Sorriso de Criança

1K 94 11
                                    

A tensão no ambiente era palpável.

Helaena estava de cabeça baixa, encarando a toalha da mesa.

Lanarys batia suas unhas na taça,tentado se distrair.

Amara estava confusa,sem saber como agir diante da Família real,claro ela já era acostumada com a Princesa Rhaenyra e sua família,mas eles sempre a trataram como parte da família, pelo jeito isso não se estendia pro outro lado da Família.

O Primogênito Homem do rei,bebia sua sétima taça de vinho,e o pequeno banquete ainda nem havia começado.

A Rainha Alicent parecia furiosa com a ação do primogênito,mas não disse uma palavra sequer.

E havia o estranho príncipe caolho,ele não havia nem sequer olhado para a criada de Lanarys.

Mas ele estava atento a princesa Velaryon.

As portas abriram,e com isso O Rei Viserys entrou caminhado de forma calma com sua bengala.

Os irmãos Targaryen não puderam deixar de perceber que seu pai parecia estranhamente bem.

" Apenas a presença de sua adorável neta já faz o velho melhorar" pensou Aegon com deboche e repulsa.

Todos de levantaram,o rei sorriu para todos, mas ele olhava apenas para a filha de Rhaenyra.

- É tão bom ter sua presença aqui na fortaleza vermelha, minha querida neta, senti falta de suas travessuras pelos corredores - o rei falou sorrindo.

- Digo o mesmo meu rei,eu sinto falta de causar pelos corredores - a princesa respondeu sincera,uma risadinha foi ouvida de Aegon.

Apesar de tudo que havia acontecido, Aegon ainda gostava da sobrinha,ela era sua favorita afinal,ele as vezes sentia falta de seus outros dois sobrinhos, especialmente de Jace.

Mas havia bastante rancor guardado contra esses dois, afinal ele havia se ferrado bastante, depois da acusação de Aemond,ele não havia feito nada,tudo tinha sido culpa de sua mãe e seu irmão,mas ele não podia deixar de culpar seus sobrinhos também.

Parecia que sua mãe estava certo no fim das contas, Rhaenyra e seus filhos eram um perigo para eles e seus irmãos.
Embora isso não o fizesse desejar o trono,ele era de sua irmã,e se havia algo que ele mais odiava era pensar em governar os 7 Reinos.

Que trabalho entediante e cansativo,ele queria beber e trepar, não comandar reinos.

Logo o jantar foi servido, Lanarys e Helaena começaram a conversar com Viserys,Amara falando quando achava necessário ou quando era questionada.

Alicent e Aemond trocavam sussuros.

A mão do rei, não estava participando do jantar,o que era um alívio para Aegon,que poderia beber a vontade,sem o olhar julgador de seu avô e suas conversas chatas.

O primeiro a se retirar foi Viserys, cansado,ele se despediu apenas para a neta e para a filha e para a amiga delas.

Alicent foi logo atrás.

Ficaram apenas 5 na mesa.

- Sobrinha é bom ver você - Aemond finalmente falou.

- Tio Aemond também é muito bom ver você - sua voz e seus olhos eram sinceros,embora não houvesse o porque de houver alguma sinceridade e bondade da garota.

Aemond não admitiria,mas se sentiu levemente perturbado.

- Como anda em Pedra do Dragão?Espero que meus sobrinhos estejam bem- ele perguntou,a falsidade e deboche escorrendo como veneno.

Helaena ficou tensa ao lado de Amara.

- Está tudo muito bem em Pedra do Dragão, é um lugar maravilhoso, é um de nossos lugares ancestrais afinal de conta - a filha de Rhaenyra respondeu,sorrindo suavemente para todos na mesa,ela parecia não ter notado o deboche de Aemond - meus irmãos estão bem, obrigada por perguntar.

Aemond acentiu,sem saber o que responder, porque ela estava tão calma e gentil? Podia ser tão burra assim,para não perceber a óbvia repulsa do Targaryen?

Aegon não falou nada,mas ficou impressionado com a excelente atuação de sua sobrinha.
Para todos ele era um burro,sem qualquer inteligência,mas ele sabia que sua sobrinha não tinha nenhum pensamento bom sobre Aemond.
Ela sempre foi muito protetora com seus irmãos,tanto que ela,quando pequena,havia o repreendido várias vezes quando achava seu comportamento com eles errado.

Aegon sabia que ela estragaria a vida daqueles que prejudicassem seus irmãos,ela havia apenas ignorado as implicâncias de Aegon no treinamento por saber que o errado era Criston Cole.

Ela podia ter ferrado Aegon quando criança,ela tinha Viserys na palma de suas mãos.

Era óbvio que nenhuma gentileza era guardada para Aemond.

Não desde que ele havia ferido seus irmãos.

Depois de tempo,Helaena decidiu ir para seus aposentos,Lanarys e a serva logo atrás, quando ela saiu,ela direcionou seu olhar para Aegon.

Ele não pode deixar de sorrir pra ela, não com repulsa ou deboche.

Apenas um sorriso de criança, inocente,feliz por ver a antiga amiga.

Ela sorriu de volta.


















Foi mal pelo capítulo curto,as aulas e outras coisas estão me deixando um pouco estressada, então decidi escrever para me tranquilizar e para atualizar.
Espero que tenham gostado,votem e comentem,isso me anima muito.
Até logo pessoal.

Nosso Pequeno Dragão  - Jacaerys e Lucerys Velaryon Onde histórias criam vida. Descubra agora