Psicóloga - 1

0 0 0
                                    

  _Boa tarde. - ela diz assim que  em sua frente. não havia mais nada ali, apenas o vasto branco e nós duas, sentadas em cadeiras felpudas.

_...

Não sinto necessidade em responder. Ela não liga, certo?
Ela apenas quer meu dinheiro, certo?

  _Como você está?

  _ Não estou triste, o que é ruim...

  _Por que você considera não estar triste algo ruim?

  _ Eu falo muito quando estou triste. Também consigo refletir sobre minhas ações e meu desempenho melhora. Então  eu acho que gosto de ficar triste. - Enquanto dizia meu tom de voz foi se transformando em um quase murmúrio, também apertava o tecido da minha calça de forma que aliviava minha ansiedade.

Ela anota algo em sua caderneta.

  _E qual você acha que é o motivo disso? - Ela me olha nos olhos, seu olhar não era intimidador, mas me fazia  sentir ansiosa e de certa forma com medo de seu comportamento caso eu der uma resposta que ela não queira.

  _ Acho que é porque eu gosto de pensar, mas parece me fazer mal, também tem o fato de eu não ter com quem contar, então quando acho algum coitado minimamente disposto a me ouvir, acabo sobrecarregando algumas pessoas com meus pensamentos perturbadores....

  _ E seus pais, você não pode contar com eles?

  Eu não sei descrever o que essa pergunta me causa.
  Acho que na verdade, eu posso contar com eles, mas eu não quero admitir.
  Tenho medo de tentar e acabar morando na rua e sem ninguém que se importe comigo.
  Mas pela aparência dessa mulher, ela deve ser mãe, assim como a maioria das mulheres acima de 40 anos.
  Será que eu vou ter que mentir? Eu realmente odiaria que ela me olhasse feio ou me desse um sermão. Talvez até mesmo fale com meus pais sobre esses assuntos.
  Lembre se, ninguém é gentil, todos só querem algo em troca de suas ações...

  _Talvez, mas não me sinto confortável em falar sobre isso...

  Devo ter dispistado ela. Uma profissional não faria uma paciente se sentir desconfortável de propósito.
  Mas talvez ela não seja tão profissional.
  Mas tem també--

  _ Não precisa se sentir nervosa - preciso sim - Mas você citou que não tem amigos.

  _Só um. Nem tenho certeza se ele gosta de mim.

_ Quando foi a última vez que vocês se viram?

_ Uns 6 meses atrás.  A gente conversa no wattzap.

_ E sobre o que vocês conversam?

_ Eu faço perguntas, ele responde. E as vezes trocamos figurinhas e meses. Uns 2 assuntos por dia e alguns desabafos da minha parte.

_ Entendo.  - ela escreve algo. Deve ser sobre ele? Acho que não deveria ter citado isso. E se ele conversa com ela também? Ela vai espalhar minhas conversas para meu único amigo e ele vai rir da minha cara e depois me deixar.

Com tantos pensamentos passando pela minha mente de forma frenética, acabei olhando para um ponto fixo, e perceber que tinha aparecido um relógio flutuante.

_Acho que nossa sessão acabou... - Murmuro.

_Não. - ela fecha a caderneta e olha nos meus olhos com uma cara séria. - Você não está pedindo para continuar.



Apenas não o suficiente.Onde histórias criam vida. Descubra agora