Capítulo 3: Anos um a três

569 50 5
                                    

Primeiro ano

“Como você pode ser amigo do Snivellus viscoso?” Enquanto Severus caminhava em direção à mesa de Lily na biblioteca para estudarmos juntos, ele ouviu a voz temida de um dos meninos que o odiava. Ele congelou e se escondeu entre as prateleiras.

“Ele é um menino doce, ao contrário de você James. Você é apenas um idiota,” disse Lily. Apesar de não ser capaz de ver seus rostos, Severus sabia que Lily estava carrancuda e Potter estava sorrindo. Ele achava que Potter era péssimo em flertar; Lily claramente não gostava de Potter porque ele rebaixava seu melhor amigo, mas Potter parecia não entender.

“Sou melhor que ele. Eu sei como me manter limpo. Ele cheirava mal no compartimento do trem. E ele nem sabe lavar o cabelo oleoso.”

Severus ouviu uma cadeira ser empurrada, então um barulho alto.

“Não é justo falar dele quando você nem sabe o que ele está passando. Saia agora, não quero ver seu rosto. Você me dá nojo," Severus mal podia ouvir a voz baixa e furiosa de Lily.

Severus viu Potter sair correndo da biblioteca com uma marca de tapa na bochecha esquerda. Ele saiu de seu esconderijo e se aproximou de Lily com um pequeno sorriso.

"Você ouviu tudo isso?" Lílian perguntou a ele.

Severus sentou-se em frente a Lily e assentiu.

“Ignore-o, Sev. Ele não conhece você como eu.

Severus suspirou, "O que devemos estudar primeiro, feitiços ou História da Magia?"

Eles deixaram para trás o drama que era James Potter e estudaram até o toque de recolher. Na manhã do dia seguinte, Severus foi enfeitiçado por Potter e passou o dia e a noite na enfermaria. Quando Potter o enfeitiçou, ele foi mais agressivo do que nas vezes anteriores.

°°°

"Eu não preciso que você me defenda quando Potter disser qualquer coisa sobre mim para você," Severus disse a sua amiga perplexa.

“O que você está dizendo Severus? Sempre defenderei meus amigos, especialmente você.”

“Você está insinuando que eu preciso da ajuda de alguém para me proteger? Eu tenho feito isso sozinho contra meu pai. Eu acho que posso lidar com Potter e seus amigos,” Severus zombou.

Seu veneno fez Lily recuar. Ele não tinha a intenção de machucá-la, mas não queria que ela o defendesse porque isso tornaria o ódio de Potter ainda pior. Ele sabia que ela iria se culpar pelo que Potter tinha feito, então ele não disse que defendê-lo pioraria a situação.

Lily começou a chorar, "Não foi isso que eu disse! Estou dizendo que você não está sozinho Sevvie e você não precisa fazer isso sozinho. Estou aqui para te ajudar.".

Severus foi até ela e a envolveu em um abraço. Ele sabia que Lily chorava quando estava em uma situação estressante ou frustrada, e abraços sempre ajudavam a acalmá-la.

"Está tudo bem, Lils," ele esfregou suas costas em movimentos suaves até que ela se acalmasse.

Depois que ela se acalmou, eles seguiram caminhos separados para dar algum espaço um ao outro.

°°°

Enquanto ele estava tendo aulas pela manhã, ele ignorou uma sensação de agitação e nervosismo que começou em seu estômago e se espalhou pelo peito. No entanto, a sensação não desapareceu, ao contrário, tornou-se mais dolorosa ao longo do dia. Depois de almoçar, ele esperava que comer alguma coisa remediasse o que havia de errado com ele, mas o barulho dos alunos barulhentos não ajudava, então ele se levantou e saiu. Sua cabeça estava pesada e ele mal conseguia ver para onde estava indo.

Inesperado Onde histórias criam vida. Descubra agora