05/03

2 0 0
                                    

Um homem em um hospital.
Ele era cego.
Ele vivia triste, imaginando como seria poder enxergar todas as coisas belas do mundo.

Eu lembro de ter ouvido essa história, não lembro onde.

Até que um dia um jovem entrou nesta ala.
Eles conversavam todos os dias.
Até que o jovem começou a descrever a paisagem da janela ao seu lado para o amigo cego.

Nem sei ao certo se realmente era assim, mas ninguém liga mesmo.

Os dias foras se passando e o homem cego estava ficando mais feliz,
Já que agora ele tinha uma "visão" melhor sobre o mundo lá fora.
Até que o jovem recebe alta, e após isso o cego nunca mais havia sabido sobre algo em relação ao mundo que ele não via.
Até que perguntou a uma enfermeira:
_poderia me dizer como está a paisagem da janela ao meu lado?
A enfermeira respondeu:
_Mas meu senhor, não tem uma janela nesta parede, acho que você se confundiu.
Foi aí que ele percebeu que o jovem havia mentido esse tempo todo para ele sobre o belo mundo que via da janela.
Tudo para o ver mais feliz.
  Fim.

Quer dizer, nem lembro se tinha mais coisa mas o final que vem depois disso realmente importa?
Eu acho incrível como o "jovem" fez aquilo para ver a pessoa ao lado feliz.
Mas eu acho um absurdo, sinceramente.
Muitos iriam discordar se lessem isso mas deixem-me explicar.
Acontece que, se uma pessoa mentisse sobre algo ser muito melhor do que realmente é, você não ficaria com raiva?
Pelo menos eu ia.
Quando eu estou irritado, qualquer coisa pode me deixar ainda mais irritado.
E quando estou calmo de verdade quase nada me irrita.
É estranho.
Mas ontem eu fiquei feliz quando eu consegui manter a calma em uma momento crítico.
Eu me senti tão bem depois.
Por ter contribuído para o final de uma briga.
Mas ao mesmo tempo naquela hora eu me senti tão vazio.
Apenas olhando tudo.
Mal pensando nas coisas,
E quando pensava mascarava qualquer coisa que sabia que não deveria falar.
É assim tão triste saber controlar sua boca?
É assim tão triste saber controlar sua mente?
É assim tão triste quando alguém controla sua mente?
Talvez isso tenha acontecido e a gente não saiba.
Na verdade isso são paranoias.
Do tipo que seu corpo é um conjunto de carne com órgãos e milhares de celular e organismos vivos que se matariam para manter o Pedrinho que só bate punheta, vê porno e se finge de sadboy todos os dias, entende?
Logo Pedrinho vai crescer e se tornar um adulto infeliz e vai apodrecer e morrer assim.
Nada vai salvar Pedrinho da sua ruína.
Nada vai salvar você.
Loco né?

Outra coisa que me dá medo é o fundo do mar.
Tantas coisas desconhecidas,
E as que são conhecidas são tão...bizarras.
Lá parece bem pior que o espaço.
Corpos celestes, planetas e possíveis extraterrestres ou organismos.
OU
Peixes estranhos que se adaptam a falta de luz, tubarões, povos, água vivas, pressão enorme e MUITO mais.
Pesquisa algumas imagens, deve ser horrível trabalhar com esse tipo de coisa.
E olha que divertido, tem um filme sobre isso.
E eu assisti, s gostaria de ver de novo,
Mas esqueci o nome.
Por favor, se alguém lembrar me avisa.
É sobre uns 5 adultos que tem uma missão de pesquisar o mar, ent quase todos eles morrem por um polvo/kraquen gigante.
Só resta três,
Uma se mata causando uma explosão para atrais os monstros e os outros dois sobrevivem virando notícia.
É isso que lembro.
Boa sorte.

Apenas não o suficiente.Onde histórias criam vida. Descubra agora