Mercado

25 3 2
                                    

Desço até a portaria e me encontro com o porteiro que não estava no momento em que cheguei. Em sua blusa há um crachá com seu nome escrito. Achei algo prático. Timaeus...

- Boa tarde, senhor! Você deve ser o novo morador do 503. Venti acabou de passar me dando a notícia. Seja bem vindo.

- Muito obrigado... Mas não precisa me tratar com tanta formalidade. Sou apenas um mero morador.

- Certo! Espero que goste daqui. 

Assim, continuo meu caminho até a porta.

- Imagino que você vá sair. Não gostaria de deixar suas chaves comigo?

- Ah... Claro, sem problemas. - Estendo minha mão para entregá-las e me despeço, saindo pela entrada. 

Uma brisa suave acariciava meu rosto neste fim de tarde. Crianças brincando na praça logo ao lado, idosos passeando com seus cães, passarinhos cantarolando ao voltar para o ninho. E eu em meu caminho para às compras, relembrando onde comecei meu dia e onde terminarei o mesmo. Falando em passado recente, recebo uma ligação de Hu Tao de imediato.

- Olá, meu capetinha! Como foi a visita ao apartamento?

- Olá, Hu Tao. A visita foi melhor que o esperado.

- Quer dizer que vai comprar??

- Eu já tenho as chaves em mãos. Ou melhor, eu tinha...

- Como assim tinha?? Te roubaram?? Se eu encontro o ladrão na rua...

- Acabei de deixá-las na portaria para ir ao supermercado, não se preocupe.

- Você... - Pude ouvir a respiração do outro lado da linha com o tamanho silêncio que havia se instaurado entre nós - VAI FAZER COMPRAS?

Você dificilmente vai conseguir entender a Hu Tao. Seu raciocínio lógico não é o melhor, mas no instante em que se escuta sua risada, você está no fundo do poço. Uma risada estridente, com tom sarcástico e facilmente ouvida em um raio de 2km. Ao ouvir, de duas uma, ela achou o que você disse hilário ou será motivo de chacota por um tempo. 

- Sim, algum problema? Você não faz suas próprias compras.

- O quê? Não ouvi. Apenas escutei o som "Xiao saindo de casa para fazer o rancho". 

Ao caminhar pela calçada, algumas pessoas me olhavam de soslaio. Não sei dizer ao certo se suas expressões transmitiam pena ou questionamento, porém sei que estava relacionado à voz do outro lado da linha.

- Hu Tao, irei desligar. As pessoas estão me olhando de forma estranha por sua causa.

- Poxa, amigo!! Não leve pro pessoal, okay? Beijinhos gratiluz!

*Chamada encerrada*

Aproveito o momento para pedir uma lista à Ganyu. Uma lista das prioridades de quando se vai ao mercado. Sempre foi ela quem fez as compras. É apenas ver algo faltar, que ela corre atrás. Não consigo imaginar quanto trabalho já dei para minha irmã...

- - - - - - - - - - - - - - - -

Próximo ao mercado, me deparo com uma garota loira. Por um instante, imaginei ter visto a mesma em algum outro lugar. Seu rosto era familiar... Trazia consigo um porquinho da índia no ombro e vestia uma jardineira azul bebê com bolinhas brancas.

- Bom dia, Senhor! Já ouviu falar sobre nossa arrecadação de fundos?

Pego de surpresa pela interação, vejo que a mesma segurava alguns panfletos informativos.

O Apartamento ao Lado.Onde histórias criam vida. Descubra agora