Chapter Three - Vingança & Paz?

435 69 42
                                    

Vegas observava Pete dormir com a cabeça deitada em cima dos vários livros, de perto, o menor parecia um anjo. Agora ele entende por que Kinn gostou tanto de Pete, o menino esbanjava inocência e simpatia.

— Se continuar assim, vai dormir também. — Kinn falou, assustando Vegas que olhou para o mais velho no mesmo momento, parecendo que foi pego no flagra.

— Não enche, Kinn. — Vegas disse e observando o mais velho fazer beicinho. Vegas se levantou e apertou os lados das bochechas de Kinn. — Temos coisas importantes para tratar, pare de me olhar assim.

Kinn ficou sério no mesmo momento, tirando as mãos de Vegas e esfregando as bochechas que começaram a doer, seu amigo era tão cruel. Mas não era momento de brincadeira, Pete estava passando por momentos difíceis e que não iriam se resolver sozinhos e só com o menor.

— Você tem um plano? — Kinn perguntou, puxando Vegas um pouco mais para longe de Pete por precaução do menor não escutar.

— Temos um horário de almoço, que vai de 12:00 até 15:00. Podemos usar isso como arma para nós, descobri também que Big costuma ficar atrás do muro da quadra para fumar escondido. A partir das 13:00 não tem mais ninguém além dele. — Vegas disse, lendo todas as informações que ele conseguiu por meio de uma pessoa que sabia bastante sobre os estudantes. E por motivo, ele também.

— Certo, você acha que vai ser o suficiente só conversar com ele? — Kinn disse, seu olhar duro voltado para Vegas, os dois estavam com sangue nos olhos e não deixariam para lá, até pegarem os três garotos.

— Claro que não, apenas um ou dois socos, não podemos chamar muita atenção. Não podemos confiar só em palavras, ainda mais com pessoas do tipo dele. — Vegas disse, vendo Pete virar a cabeça e olhar para os dois garotos com olhos sonolentos.

Com Pete acordado, os mais velhos não poderiam continuar a conversa, com certeza Pete iria ficar bravo com os dois. Mas era por um bem maior. Os dois se aproximaram do mais novo e Pete como um gatinho se encostou nos mais velhos.

— Obrigado os dois, por se preocuparem comigo. — Pete sussurrou para os dois garotos ao lado dele, olhando cada um nos olhos.

Vegas e Kinn se olharam e voltaram o olhar para Pete, abraçando forte o mais novo de cada lado, fazendo mesmo quase sufocar e soltar várias risadinhas contaminando os dois que se deu nos três rindo.

Com os minutos passando, Pete e Kinn tiveram que irem embora, se despedindo de Vegas. Kinn quase fez birra por Vegas abraçar Pete e ele não.

— Mas sempre fazemos isso! Venha, venha. — Kinn o chamou com o dedo, e Vegas teve que se segurar para não rir do olhar do mais velho em direção a ele. Vegas abraçou Kinn também e Pete observou a cena com um sorriso, sabia que os mais velhos eram apegados.

Vegas observou Kinn entrar no carro e dar partida, enquanto Pete atravessava a rua. O menor se apressou a abrir a porta e fechá-la, chamando a atenção de Vegas, mas ignorou. Voltou a entrar dentro de casa para arrumar a bagunça que fizeram.

🪐

O dia havia chegado, Vegas e Kinn tiveram que inventar para Pete que o professor tinha pedido ajuda para mudar alguns livros novos para a biblioteca, o que o menor acreditou mas ainda olhando para os dois desconfiado.

Kinn e Vegas esperam dar 13:00 para começarem a agir, os dois se direcionaram silenciosamente para a quadra, já que todos os estudantes estavam em horário de almoço, foi mais fácil não chamar atenção.

Até que os maiores encontraram olhando para o garoto que tinha um cigarro entre os dedos, só notando depois que os mais velhos o observavam. Big quase deu um pulo se engasgando com a fumaça do cigarro.

THE SAFE HAVEN || VEGASPETEOnde histórias criam vida. Descubra agora