Quando acabou a aula eu fui pegar minhas coisas e enquanto eu me despedia de Anne, Gilbert veio na minha direção.
-Ei, S/n, vc quer que eu a acompanhe até sua casa?- ele perguntou meio envergonhado pq tinha outras garotas perto da gente.
-Claro, seria um prazer!- eu falei feliz- tchau meninas ,até amanhã- todas me falaram tchau menos Ruby e Josie, a Josie eu já estava acostumada a não receber um tchau dela, mas não entendi o pq da Ruby não ter falado, mas ignorei.Então eu e o Gilbert saímos da escola.
-Então, está gostando de morar em Anvolea?- O Gilbert me perguntou tentando puxar assunto
-Sim, estou amando tudo! É tudo tão bonito aqui, e eu finalmente estou fazendo amigos e...Pov Gilbert:
Eu estava olhando ela falar com um sorriso bobo, eu não sei pq mas ela era diferente das outras garotas, ela era tão alegre, tão simpática, tão adorável, aqueles olhos verdes dela eram tão lindos, mas eu mal conheço ela e acho que isso é só amizade... é, é só isso.
Pov S/n:
Eu tava falando até que vi que Gilbert me olhava com um sorriso bobo, parecia ipnotizado.
-Ei, pq tá me olhando assim?- perguntei achando que tava com a cara suja, ou tinha o cabelo desarrumado
-Ah, desculpa, tava pensando numa coisa.- ele falou parecendo acordar dos seus pensamentos
-Tá bom, né.Então chegamos na minha casa e nos despedimos.Eu entrei em casa e tava minha mãe sentada com a Lily no colo.
-Oi filha! Veio sozinha?- minha mãe perguntou com os olhos na minha irmã
-Não, eu vim com um menino que eu conheci na escola, o Gilbert- falei enquanto tirava meu casaco
-Hmmmm, e ele é bonito?- minha mãe falou com um sorriso bobo e olhando para mim.
-Aí mãe, para com isso! Ele é simpático e muito amável... e talvez ele seja bonito, sim!- falei rindo da maneira de que quando o assunto se trata de garotos, parece que minha mãe volta a ser adolescente.
-Vc tem que trazer ele cá em casa, para eu conhecer ele.
-Ô mãe, eu acabei de conhecer o garoto e vc já quer que eu o traga cá em casa!- eu falei rindo
-Claro ué, tenho de saber com quem minha filha tá andando!
-Só vc mesmo mãe!- falei rindo enquanto ela ria também.Depois do jantar, eu fui para cama e dormi
———————————————
Quando eu acordei no dia seguinte, fiz minhas higienes, vesti o meu vestido rosa, e fiz um penteado.Então eu desci para tomar café da manhã.
-Oi mãe-falei descendo - Oi pai.
-Bom dia filha- meu pai falou enquanto bebia café.
-Oi filha, coma um cupcake, fiz hoje mais cedo, são de morango.-minha mãe disse enquanto me oferecia um.
-Tá bom mãe- falei me sentando à mesa- Mãe eu posso levar mais biscoitos de framboesa hoje.
-Mas vc já levou ontem, vc quer levar o mesmo?-minha mãe perguntou confusa, pq eu não costumo levar o mesmo lanche repetidamente.
-Sim, é para eu levar para uma pessoa- eu não ia falar que era o Gilbert, pq meu pai tava ali do lado e pq se falasse sabia que minha mãe ia me enrolar como ontem
-Tabom né, vamos fingir que eu não sei quem é essa pessoa.- minha mãe, riu e eu suspeitei um pouco, mas sai para ir para a escola.Quando eu cheguei na escola vi as meninas vindo na minha direção, e Ruby estava chorando.
-Como vc pôde? A Ruby viu ele primeiro!-a Josie disse e eu fiquei tipo "ele quem?"-A Ruby gosta do Gilbert ah 5 anos, e vc chegou agora!-eu já tava entendendo oque tava acontecendo.
-Olha, eu e o Gilbert somos só amigos, eu não gosto dele- eu não queria perder a amizade da Ruby então eu não manifestei muito.
-Sim, mas vc já viu o jeito que ele olha para vc?- gente ele olhava normal, não tou entendendo- Vc não pode mais andar com ele se quiser ser nossa amiga?
-Não, espera Ruby!- mas elas me ignoraram.Eu fui deixar meu leite no riacho e depois fui para a aula. Eu não queria perder a amizade de Ruby mas eu tmb não queria perder a amizade de Gilbert, eu não sei o que fazer. Na hora do lanche eu fui para a mesma árvore que eu costumava lanchar, todos os dias, e vi Gilbert vindo se sentar comigo.
- Oi, tá tudo bem? Vc não parecia muito bem na aula.- eu não vou falar para ele o que aconteceu, até pq isso só iria causar mais confusão.
-Sim, tá tudo bem!- eu tava tentando forçar um sorriso, mas pela cara dele dava para ver que não tava funcionando.
-Vc tem certeza? Vc pode falar comigo se quiser.- ahhh, que fofoo.- É por causa da escola? Se for eu posso te ajudar com isso.- será que eu falo? É melhor não, não quero piorar as coisas.
-Sim, eu to com dificuldades em geografia, e não to conseguindo entender.- pelo menos não tava mentindo, sempre tive dificuldades em geografia apesar de ser uma das melhores alunas.
-Bom se for apenas isso, tenho muito prazer em ajudá-la!- ele era tão fofo quando tava feliz!-Mas temos de marcar em um lugar para a gente se encontrar, não sei se pode ser em minha casa- ah, ja que minha mãe queria conhecê-lo ele pode vir na minha casa.
-Podemos ir na minha casa nos finais de semana.- Minha mãe teve sorte de eu precisar de ajuda em geografia, Kk- Eu trouxe mais biscoitos de framboesa para vc, já que vc tinha gostado.- tá eu acho que fiquei com mais vergonha de falar aquilo do que eu esperava.
-Sério! Obrigada!- ele tirou um e a gente começou a comer os biscoitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anvolea - Sn e Gilbert Blythe
FanficS/n é uma garota com 12 anos que se muda para Anvolea uma pequena cidade com uma pequena comunidade. Ela pensa que irá apenas fazer amigos mas acaba por se apaixonar por alguém...