Capítulo 2: Curador da mente

814 66 5
                                    

Ele acordou muito cedo para o quão tarde ele foi dormir, mas era o primeiro dia de aula e ele tinha que se levantar ou perderia o café da manhã, e Hogwarts era a única vez que ele comia uma boa quantidade de comida. Com a ajuda de Black, Severus sentiu que simplesmente existir não seria tão doloroso. Quando Black se anunciou ontem à noite, ele esperava que Black jogasse um de seus jogos cruéis, mas ficou agradavelmente surpreso quando Black se ofereceu para ajudar. Ele não tinha percebido o quanto precisava de gentileza e empatia até que Black, um de seus agressores, mostrou a ele depois de sua convivência infernal com seus pais. Parecia que algo em sua vida, o universo, estava mudando, e ele não tinha certeza se era bom.

Severus sentiu como se estivesse se afogando silenciosamente sem o conhecimento de ninguém ao seu redor. Seus professores ignoraram todos os sinais de abuso, assim como todo trouxa que viu um menino desnutrido com má higiene e hematomas por todo o corpo. Quando ele frequentava a escola trouxa, os professores o repreendiam por vir sujo para a escola, em vez de perguntar por que seus pais não lhe davam banho antes da escola. Como seus professores em Hogwarts, seus professores trouxas ignoraram as provocações e intimidações de seus colegas. A inação deles fez Severus perder a confiança nos adultos que o cercavam, e seu ressentimento pelos trouxas cresceu à medida que seu pai se tornava mais violento com ele e sua mãe.

Quando Severus completou onze anos e recebeu sua carta de Hogwarts, foi o melhor e o pior dia de sua vida. Foi a primeira vez que seu pai o espancou até sangrar. Severus não se importou com o fato de seu pai quase matá-lo em seu décimo primeiro aniversário porque Hogwarts era uma fuga dele. Severus acreditava que Hogwarts seria seu porto seguro longe do abuso. Até que dois meninos perguntaram a ele e a sua melhor amiga em que casa eles gostariam de estar e ele respondeu com a Sonserina. Era como se o universo tivesse algo contra ele porque Potter e Black se tornaram seus atormentadores longe de casa depois daquela viagem de trem.

Sua mãe havia dito a ele como era maravilhoso ser um Sonserino, então ele não sabia que Sonserina era odiada por todos, exceto pelos Sonserinos. Apesar de ouvir que todos os bruxos e bruxas da Sonserina eram maus, Severus ainda escolheu aquela casa, apesar das múltiplas escolhas do chapéu seletor. Ele gostaria de poder voltar no tempo e escolher uma casa diferente, talvez assim pudesse ter evitado anos de bullying. Sua mãe fazia com que parecesse uma casa gloriosa, mas isso era porque ela era um puro-sangue e não experimentou as injustiças de ser um meio-sangue vivendo em uma casa cheia de idiotas fanáticos. Ele foi condenado as repulsas de seus colegas de casa por ser meio-sangue e ter uma amiga nascida trouxa.

Embora ele não considerasse os Sonserinos amigos, Lily não acreditava nisso, causando um rompimento na amizade deles. Lily era a única amiga de que ele precisava, mas ela não precisava dele; ela fez amigos facilmente quando eles chegaram a Hogwarts. Ele não valia nada e não merecia sua amizade. Embora Severus pensasse que Potter estava certo quando disse que Lily merecia alguém melhor do que ele, ele sabia que Potter não era a melhor escolha. A melhor escolha nunca teria feito piadas cruéis com a melhor amigo de Lily.

Severus pensou em acabar com tudo várias vezes. Em seu segundo ano após as férias de inverno, quando seu pai quase matou sua mãe e ele não pôde protegê-la, ele pensou em se matar. Na segunda e terceira ocasiões, a experiência não foi tão memorável, mas na quarta ocasião, um estranho Lufano mais velho o impediu de pular para a morte. O Lufa-lufa não relatou sua tentativa de suicídio, pois era o último dia do terceiro ano, e ele não esperava que eles dissessem nada depois das férias de verão. Por que um completo estranho se importaria com ele?

Embora ele soubesse que não deveria depender dos outros para mantê-lo vivo, Lily deu a ele uma razão para viver, e a bondade de Sirius Black se somou a isso. Embora a bondade de Black provavelmente fosse isolada na noite passada, ele esperava pelo menos parar de intimidá-lo.

Inesperado Onde histórias criam vida. Descubra agora