiseram fazer a inspeção nele, mesmo apresentando a passagem, mas ele tinha boa lábia e conseguiu embarcar no navio, enquanto andava pelos corredores, reparava cada pequeno detalhe das instalações da terceira classe, mal podia acreditar que ele voltaria ao seu país após 10 anos, que ele, Landon Turner havia embarcado no Titanic, ele sequer conseguia esconder seu sorriso.

Ao 12h daquela quarta feira, 10 de abril, o RMS Titanic zarpou do porto de Southampton rumo a Nova York com aproximadamente 2.220 pessoas, entre passageiros e tripulantes, os passageiros se amontoaram na proa, na popa e nos dois convés superiores para acenar e se despedir, alguns de seus familiares outros por simples empolgação, enquanto no cais, todos olhavam boquiabertos para o grande navio se movendo, era simplesmente a coisa mais incrível e surpreendente que ja haviam visto.

Mas enquanto os passageiros se acomodavam e aproveitavam o luxo e grandeza do navio, na sala das caldeiras, os foguistas e bombeiros tentavam conter um incêndio que havia se iniciado no depósito de carvão da caldeira número 6 antes mesmo do navio deixar Southampton. Tempos depois com muito custo conseguiram conter, mas não cessar o incêndio, não era algo incomum, mas as chamas poderiam estar enfraquecendo o casco do navio, entretanto as ordens de Bruce Ismay foi para que tudo seguisse como o planejado e que não gerasse alarde nos passageiros.

⚜️⚜️⚜️


Em seu camarote, a jovem Ivy terminava de organizar suas coisas, sabia que sua mãe e sua tia não tardariam em querer conhecer todos os espaços da primeira classe e se gabar, ela também sabia que com certeza seria arrastada junta.

- Espero que os aposentos estejam de seu agrado - a voz grossa fez Ivy se virar de forma inesperada em direção a porta, Brooke tem um sorriso presunçoso nos lábios -

- Sim, são... confortáveis - respondeu sucinta e volta-se em direção a uma de suas malas -

O homem se aproximou de Ivy, passou a ponta de seus dedos pelo braço dela, a jovem retesou o corpo e ele aproximou os lábios do ouvido dela.

- Espero que depois de se tornar minha esposa seja menos arisca - ela virou sua cabeça rapidamente na direção do noivo e o olhou mal podia crer em suas palavras, Canon se afastou, mas não sem antes segurar as bochechas de Ivy e selar seus lábios aos dela -

- Se arrume, logo o jantar será anunciado - ele ordenou e só deixou o camarote quando a jovem assentiu em concordância -

Ivy passou o dorso da mão pelos lábios com força, fazendo com que o batom vermelho se espalhasse e manchasse a pele de sua bochecha esquerda, ela fechou os olhos, suspirou, mas logo se recompôs, indo escolher um vestido quando sua empregada particular entrou no quarto para preparar o banho e ajudá-la a se vestir.

Enquanto isso o jovem Landon passeava pelo navio, tinha um instinto explorador e gostava de conhecer novos lugares, passeou pelo convés da terceira, segunda e primeira classe, seu pequeno caderno onde costumava escrever estava em mãos junto de um lápis e no bolso da calça uma borracha. O lugar era tão rico em detalhes e diferentes espaços, uns mais simples e outros mais luxuosos e grandes que o inspirava a escrever.

Ivy BlackWood e Landon Turner pertenciam a mundos diferentes, estavam ali por motivos diferentes e enxergavam o Titanic de forma completamente distinta, ele rumava a um novo horizonte, livre e entusiasmado com o novo, Ivy rumava a sua lenta destruição interior, presa e sem enxergar beleza alguma ao seu redor.

Ao 12h do dia 10 de abril de 1912, há exatos 111 anos, o Titanic zarpava do porto de Southampton, Inglaterra rumo a Nova York em sua majestosa porém fadada viagem inaugural!!! 

Espero que aproveitem e gostem dessa nova estória, como eu disse haverá pequenas cenas inspiradas no filme, mas não é o mesmo enredo!!!

Bjs bjs e até o próximo capítulo gatuxos!!!

TITANIC: The Ocean In Your EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora