◇ Projeto Importante

164 11 8
                                    

En Saturno,
viven los hijos que nunca tuvimos
En Pluton,
aún se oyen gritos de amor
En la luna,
gritan a solas tu voz y mi voz
Pidiendo perdón
Cosa que nunca pudimos hacer
Peor

- Pluton by Pablo Alboran

●●●

Há dois meses Leticia havia regressado a Conceitos e com muita relutância, aceitado o cargo como presidente até que a dívida com os bancos fosse paga. Ela tinha a missão de livrar a empresa e prometeu a si mesma que depois disso iria para bem longe.

Manter-se distante de Fernando Mendiola tem sido um desafio perdido para ela. Na primeira semana tentou mantê-lo afastado da Conceitos, mas como mantê-lo longe se ele está em tudo e se seu coração vive no passado? Sentia ódio de si mesma por acordar pela manhã e o primeiro pensamento a vir à mente era "como evitá-lo?"

Acontece que Letícia não conseguia esquecer das palavras que lhe disse na noite em que o Quartel a levou para comemorar sua nomeação. Naquela noite havia deixado claro que já não queria conversar com ele, que já não pensava nele... ela mentiu. Mas então Fernando também o fez, quando disse que tinha mudado e que ainda a amava. Que a amava com toda a sua alma. É claro que Lety não acreditou, Fernando faria tudo de novo para que ninguém fique com sua empresa.

Duas semanas se passaram e já não tentavam se manter longe. Ambos são teimosos, Fernando não vive sem a Conceitos e ela... Bom, ela precisava de Fernando, afinal não sabia nada sobre produção e tratava de reforçar para si mesma que esse era o único motivo pelo qual o mantinha por perto. Foi quando Seu Fernando teve a audácia de se auto declarar assistente da presidência e se mudar para a sala de arquivos mais conhecida como "A caverna".

- É sim um projeto muito ambicioso, Seu Fernando. - diz, se sentando à mesa da presidência. - De qualquer forma, Jacks e toda a equipe adoraram o piloto que o Senhor escreveu. Essa é a oportunidade perfeita para finalmente livrarmos a Conceitos do embargo e quitar as dívidas com os bancos!

Lety fala com um pouco mais de empolgação do que gostaria, realmente se sentia orgulhosa por Fernando.

Ele acaba de conseguir um dos contratos mais desafiadores que a Conceitos já teve. Um contrato para a produção de um programa de TV pensado totalmente pela Conceitos, ou melhor, por Fernando. O piloto apresentado por ele conquistou Jacks Reynard e o canal de televisão em que a produção será exibida. Uma espécie de sitcom chamado Corazón, Corazón, Amor.

- Sabe, Dona Lety... - Fernando se senta à sua frente estampando um sorriso nos lábios - estou muito, muito contente! - bate palmas e faz uma dancinha - Tenho certeza de que dessa vez tudo vai dar certo! E a melhor parte é que tenho o seu apoio! - diz, brincando com a caneta sobre a mesa. - Bom, não que antes não tivesse mas... mas agora Lety, estou disposto a fazer tudo do jeito certo. Juntos vamos salvar a Conceitos e quem sabe no futuro possamos...

Ela o interrompe:

- Tenho certeza de que vamos conseguir, Seu Fernando. - Tentando parecer fria, Letícia cruza os braços e desvia seu olhar para longe dele.

Não iria permitir que voltasse a falar sobre possibilidades. Ter Fernando tão perto de si a matava. Bastava um sorriso e os sentimentos que ela tanto tentava esquecer despertavam. Lembranças do que um dia já foram. Com ele, Letícia tocou o céu mas também conheceu o inferno.

Foi perceptível o abalo no olhar de Fernando mas Lety continua, voltando sua atenção para ele:

- Tomás já deve ter terminado o orçamento para a produção. Vamos convocar uma reunião assim que eu aprová - lo. Quero pontuar com cada equipe a importância desse projeto e também pontuar com o Seu Luigi sobre a importância de seguir o orçamento - ela diz um tanto preocupada - Bom, caso ele reclame e diga que não é o suficiente vemos os valores. Sabe, não quero nenhum tipo de atrito com ele, já pensou se decide se demitir de novo como fez na última semana?

O Clube Do Livro Dos Homens: LFMBOnde histórias criam vida. Descubra agora