Pov: Narradora
Ainda na tarde do dia 10, o Titanic fez uma parada em Cherbourg, França, por volta das 18:30, 22 passageiros desembarcaram naquela tarde e cerca de 247 subiram a bordo, a grande maioria de primeira classe, inclusive Margareth Brown, mais conhecida como Molly, toda a primeira classe a via como uma nova rica e alguns a olhava por cima do ombro por ter origens humilde. Como o Titanic era muito grande para entrar no porto da cidade, o transporte de passageiros teve que ser feito por dois barcos auxiliares, embarcou também algumas correspondências, já era noite quando o transatlântico deixou Cherbourg.
O jantar na primeira classe servia para que as damas usassem seus belos vestidos e cochichassem umas sobre as outras e para os homens conversarem sobre negócios, tanta riqueza, hipocrisia e pessoas vazias de espírito em um único lugar, essa era a visão de Ivy, a única coisa que realmente a distraía era observar os diferentes vestidos e seus detalhes, não com o propósito de criticar como até sua própria mãe fizera, mas porque gostava, desde muito nova gostava de desenhar vestidos, mesmo que Miranda reprovasse terminantemente.
Ao final do jantar os senhores se retiram para o brandy no salão de fumo, Miranda, Hattie e Ivy decidem ir para suas cabines, a jovem não via a hora de poder deitar e dormir depois daquele longo dia e jantar, precisava de o mínimo de ânimo para os próximos dias.
- Tem que parar de ser tão arisca com Brooke, Ivy - Miranda entrou atrás da filha -
- Foi um longo dia, estou com sono mamãe - a morena respondeu o mais educada e serena possível -
- Não pode fugir de mim como foge dele - a mais velha falava enquanto ajudava a filha a tirar o vestido - está sendo rude e fria, me escute, ele é tudo que nós temos - ela virou a filha em sua direção e apertou os braços da mesma -
– Então porque você não se casa com ele! - a jovem exclamou frustrada e viu sua mãe arregalar os olhos -
– Não diga besteiras - Ivy sentiu seu corpo ser chacoalhado - sua tia e eu dependemos de você, seu pai deixou a mim, a você e a própria irmã na ruína, não temos nada, Ivy, nada! Somos damas da alta sociedade, não fomos feitas para o trabalho pesado.
– Eu sei mamãe... me desculpe - não era bem aquilo que ela queria dizer, queria gritar e dizer que podia muito bem trabalhar e ter uma vida digna -
Mas Ivy sabia que isso não bastaria para sua tia, tão pouco para sua mãe, as BlackWood mais velhas estavam acostumadas ao luxo e requinte e as amava o suficiente para que não as deixasse em uma situação difícil, ela não tinha razões para fazer o contrário do que lhe foi pedido.
– É o que seu pai gostaria que fizesse - Miranda apelou para o que mais tocava a filha, e viu a garota assentir - Canon é um ótimo pretendente, não terá outro melhor.
– Pode soltar meus braços por favor - a mãe o fez e sorriu docemente -
– Durma bem minha joiazinha - desejou a filha e em seguida a deixou sozinha -
A jovem sequer tivera qualquer reação, apenas vestiu as roupas de dormir, analisou as marcas vermelhas em sua pele clara e suspirou, logo foi se deitar e não demorou a adormecer.
⚜️⚜️⚜️
Na manhã de 11 de abril, quinta-feira, o Titanic chegou a Queenstown, Irlanda. 7 pessoas desembarcaram e 120 embarcaram, dessa vez a maioria eram imigrantes de terceira classe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TITANIC: The Ocean In Your Eyes
RomanceA jovem Ivy BlackWood, passageira de primeira classe embarca no Titanic com duas certezas, a primeira é que ela voltaria à América, e a segunda é que ela se casaria naquele navio querendo ou não. Ela não tinha escolha, não tinha esperança, estava pr...