vizinho novo!

592 45 0
                                    

Ao chegar em casa, fiquei editando o vídeo até minha barriga começar a roncar, o que me fez perceber que ainda tinha que almoçar. Me empolguei com a ideia de comer o maravilhoso macarrão da minha mãe, mas ao abrir a geladeira me lembrei que não tinha sobrado, então só tinha uma opção: cozinhar.

Eu cozinhando é igual a miojo! E ainda sim, eu era tão ruim na cozinha que acabava ficando com gosto de nada. Acabei decidindo ir até a praça perto de casa, onde sempre tinham pipoqueiros e carrinhos de cachorro quente. Era a opção mais saudável? Não. Mas era a mais gostosa.

Vou de elevador até o térreo, estava prestes a cumprimentar o porteiro, quando vi que ele discutia com a dona Luzia, uma das mulheres mais chatas do prédio. Tentei passar despercebida, mas ela me viu.

— Cibelle quanto tempo! Como vai a sua mãe? — perguntou, com sua voz aguda demais.

— Minha mãe está otima, daqui a pouco ela chega e falo para ela te ligar. Preciso ir, porque já estou atrasada. Até mais! — sorri e continuei a andar, apressando o passo como se realmente estivesse atrasada.

Poucos minutos depois, cheguei na praça e fui direto para o carrinho do pipoqueiro. Comprei um saquinho de pipoca doce e um da salgada. Você pode estar pensando que eu sou indecisa, mas a verdade é que eu sou esfomeada mesmo!

Quando voltei para o apartamento, cerca de vinte minutos depois, dona Luzia não estava mais na recepção, então consegui ir para casa tranquilamente. Adiantei meus deveres do colégio e fui para a sala, onde fiquei assistindo pela terceira vez a primeira temporada de The Vampire Diaries até que minha mãe chegou, quase sete horas da noite.

— Ci, aquela minha forma de bolo redonda está na casa da dona Luzia. Pode pegar pra mim? — pediu minha mãe, seu rosto refletia o cansaço depois de trabalhar horas seguidas no hospital.

— Por que sua forma de bolo está na casa dela? — perguntei, tentando enrolar.

— Ela pediu emprestado no fim de semana, mas já usou e quer devolver. Busca pra mim?

Se tinha algo que eu não queria fazer, era buscar aquela forma de bolo. Mas minha mãe estava cansada e tinha trabalhado o dia inteiro, então o mínimo que eu poderia fazer era buscar pra ela.

Sai do nosso apartamento e fui de elevador até o andar de baixo, assim que ele parou desci e andei até a porta 213. Toquei a campainha e escutei passos vindo, e como demorou um pouco para abrir, soube que a pessoa estava olhando pelo olho mágico. Por fim um garoto que nunca vi abriu a porta, parecendo tão confuso quanto eu.

— A dona Luzia está? — perguntei, quebrando o silêncio.

— Não, minha tia saiu. — respondeu, com um sorriso. — Posso te ajudar?

— Você é sobrinho dela? — perguntei, e acho que meu choque transpareceu, porque ele riu.

Com seus olhos castanhos e o cabelo cacheado, ele não se parecia em nada com a rabugenta senhora que morava naquele apartamento.

— Sou o Alex, vou morar aqui por uns meses.

- Sou a Cibelle, mas todo mundo me chama de Belle. — falei, sorrindo. — Moro no andar de cima.

— Então, do que precisa? — perguntou, me fazendo lembrar que tinha coisas pra fazer ao invés de só conversar.

— Minha mãe pediu para eu buscar uma forma de bolo dela que ficou aqui. — expliquei.

— Ah, acho que sei qual é! Minha tia me falou que alguém ia vir buscar a forma, vou pegar e já volto. — falou, entrando no apartamento.

Fiquei esperando na porta e não pude evitar espiar o interior, consegui ver uma sala, com um sofá estampado que era a cara da dona Luzia. Sobre o tapete marrom, dava pra ver um controle de vídeo game que com certeza era dele. Achei engraçado essa mistura.

Depois de alguns minutos, ele voltou e me entregou a forma.

— Obrigada, até qualquer dia! — falei.

— Até!

Assim que entrei no elevador e ele fechou as portas, comecei a dar risada de mim mesma. Eu dificilmente era tímida, mas perto de meninos, especialmente aqueles que são bonitos, eu não conseguia evitar. Quando voltei para o meu quarto, comecei a gravar de novo. Advinha o tema? Se chutou histórias de quando eu fiquei sem graça perto de garotos, parabéns, você acertou.

Belle, youtuber!Onde histórias criam vida. Descubra agora