You used me as an alibi
I crossed my heart as you crossed the line
And I defended you to all my friends
And now, every time a siren sounds
I wonder if you're around
'Cause you know that I'd do it all again
All the things I did
Just so I could call you mine
The things you did
Well, I hope I was your favorite crime- Favorite Crime by Olivia Rodrigo
•••
Os três caras se colocaram em frente a Fernando, Omar e Maurício. Eles eram aparentemente jovens, todos beirando os trinta, talvez um pouco mais.
O que se posicionou ao lado de Maurício era um gigante musculoso, o cara parece ter saído de um filme de luta. Ao seu lado, um baixinho usando de óculos e um outro baixinho, mas esse tinha cara de emburrado.
O musculoso foi o primeiro a falar:
- Caramba! Maurício recrutou dois engomadinhos, hein? - Diz, olhando os dois de cima a baixo. - Repara só, de terninho e gravata!
- Pe- pelas ca-caras não devem ter ideia do que está acontecendo. - Observa o baixinho de óculos.
- Pois é, o Mau está seguindo a tradição... - De repente o baixinho emburrado abre um sorriso. Talvez não seja tão emburrado assim.
Fernando e Omar observavam a cena confusos, e então Fernando se irrita:
- Alguém pode me explicar o que é isso?! - Pergunta, já gesticulando com as mãos nervosas. Ele se vira para Maurício: - De que tradição estão falando?
Ele queria agarrar o sujeito pelo pescoço. Por um acaso aquilo era algum tipo de chacota? Como foi que vieram parar num clube de homens?
Maurício começa a rir da situação.
- Relaxem, relaxem! É uma tradição que o recrutador nunca diga de fato do que se trata o tal "método" para os novos recrutados. - Ele faz aspas com as mãos. Fernando tem seu olhar fixo nele, pronto para colocar as mãos em seu pescoço. - Mas, vou explicar agora. Deixa só os caras se apresentarem.
Maurício chama todos para se sentarem. Omar se junta a Fernando no sofá, já os outros se afundam nas poltronas.
Fernando lança um olhar do tipo "de que maneira deseja morrer essa noite?" Para Carvajal.
- Eu começo! - O musculoso diz. - Meu nome é Roberto, mas aqui no clube todos me chamam de Robertinho... também sou conhecido como macho alfa! - Ele mostra os músculos e exibe um sorriso amarelo.
- Caralho, como você é idiota! - Mau retruca. - Esse aí é o mais frouxa dos quatro. - Ele explica para Fernando e Omar.
Robertinho revira os olhos, e ignorando Maurício, ele continua:
- Assim como o Mau, também trabalho para a Eco como pesquisador. Todos nos, na verdade. -
Faz uma pausa. - Bom, sou casado já faz um ano... Acho que é isso.O emburrado se apresenta:
- Eu sou o Yan!
Carvajal e Fernando se assustam com tamanha empolgação. Yan tem a cara fechada, mas é só abrir a boca que o cara exibe um sorriso de orelha a orelha.
- Ah, e aquele ali é o Jean! - Ele continua com a mesma empolgação, ao apontar para o baixinho de óculos, que trazia copos e uma garrafa de Whisky. - Ele é quietão por que é gago, mas não o subestimem. O cara é foda! De longe o mais inteligente...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clube Do Livro Dos Homens: LFMB
FanfictionHá 2 meses desde a nomeação de Letícia como nova presidente da Conceitos, Fernando Mendiola vem tentando se reaproximar de sua amada. No entanto, Letícia não tem facilitado essa reaproximação, por todo o sofrimento que passou ao descobrir que Fernan...