Parte Um: I

180 12 0
                                    

Enquanto seus dedos encostavam no vidro frio, Chan não pôde deixar de bufar, só querendo olhar para o relógio. Changbin o aconselhou a não fazer isso. Segundo ele, a) faria o tempo passar mais devagar e b) seria falta de educação não fingir que está se divertindo em um evento como esse.

Para ser honesto, Chan não estava passando pelo pior momento de sua vida. Ele realmente gostava de premiações às vezes, mas hoje ele não estava afim. Ele gostaria de estar em casa debaixo de seus cobertores assistindo um filme e bebendo algo que fosse lhe dar dor de cabeça no dia seguinte. Mas, na realidade, ele estava preso naquele music hall bebendo uma bebida de morango sem álcool.

Chan geralmente se encontrava perto de Changbin para aproveitar mais esses eventos, especialmente quando eles estavam em uma grande premiação transmitida pela televisão. Este era o tipo de evento que ele nem tentava aproveitar. Havia câmeras demais, jornalistas demais, simpatia falsa demais. Ele se sentia muito pressionado, mas Changbin sempre o acalmava, sussurrando piadas em seu ouvido. A premiação que ele estava participando esta noite era muito mais casual, sendo transmitida apenas online. Então, ele estava relaxando em seu assento perto do fundo.

Ser produtor era um trabalho tranquilizador. Chan conseguia fazer o que mais amava para viver e não estava no centro das atenções do público. Muitas pessoas sabiam quem ele era, mas não o suficiente para impedi-lo de fazer compras uma vez por semana. Ser reconhecido em público era muito estranho, mas não incomum para Chan. Ele era reconhecido principalmente pelos fãs do Felix, seu colaborador e amigo de longa data.

Chan tinha muita fé em Felix, mas quando seu amigo lentamente subiu ao estrelato, foi muito inesperado. Foi tranquilo, no entanto. Parecia que um dia eles estavam apenas lançando música, torcendo pelo melhor, e no dia seguinte havia uma multidão do lado de fora de um restaurante esperando que Felix saísse para pelo menos dizer oi. Chan se sentia extremamente orgulhoso sempre que Felix recebia prêmios. Não apenas porque todos os prêmios que Felix recebia também eram de Chan, mas porque Chan viu Felix crescer. Ele viu o quanto Felix ansiava por pelo menos uma chance de mostrar sua música e agora tantas pessoas o apreciavam como cantor.

Nesta noite, porém, Chan ainda não tinha visto Felix. Eles iam se sentar na mesma mesa durante alguns segmentos, mas Felix desapareceu completamente. E, com isso, a atenção de Chan na premiação foi comprometida. Ele conversava com Changbin por um segundo e perdia completamente um segmento. Ou achava muito interessante um reflexo da luz em seu copo e acabava perdendo um prêmio.

Chan só ficou totalmente ciente de seus arredores quando ouviu uma risadinha familiar. Virando-se para o lado, ele viu Felix andando alegremente na direção dele e de Changbin. O coração de Chan se aqueceu e ele sorriu, observando pacientemente enquanto ele se aproximava.

— Ei, quanto tempo — Felix cantarolou, um enorme sorriso no rosto. O homem se jogou no colo de Changbin, envolvendo um braço em volta dele enquanto se virava para Chan. Changbin arregalou os olhos, mas não disse nada, apenas segurou Felix para que ele não caísse. Chan não pôde deixar de rir.

Ah não, Felix era tão fraco. Ele parecia ter bebido demais, mas Chan o conhecia o suficiente para saber que não era preciso de muita bebida para Felix ficar assim. Chan não ficava tão bêbado com facilidade, ainda assim, essa era uma das razões pelas quais ele nunca bebia muito nesse tipo de premiação. O risco de se envergonhar era muito grande. Esta era uma indústria de aparências. Felizmente, Felix simplesmente não se importava com o que os outros pensariam dele.

— Nos vimos ontem no Museu do Grammy — Chan o lembrou, levantando uma sobrancelha.

Felix caiu na gargalhada, as memórias um pouco mais claras. — Ah, pode crer. Parece que já faz há uns quatro anos disso. Fiquei bebaço depois do Museu do Grammy.

Wildest Dreams - MinchanOnde histórias criam vida. Descubra agora