Hoje não era dia de encontrar com Chat Noir, mas Marinette queria desesperadamente que ele aparecesse para perguntar sobre a rosa. No entanto, suas expectativas não foram totalmente frustradas, ao entrar no quarto e se deparar com uma rosa vermelha – dessa vez, sem bilhete – em cima do seu divã. Ao que parece, o herói tinha dado uma passada na casa de Marinette mais cedo.
— Isso só prova que foi o Chat Noir quem deixou a rosa no meu armário. – disse para a kwami, que assentiu e cheirou a rosa com um sorrisinho – O que acha que isso significa?
— Que ele está presenteando a namorada?
— Não sei bem, parece algo a mais. Geralmente, o Chat Noir gosta de presentear pessoalmente. – tanto com Marinette, quanto como Ladybug, a garota tinha recebido inúmeras rosas do parceiro e sempre direto das mãos dele – Essa coisa de admirador secreto, não combina muito com ele.
— Tecnicamente, ele presenteou pessoalmente. Só que não nas suas mãos.
— É, tem razão. – até porque era bem possível que ele mesmo tivesse deixado as rosas, embora não para Marinette em pessoa. Só que isso fez pensar que, ao menos na escola, o herói tinha ido até o armário de Marinette com a identidade civil, porque seria muito estranho que herói passasse lá sem razão aparente e também, alguém certamente teria comentado.
Talvez, Chat Noir quisesse que Marinette soubesse que ele estava por perto, mesmo em sua identidade civil, como sugeria o bilhete. O que não queria dizer que ele revelaria sua identidade, já que sabia a importância de a informação permanecer sigilosa.
Marinette sorriu ao pensar nessa possibilidade.
***
Dessa vez, Marinette não tinha esquecido o telefone no armário, mas decidiu ir até ele depois da aula, na esperança de ter outra rosa ali dentro. No entanto, ao invés de encontrar uma flor com bilhete, ela encontrou um cartão usado da biblioteca da escola. Nele estavam títulos de livros de ficção, com a data de empréstimo e devolução. No topo do cartão, onde teria o nome de quem ele pertencia, estava riscado com uma caneta preta.
Marinette virou o cartão, confusa com o objetivo de terem deixado aquilo no seu armário e se deparou com uma nota escrita.
"Querida Marinette, ao contrário do que você possa pensar, não indico todos esses livros pra você. Os dois últimos são bem ruins, na verdade. Mas mesmo assim, gostaria de compartilhar minhas leituras, caso você esteja interessada em discuti-las comigo. Ou talvez você só queira julgar as minhas preferências. De qualquer modo, eu aceito".
Aquilo era mais uma prova do que Marinette pensava. Chat Noir estava dando pistas sobre a sua identidade e ele não era burro por isso, na verdade, era muito inteligente, porque ele tinha feito isso de propósito.
Com esse cartão, a garota poderia facilmente ir até a biblioteca, conseguir a informação de quem tinha pego cada um daqueles livros e com um pouco de pesquisa, poderia acabar conseguindo um nome. Só que, Chat Noir sabia que Marinette não faria isso. Assim como sabia que ela não espiava quando desfazia a transformação em sua frente.
Ao mesmo tempo que ele queria dizer que estava perto e que Marinette poderia descobrir a identidade dele há qualquer momento, ele também queria dizer que a escolha era dela, porém, que confiava nela o suficiente para saber que ela não faria isso.
Os pensamentos dela foram interrompidos quando mais alguém entrou no vestiário. Era Adrien, que sorriu e foi até o seu armário.
— Oi, Marinette. Como está?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love (Sweet Love)
FanfictionMarinette finalmente aceitou seus sentimentos por Chat Noir, assim como herói finalmente percebeu que a garota era muito mais do que apenas uma amiga para ele. Com seus amores correspondidos, os dois se dão conta de que existem muitos dilemas que os...