Lena observava todo salão levemente entediada, enquanto bebia uma limonada. Estava um calor bastante inconveniente naquela noite, e tudo piorava com tantas pessoas reunidas em um salão. Sua mãe vinha insistindo naqueles eventos que ocorriam no verão para que pudesse arranjar um marido adequado para ela, sendo que já tinha deixado determinante claro que não acharia um marido naqueles bailes. Seu pai não se intrometia nesses assuntos, seu irmão muito menos, então tinha que se defender sozinha das garras da condessa. Por sorte, ela não estava desesperada ao ponto de casá-la com qualquer um.
— Quanto mais fico aqui, mais eu desejo minha cama. — resmungou. — Se ao menos eu pudesse fugir para a biblioteca e ficar lendo...
— Posso levá-la, senhorita.
Levou um susto quando olhou para o lado e encontrou Matthew McCartney também bebendo uma limonada. Ele era o futuro duque de Kent, filho dos anfitriões daquele baile. Era conhecido por ser um homem reservado, não dialogava com quase ninguém, e era o partido mais cobiçado de toda a temporada. Todos queriam ele, menos ela. Lena sentia medo daqueles olhos esverdeados, pareciam duros como duas esmeraldas.
— Fico agradecida, mas não precisa se preocupar comigo, milorde.
— A senhorita parece tão entediada quanto eu.
Aquilo a pegou de surpresa. Por que ele estava conversando com ela? Penélope Potter era bem mais bonita e declarava aos quatro ventos que iria se casar com o futuro duque de Kent. E diziam que quando ambos nasceram, os pais deles selaram um acordo de casamento. Mas nunca nada foi confirmado.
— Estou acostumada, mas eu gosto de reclamar.
Lena vislumbrou um pequeno sorriso surgir no rosto dele, mas logo se desfez.
— Compreendo. Normalmente eu não estaria em um baile como esse, vim porque minha mãe é extremamente dramática. Shakespeare ficaria com inveja da carta que ela me mandou.
Dessa vez, Lena que não conseguiu se conter, e deu uma leve risada.
— Minha mãe possui a mesma característica dramática, e sempre diz que quando eu tiver um filho, vou entender todas as preocupações dela.
— Devo ter ouvido isso mais vezes do que gostaria. — Matthew bebericou a limonada, mas dessa vez deu um sorriso. — Sinto que compartilhamos as mesmas importunações.
Sentiu vontade de respondê-lo ironicamente, porque jamais eles estariam no mesmo patamar de importunações. Mas, segurou sua língua na boca e apenas assentiu com a cabeça. De qualquer forma, não queria criar um clima ruim com ele. De todas as pessoas que estavam presentes naquele baile, Matthew era o único com uma conversa diferente de casamentos, vestidos e homens.
— Posso ser muito sincero?
— Sim, senhor.
— É a única mulher interessante daqui.
Ambos se olharam no mesmo instante.
Lena achava que tinha ouvido errado, mas ele parecia bastante sincero. O jeito que a olhava, como se quisesse desvendar sua alma, conhecer seus segredos. Sentiu um leve arrepio e sentiu seu rosto ficar quente.
— Malmente me conhece, senhor.
Ele deu de ombros.
— Raramente erro minhas impressões sobre alguém, senhorita.
— E o que faz pensar que sou a única mulher interessante daqui?
— Quando ouvi a senhorita dizendo que queria fugir para a biblioteca, soube no mesmo instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linha invisível
Historical FictionLena Clarke é uma jovem procurando seu lugar na sociedade londrina e fugindo das garras do casamento. Acredita que sua vida seria muito melhor sozinha com seus livros e sua gata Hope. No entanto, será muito difícil convencer a todos sobre sua decisã...