Capítulo 2

13 1 0
                                    

         EMMA JONES

A cidade em que eu estava morando não era muito barulhenta, só podia se ouvir o barulho dos passarinhos cantando, eu estava sentada na varando do meu apartamento, lendo um livro, mas minha atenção foi para o meu celular que estava em cima de uma mini mesa. Me assustei ao ver quem era a pessoa que estava perturbando o meu momento de leitura.

Era ela, jessy, fazia tanto tempo que eu não via esse nome, eu não sabia se deveria atender, já que eu tinha decidido enterrar o passado, mas outra parte de mim queria atender e saber como estava todos. Então tomei coragem e peguei o meu celular e cliquei no botão de atender.

A jessy ficou empolgada quando eu estava na chamada com ela, ela estava do mesmo jeito. " Que bom que atendeu" eu não sabia o que dizer, mas esperei ela continuar a conversa.

— Nos ficamos sabendo sobre o que aconteceu com você, sinto muito, você passou por muitas coisas. Hannah se sente culpada. — Disse a hawkis mudando seu olhar brilhante para um de pena.

— Eu já estou recuperada, não precisa se preocupar comigo. — Eu disse em um tom calmo e fingi um sorriso.

— Fico feliz. Bom, eu te liguei porquê queria muito que você viesse para duskwood. Você nunca mais nos mando mensagens, você disse que assim que tudo acabasse iria me visitar. — Disse jessy que só esperava por minha resposta.

— Eu sinto falta de vocês, e principalmente de você. Mas eu quero recomeçar minha vida, eu nunca vou esquecer da nossa amizade. — Eu disse sentindo as lágrimas.

Era óbvio que eu queria ver todos eles, eu não tinha coragem de relembrar tudo. E principalmente dele... Jake.

— Eu acho que ir passar uma temporada com você não vai me fazer tão mal assim. — Eu disse forçando um semblante feliz.

— Que ótimo! Vou avisar a todos que você vai vim. — Disse a hawkis mudando seu semblante e seu olhar.

Eu sorri de lado vendo sua felicidade. Eu não sabia se eu estava preparada, mas mesmo que eu tentasse meu coração dizia que eu deveria ir.

     JÉSSICA HAWKIS

Hannah me incentivou a ligar para emma, eu já estava pensando em fazer isso a um tempo. O seu contato era o mesmo, cliquei no botão de ligar e esperei ela atender, foi quando eu a vi, eu conseguia ver o seu olhar sem brilho. E eu sei o por que de tudo isso, Lilly me disse que Jake desapareceu, não tem mais notícias dele.

Conversamos por um tempo, quando finalmente ela aceitou com para duskwood, eu pulei de alegria. Mandei mensagens para todos.

— Oi pra você também — Eu disse quando abri a porta e vi Phil entrar.

— EU NAO AGUENTO MAIS OS SEUS AMIGOS!!! — Disse o meu irmão com a mão na cintura.

— O que eles fizeram dessa vez? Invadiram o seu porão de novo? — Perguntei em um tom de ironia.

— O Thomas, foi com a Cleo me perturbar, pergunta se eu havia escondido o richy no meu porão, me acusando literalmente!! — Disse Phil em um tom alto.

— Impossível, o richy tá morto. — Eu disse com tanta certeza.

— Não jessy, o richy tá vivo, ele está com o Jake. — disse meu irmão com uma voz mais calma.

Eu fiquei incrédula, isso era impossível! A não ser, que o Jake tenha salvo ele. Por isso ele está sumido.

— Será que mais alguém sabe disso? — Perguntei ainda incrédula.

— Por enquanto não, só quero que diga ao Thomas que pare de me incomodar. — disse o Phil saindo pela porta.

Era muita coisa para assimilar, tentei respirar e me acalmar. Liguei para Thomas e conversei com ele, pedi para que parecesse de perturbar meu irmão. Chega de incomodações por hoje.

                   [Narradora]

A Jones se sentou em frente ao seu computador e comprou a passagem. Daqui dois dias ela estaria indo para duskwood. Ela não sabia se estava fazendo a decisão certa, mas queria arriscar.

Horas depois, Emma seu lanche da tarde e se sentou no sofá, ligou a televisão. A sua tarde era sempre as mesmas, nada muito interessante, apenas as vezes que saía de casa para caminhar.

      JAKE DONFORT

— Comprei uma comida, eu preciso resolver umas coisas no computador. — Digo falando em um tom alto colocando duas sacolas em cima da mesa.

Fiquei sentado em frente ao meu notebook, tentando acessar a localização dos caras do governo. Por um momento, meus pensamentos foram em Emma, infelizmente não tenho mais tempo para pensar em romance, minha vida sempre foi assim. Eu me perguntava se minhas irmãs estavam bem.

Naquele dia, eu salvei o richy, isso é estranho até hoje, eu deveria ter rancor dele, mas acho que isso passou com o tempo, agora ele está me ajudando na questão do governo.

— Quando vamos para duskwood? — Perguntou richy enquanto se sentava ao meu lado.

— Não sei, não podemos arriscar sair assim. E eu não sei se seria uma boa, você voltar. A não ser que seja por causa da Jéssica. — Eu disse soltando um sorriso de lado.

— Não é por causa dela, realmente não seria um boa idéia. — Disse richy com a cara de vermelha.

Continuei minha atenção no notebook. Em breve eu estaria em duskwood.

                       ARNIS ALEMANHA 7:00 AM

     EMMA JONES

Eu já estava no aeroporto esperando o meu vôo, minha atenção estava totalmente ao meu livro. Quando senti alguém se sentar ao meu lado, era um homem, ele tinha uma pele pálida, e usava um moletom. O que me lembrou Jake, tentei sair desses pensamentos e continuei meu livro.

— Esse livro é ótimo. — Disse o homem com uma voz calma.

— A sim, realmente é muito bom. — Eu disse em um tom agradável. Não queria parecer mal educada.

— Está indo para onde? — perguntou o homem misterioso novamente.

Eu não conseguia ver muito o seu rosto por conta do capuz, mas vi que ele carregava uma mochila

— Duskwood. Vou visitar alguns amigos. — Eu o respondi sorrindo sem mostrar os dentes.

Vi que ele ficou me encarando um pouco, mas não parecia que iria me fazer algum mal, sua expressão era de curiosidade.

— E você? — Perguntei esperando sua resposta.

— Duskwood também. — Disse o cara do moletom.

Um silêncio se instalou naquele lugar, voltei a ler meu livro. Me levantei rapidamente, quando ouvi a mulher anunciar o meu vôo, coloquei as mãos na minha mala e a puxei indo até o avião. O ar frio do avião me fez arrepiar, me sentei na poltrona e fechei meus olhos.

[....]

Horas depois, eu havia acabado de chegar em duskwood, peguei meu celular e mandei mensagem para jessy avisando que eu estava a esperando, já que havíamos combinado dela vir me buscar.
_________________________________________

Continua....

Acham que é o Jake o homem misterioso? 👀

✨Comente e vote✨

𝑁𝑂 𝐶𝐴𝑀𝐼𝑁𝐻𝑂 𝐷𝐴 𝑉𝐸𝑅𝐷𝐴𝐷𝐸 -𝐷𝑈𝑆𝐾𝑊𝑂𝑂𝐷[Livro 1] Onde histórias criam vida. Descubra agora