CAPITULO 3 (Povs Martin)
Como se não bastasse ter que fotografar aquelas pessoas desconhecidas uma garota ainda me sujou todo com alguma bebida. Não podia negar, ela era mesmo uma gata. E era aquela da janela. Mas porra, tinha que ser tão desastrada?
Eu também tinha sido um pouco grosseiro mas eu nem tinha visto que era ela. E ela me fez perder a foto perfeita de uma criancinha sorrindo pra mãe.
E agora eu estava aqui no banheiro tentando limpar um pouco a bagunça da minha roupa para poder voltar ao trabalho.(POVs LUANA)
-O que foi aquilo?- Jonn perguntou assim que eu cheguei na mesa.-Eu sendo desastrada como sempre...-disfarcei.
-Você acha que a gente não notou os olhares?- os dois me olharam desconfiados.Droga.
-Pelo amor de Deus gente! Eu só esbarrei no garoto.
-Aham...
-Vocês não acham realmente que...
Não consegui terminar a frase porque nos chamaram para tirar fotos com os noivos. Ah não. Não gostava de ser fotografada. Nunca me achei muito fotogênica.
Nos juntamos aos noivos e o fotógrafo falou:-Agora sorriam!
Reconheci aquela voz e quase perdi o ar. Ela ele. Droga! Aquele grosseiro bonitão estava trabalhando na festa.
Se ele também me reconheceu, não demonstrou. Vacilou um segundo mas então se focou no trabalho.
Manti minha pose e dei o meu melhor sorriso. Não ia deixar um rostinho bonito abalar minha postura.
************************
Finalmente a pista de dança foi aberta. Era um salão improvisado com luzes coloridas girando para todo lugar que eu olhava. Foram distribuídas pulseiras de neon e eu peguei várias. Parecia uma criança.
Havia também um telão onde passavam clipes. Os noivos dançaram sua primeira valsa e todas essas formalidades. Depois a pista foi esvaziando até que só sobraram eu,meus primos e alguns familiares. Mas não tinha importância, no momento eu não precisava de mais ninguém.
O DJ era ótimo! Só tocava musicas boas. E eu dançava como se não houvesse amanhã. Todos sorriam, o que me fez sorrir também. O que não acontece com muita frequência. Mas eu me sentia tão leve e tão contagiada pela alegria de todos que fiquei incrivelmente feliz.
Senti um olhar sobre mim e quando olhei para o canto do salão lá estava ele. Me observava com uma expressão que eu não conseguia decifrar. E tinha um sorriso nos lábios que me fez corar. Sorrisos combinavam com ele, definitivamente.
Ainda sorrindo, ele levantou sua câmera até o rosto graciosamente e apertou o botão.
Desviei o olhar constrangida, torcendo para que ele não percebesse o sorriso que se formou em meu rosto.(POVs MARTIN)
Trabalhar tinha ficado bem mais interessante. Na verdade eu estava fingindo que trabalhava mas o que eu realmente estava fazendo era observar ELA na pista de dança. Fiquei completamente hipnotizado com o jeito que dançava. Era como se ela estivesse em um universo próprio dentro de sua cabeça. E aquele sorriso...era como se o mal não existisse no mundo.
Eu não estava me reconhecendo. Raramente me encantava assim com alguma garota. Mas não, não estava apaixonado... Longe disso. Só achava ela extremamente hipnotizante. Me sentia um lixo por ter tratado ela daquele jeito.
Precisava me redimir.