Fazia dois meses que o namorado de Porchay tinha terminado com ele. Dois meses de muito choro, chocolates e maratonas de filmes. Kim não saiu do lado do amigo nenhum momento, mandava mensagem de bom dia e boa noite, checava se Chay estava comendo e o fazia caminhar de vez em quando para que não ficasse somente no quarto.
Era muito grato pela amizade de Kim e sabia que o mais velho era bonito e desejado pelo campus da faculdade, mas nunca era visto com ninguém, somente com Porchay. O mais novo se preocupava de estar tendo atenção demais do amigo e impedindo que ele encontrasse alguém legal para sair.
Porém quando pensava nisso o coração de Chay apertava um pouco, qualquer dose de romance ou planos a dois, eram como pequenos espinhos no seu coração, como se estivesse sendo fincado a cada pensamento, ainda doía pensar em seu relacionamento falido. Soube que seu ex já tinha ficado com metade da faculdade nesse tempo e agia como se o tempo que passaram juntos desde de o ensino médio fosse nada.
Porchay estava aos poucos desistindo do amor, não queria acreditar em mais nada. Se sentia insuficiente e descartável, como alguém ia gostar dele novamente? Seu ex sempre dizia que ele era chato e sem personalidade, que precisava ser mais extrovertido e sair mais, para que as pessoas gostassem mais dele.
Por isso decidiu se fechar para o amor de vez, mas pensou que ainda poderia ajudar seu amigo a ter alguém. Kim era doce e preocupado, sempre se lembrava dos detalhes favoritos de Porchay sobre as coisas, como quando foram numa sorveteria o mais velho escolheu os dois sabores favoritos do mais novo, sem nem ele pedir. Kim merecia viver bons momentos com alguém, sem estar preso a um amigo de coração partido.
Porchay achou Kim sentado no gramado do campus, o mais velho parecia concentrado em alguns papéis que estava lendo.
- Oi P'Kim - Chay disse e Kim levantou o olhar, lhe dando o sorriso mais bonito de todos.
- Oi Chay, senta aqui comigo. Como está? - Kim era sempre atencioso.
- Bem e você? - Chay respondeu.
- Melhor agora com você aqui, esses papéis são um saco. Não aguentava mais ler - Kim revirou os olhos e ficou olhando o mais novo. Então Porchay respirou fundo e tomou coragem para perguntar ao mais velho:
- Sempre ao seu dispor. Queria te perguntar algo, tem alguém no campus que você goste ou queira namorar? Porque você tá sempre comigo e nunca saí com ninguém, aí pensei que é culpa minha né? Eu vou te deixar mais em paz e aí você pode focar nessa pessoa caso ela exista, não sei, você é popular entre garotos e garotas né? Enfim era isso - Porchay estava tão nervoso que falou rápido demais e não percebeu o espanto de Kim, o mais velho parecia querer se esconder embaixo da terra e nunca mais sair, ele então respirou fundo e respondeu:
- Você nunca me incomoda Chay, não tem essa de culpa. E tem sim uma pessoa que eu gosto, na verdade estou criando coragem para chamar ela pra sair - Kim olhou ansioso para Porchay
- Nossa, serio? Quem? - O mais novo perguntou animado
- Você - Nessa hora Porchay congelou, era como se seu mundo estivesse parado. O silêncio pairava entre os dois e o mais novo olhou para o outro com um olhar de dúvida.
- Isso é um tipo de brincadeira? - Chay respondeu na defensiva.
- Não. Eu nunca brincaria com você. Olha Chay, eu gosto de você há um tempo, na verdade eu gosto de você desde que te vi pela primeira vez. Você é dono do sorriso mais lindo que já vi e tem uma personalidade incrível - Kim respirou fundo novamente e quando o mais novo não disse nada, continuou a falar - Eu sei que você ainda não está 100% bem, mas me deixa te mostrar como posso ser um namorado melhor para ti -
Porchay não queria acreditar, era como uma fantasia. Não era possível, Kim tinha sido seu amigo e confidente por muito tempo. A relação deles era o que o impedia de desabar de vez, não valia a pena arriscar tudo. Sua mente era uma confusão, então decidiu sair dali, levantou correndo e foi embora ignorando os gritos de Kim a suas costas.
-----------------------------
Perdão pela demora a atualizar, mas tive alguns problemas de saúde. Mas pra compensar, vou deixar dois capítulos de uma vez. Pretendo atualizar uma vez por semana, provavelmente sábado mesmo. Qualquer duvida me chamem na dm do tt! E me digam nos comentários o que estão achando da história!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
I could be a better boyfriend than him - KimChay Story
RomancePorchay acabou de terminar com seu péssimo namorado e não quer saber de mais ninguém, mas seu vizinho não larga do seu pé. Kim acha seu vizinho um cara incrível e decide mostrar pra ele como seria um bom namorado. AVISOS: ➥Inspirada na música Boy...