Capítulo 4

169 18 9
                                    


Para Vanusa, com carinho...


A semana foi de adaptações, Inês conversou com Amanda e Carlos, médicos de dona Cecília. E claro que Victoriano sempre estava por perto. Ele passou a comer juntos com a família, bom não todos dos dias, sempre que dava, Dona Cecília agradecia sempre em silêncio a presença de Inês na casa, por isso. Emiliano, percebia que o pai estava mais em casa, e em uma tarde fez uma brincadeira que teve consequências.

Victoriano estava em seu escritório sentando bem largado, relaxado, na verdade tinha saído de uma reunião com os donos de cavalos que viriam para a competição e os cavalos ficam nos estábulos de passagem da fazenda. Ele cochilava na cadeira quando Emiliano entrou.

– Falei, Inês que ele estava aqui dormindo no escritório! – disse o jovem parado na porta e rindo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

– Falei, Inês que ele estava aqui dormindo no escritório! – disse o jovem parado na porta e rindo.

Victoriano pulou da cadeira e ficou de pé rapidamente que quase caiu, pois ficou tonto de levantar rápido demais.

– Ui... - disse ele sentando novamente, Emiliano correu e ajudou o pai.

– Desculpa pai,ela não está aqui, era brincadeira. – disse ele assustado.

– Seu moleque, que susto Emiliano, poxa estava descansando não faz isso, olha você, sua irmã e sua tia, não sei qual vai me matar primeiro. – ele tinha a mão na cabeça segurando quando ouviram Inês chamar.

– Oi, Victoriano... – ela percebe que tinha algo errado. - Emiliano seu pai estava com a pressão baixa, pegar algo para ele comer rápido. – ela caminhou até ele e segurou o pulso dele.

— Esse moleque que agora a diversão dele é tentar me matar de susto.

– Pai, já pedi desculpas, não farei mais. – Emiliano suspira e pega na geladeira uma fruta e um pedaço de quiche que o pai adorava. - Aqui Inês, a quiche de queijo que ele gosta e uma fruta, vou pegar água na geladeira de fora que aqui acabou, com ou sem gás pai?

– Não quero água tô bem.

– Come algo, pode ir Emiliano, eu fico com ele. Tem que tomar água, sim, sua pressão baixou por qual motivo?

– Estava sentado cochilando quando Emiliano entrou, me assustei com o que ele falou, levantei rápido demais.

– Ok come lago salgado. – Emiliano tinha visto Inês se aproximar e vou falar com o pai, por saber que ele cochilava após reuniões, era um método de relaxamento de Victoriano, ainda mais quando ele ficava bravo nessas reuniões.

Eles ficaram ali até que Jacinta foi chamar por eles, avisando que o jantar estava pronto, era por isso que Inês tinha ido para o escritório de fora chamar eles. Eles comeram, depois Inês foi para casa de hóspedes, optou por ficar lá, seria mais conveniente e reservado. Os demais dias terminaram bem, sem sustos ou brigas

Quisiera parar el tiempo ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora