Meistre de Essos

1.4K 127 5
                                    

Sai do quarto de Helaena a deixando sozinha com Amara.

Caminhei rapidamente até os aposentos de meu avô,queria ver se ele havia melhorado.

Entrei sem me importar com o guarda que tentou me impedir.

O quarto cheirava a podridão e morte,havia incensos tentado afastar o cheiro,mas isso não adiantava.

Torci o nariz,e olhei para a cama,onde deveria estar meu avô,mas não havia ninguém lá.

- Minha querida - rapidamente me virei para a janela,lá estava ele,sentado em uma cadeira.

Ele havia perdido mais fios de cabelos, e havia mais manchas em sua pele.

- Olá vovô - falei me aproximado e deixando um beijo em seu rosto.
Como está? Tem se alimentado direito? Estão cuidando de você como merece?- perguntei me agachado ao seu lado,ele sorriu.

- Estou bem,e os mestres estão fazendo o possível - ele falou,franzi a testa,os meistres que mataram a minha avó Aemma,os meitres que trabalhavam para Otto Hightower.

- Bem,falando em meistres,eu achei um maravilhoso em Essos - falei,sabia que falar a verdade sobre os meitres do meu avô não adiantaria,ele os defenderia e não queria cansar meu avô com uma discussão.

- É mesmo? E como foi sua viagem?- ele perguntou,caminhei até a porta,e mandei o guarda procurar o meistre.

- Foi legal,Essos é bastante diferente de Westeros - falei me lembrando,das comidas, temperos,vestimentas e culturas - eu certamente quero ir novamente.

- Estou feliz por você minha neta, agora me diga,seus irmãos estão aqui?- ele perguntou,sorri,ele sentia falta deles,mas trazer meus irmãos iria fazer uma briga começar entre eles e Aemond,e ainda havia a Corte,que era bastante maldosa,sussurrando sobre bastardia,eram apenas ratos asquerosos, que faziam de tudo para cair nas graças da realeza,que adorava brigas e confrontos, principalmente quando se tratava da família Targaryen.

- Infelizmente não meu avô,mas eles mandam seus comprimentos - falei,uma batida na porta foi ouvida, provavelmente era o meistre.- Entre.

O homem entrou ele provavelmente tinha a mesma idade de meu avô.

- Esse é Dalibhor de Lys- apresentei o homem de cabelos prateados e olhos azuis,ele provavelmente havia sido alguém com uma beleza mediana quando jovem - ele irá cuidar de você vovô, acredite em mim ele é muito bom,um dos melhores na verdade.

____________________________________________

- Você não é de Westeros né?- a filha de Alicent perguntou,olhando para a loira.

- Não,sou de Tyrosh,nascida e criada lá -  Amara falou - pronto,está feito.

- Ficou muito bonito - A Targaryen falou olhando para o penteado,seu cabelo estava com ondas, não era muito parecida com as de sua mãe, mas eram bonitas.

- Se o seu cabelo recebesse os devidos cuidados seria ainda mais belo - a jovem de Tyrosh falou.

- Como você virou serva de Lana?- a Targaryen voltou a perguntar.

- Dedos de mel- ela respondeu,a prateada olhou para a dourada com confusão - é um doce típico de Tyrosh. E Lana é viciada em doces,era um dos meus empregos.

- Qual o outro?- Helaena perguntou curiosa.

- Bordéis- Amara respondeu normalmente,a Targaryen arregalou os olhos.

Antes que Helaena pudesse falar alguma coisa, alguém invadiu seu quarto.

- HELAE- eita, quem é essa gostosura? Nunca vi você aqui - era Aegon, bêbado como sempre, Amara ergueu uma sobrancelha,ela sabia dos rumores sobre o comportamento do príncipe, até mesmo Lanarys a avisou- arrancaram a sua língua lindeza?

- O que você quer Aegon?- Helaena perguntou,se colocando na frente de Amara.

- Um marido não pode mais visitar sua esposa?- o primogênito de Alicent perguntou irônico

- Saia- Helaena comandou.

- Se não o que?- ele desafiou.

Helaena lhe lançou um olhar.

- Quer que eu chame os guardas?- ela perguntou.

- Eu sou um príncipe.

- Um bêbado.

Amara observou os dois irmão - casados ficaram ali se matando com o olhar, depois do pareceu horas Aegon saiu.

- Você é casada com isso?- Amara perguntou, com pena da princesa.

- Mais uma das burrices e ambições de minha mãe e avô - ela simplesmente respondeu - sua cobiça os levará ao desfecho.

Amara não disse nada,Lanarys havia avisado sobre os sussuros de Helaena.

Lanarys havia avisando várias coisas.

Amara agradeceu mentalmente por isso.

Mais um capítulo,espero que tenham gostado, votem e comentem.
E pessoal eu criei um tik Tok, CerejaOriginal, vão lá me seguir por favor.
E quero agradecer os leitores,a fanfic está indo muito bem,graças e vocês.
Obrigadaaaaa

Nosso Pequeno Dragão  - Jacaerys e Lucerys Velaryon Onde histórias criam vida. Descubra agora