Pov: Narradora
Pela manhã do dia 12 de abril, o Titanic recebeu o primeiro aviso de gelo vindo de outra embarcação, o SS La Touraine, no aviso falavam sobre uma névoa densa, uma espessa camada de gelo sobre a água e alguns icebergs em diferentes pontos do oceano. Um dos oficiais imediatamente levou o aviso para o Capitão Smith, ele não deu tanta importância aquilo naquele momento e prosseguiu viagem, o oceano estava calmo.
Após o café da manhã a jovem Ivy despistou a mãe e a tia e se direcionou as instalações da terceira classe, desceu as escadas e encontrou os portões fechados, mas naquele momento um dos vigias passava por ali fazendo ronda.
- A senhorita está perdida? Aqui é a entrada da terceira classe, não encontrará ninguém de sua classe aqui - o vigia avisou com certo desprezo ao mencionar a classe inferior, Ivy virou a cabeça na direção dele, arqueou a sobrancelha -
- Eu sei exatamente onde estou, agora será que o senhor poderia por favor abrir o portão? - pediu com o máximo de educação -
- Mas senhorita...
- Abra o portão ou serei obrigada a falar diretamente com o capitão - a voz da jovem soou em tom de ameaça e o vigia não demorou a destrancar o portão e o abri-lo - obrigada - ela agradeceu com deboche e desceu as escadas -
Ivy seguiu por um longo corredor até chegar a mais um lance de escadas, acima havia uma placa indicando que ali era o acesso para salão de refeições da terceira classe e antes mesmo de descer ela já podia ouvir o som das vozes e conversas animadas, ela sorriu, respirou fundo e com uma das mãos segurando no corrimão ela desceu as escadas, ela pode ver alguns muitos olhares em sua direção, pareciam a admirar e naquele momento ela pensou que se eles ao menos soubessem que ela trocaria todas aquelas jóias e roupas caras por um momento de felicidade verdadeira.
Ao longe em uma mesa mais afastada ela avistou Landon que parecia escrever algo enquanto comia um pão, estava sozinho e parecia totalmente alheio às pessoas ao seu redor. Ivy se aproximou vagarosamente, ele não pareceu notar a presença da moça.
– Senhor Turner - a jovem o chama -
Landon ergueu os olhos, o olhar se tornou surpreso ao ver a moça ali na terceira classe, ele terminou de engolir o pedaço de pão, limpou as mãos na calça e se levantou.
– Ivy - ele pronunciou o nome de forma melodiosa e sorriu - o que te trás aqui?
– Eu queria... lhe agradecer por ontem - ela sorri educada -
– Sente-se por favor - o rapaz puxou a cadeira para Ivy -
Ela olhou ao redor, olhou para o rapaz e então sentou-se, a postura ereta, elegante, ela colocou a pequena bolsinha sobre a mesa e observou o rapaz sentar-se ao seu lado.
– Disse que veio me agradecer? - ele não deixou de olha-la nem por um segundo, de admirar seu rosto tão bem desenhado -
– Sim!
– Pelo que? O que fiz por você, para vir me agradecer? -
VOCÊ ESTÁ LENDO
TITANIC: The Ocean In Your Eyes
RomanceA jovem Ivy BlackWood, passageira de primeira classe embarca no Titanic com duas certezas, a primeira é que ela voltaria à América, e a segunda é que ela se casaria naquele navio querendo ou não. Ela não tinha escolha, não tinha esperança, estava pr...