deem um like e se inscrevam!

730 46 4
                                    

—  E esse foi mais um vídeo do LoveBelle, vejo vocês no próximo vídeo! Deem um like e se inscrevam! — falei, sorrindo para a câmera e dando uma piscadinha.

Desliguei a câmera e comecei a me arrumar correndo. Devia ser a única pessoa no mundo que acorda as três da manhã só para gravar um vídeo, mas infelizmente, minha aula começava ás sete e não tinha nem mesmo arrumado a mochila.

Assim que me troquei, peguei o celular para olhar o horário e ao ver que já era 6:50, desci as escadas correndo. Vi minha mãe perto da porta, parecendo irritada com o meu atraso, mal sabia ela que eu nem tinha comido nada ainda.

— Por que a demora? — perguntou minha mãe, sempre mal humorada de manhã.

— Estava terminando um trabalho... — inventei, tentando parecer convincente.

Eu sabia que a minha mãe odiava o fato de eu ter um canal, porque pensava que só servia pra me distrair da escola. Então sem dúvidas, se eu falasse o que realmente estava fazendo, ela ia ficar ainda mais irritada.

— Já pegou seu lanche? — perguntou e eu confirmei que sim.

Ainda bem que na noite anterior eu tinha colocado um pacote de bolacha na mochila, o que serviria de café da manhã. Saímos de casa e entramos no carro, e surpreendentemente, minha mãe foi tão rápido que conseguiu chegar na escola em metade do tempo que costumava levar, mas não foi o suficiente para chegar na hora.

— Atrasada pela segunda vez na semana, senhorita Montezano? — falou a tia antipática, que ficava na frente da escola dês da época em que eu era mais nova. E que nunca gostou de mim, aliás.

— Bom dia, dona Marilene! — falei, forçando um sorriso e passando rapidamente por ela.

Bati na porta da classe e o professor me deixou entrar. Chegar atrasada sempre envolve aquele momento em que todo mundo vira pra te olhar enquanto você vai até o seu lugar, e naquele dia não foi diferente. Pelo menos havia um vazio ao lado de minha melhor amiga, Thalia, que se virou e sussurrou:

— Que dó de você, teve que passar pela senhora do mal!

Não consegui segurar a risada, e sem duvida alguma eu rio muito alto, o que fez com que algumas pessoas se virassem e me olhassem, provavelmente pensando que eu sou meio doida. Mas não liguei, e o professor também não. O único lado bom de estar no Ensino Médio é que todos os professores nem ligavam para o que a classe estava fazendo, só anotavam a matéria na lousa.

Depois de ter passado o último ano nos Estados Unidos, ainda estava estranhando voltar a ter aulas em português. E algumas matérias não tinham nada a ver com o que eu aprendi no ano passado.

Isso estava refletindo um pouco nas minhas notas, e o pior era que os professores pareciam achar que eu só não era muito inteligente. Naquele dia, a aula era de matemática, minha pior média. E o professor queria ser engraçadinho, então começou a fazer perguntas para as pessoas sentadas no fundo.

Quando chegou na minha vez, estava bem nervosa, e o sorriso falso do professor não me ajudou nenhum pouco, era como se tivesse certeza de que eu iria errar. Não faço a mínima ideia de como, mas acabei acertando.

O professor pareceu surpreso, e alguns alunos a minha volta riram de sua expressão, fazendo com que ele rapidamente pulasse pra próxima pessoa.

Abaixei a cabeça e abri meu caderno, provavelmente eu deveria estar prestando atenção nas perguntas que ele fazia, mas ao invés disso, comecei a escrever o roteiro do próximo vídeo. Afinal, vida de uma youtuber não é fácil não gente!

Belle, youtuber!Onde histórias criam vida. Descubra agora